Google testa nova plataforma de broadcasts para YouTube
A gigante Google anunciou que irá realizar testes da sua nova plataforma para streaming de vídeos, com base no serviço YouTube. Este novo serviço permitirá aos seus parceiros (nesta fase) o streaming de vídeo através da Internet. Esse testes já começaram no dia de ontem e manter-se-ão durante o dia de hoje. Desta iniciativa fizeram parte os seguintes parceiros: Howcast, Next New Networks, Rocketboom e Young Hollywood.
O sistema é bastante simples de configurar, e todos os broadcasters (emissores) necessitam apenas de uma simples webcam interna ou externa. Além do serviço de streaming, estão ainda a ser testadas funcionalidades de comentários em tempo real para interagir com a comunidade do Youtube.
Por se tratar de um teste, o serviço estará disponível apenas dois dias (incluindo o dia de hoje). Dependendo dos resultados, o YouTube estudará a ampliação da plataforma para todos os parceiros e quem sabe disponibilizar.
Este artigo tem mais de um ano
Vamos a ver o que sai daqui, espero que não seja mais uma plataforma de broadcast a ser monopolizada, controlada e absorvida pela Big Media, ou então tão completamente controlada, cerceada e censurada que acabe por se tornar inútil para o cidadão comum.
O mais certo é virmos a descobrir que não passa lá nada de interessante, ou quando passa, é a pagantes com preços para “Americanos”.
Seja como for, a tecnologia é importante, impressionante e espero que TODOS possamos ganhar com isso.
Obrigado pela notícia.
Ao que disseste controlada etc.. basta dizer Google.
não sejam pessimistas… no universo da Google a maioria dos serviços são pagos.
Controlo, etc… a que te referias é característica habitual da Apple, por ex., entre outras… e não tanto da Google.
O controlo que existe é para gerar tráfego e, consequentemente, publicidade que se traduz em receitas. Esse continua a ser o core business da Google, apesar de ter outros investimentos em diferentes áreas.
Além do mais, parece-me uma solução interessante/prática passarem a permitir o streaming.
Interessante para aulas online ^^
Será que se vai tornar numa JustinTV e vai dar para ver a bola?