Quantcast
PplWare Mobile

Google suporta Security Key na autenticação dos seus serviços

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Blueparty says:

    Que pen aconselham, com essa função, com bom preço e em que loja consideram mais vantajosa essa compra? no ebay ou amazon será fiável?

  2. Marco says:

    quem foi ao codebits de 2011, se não estou em erro, já tem uma YubiKey (Security Key), procurem nas vossas coisas ;-).

  3. halnaweb says:

    Muito interessante! A minha pergunta é a seguinte, tendo duas autenticações (password e código por telemóvel) para aceder ao gmail, haverá necessidade desta chave ou permite-me optar apenas pela chave de autenticação e esta chave usb?

    • chicosoft says:

      Sim, pois o SMS serve para uma primeira autenticacao na maquina, normalmente depois dizes, faco sign in frequentemente neste pc e ele nao te chateia mais, nesse pc.

      O USB Key, penso que seja para todas as autenticacoes, senao tb nao vejo grande sentido, a menos que estejamos num sitio sem rede de telemovel.

      • halnaweb says:

        Exacto, é o que deduzo igualmente. Bem pensado sobre a situação de não ter rede no telemóvel, é um caso a pensar.
        Preços de 5 a 50 dolares, vou investigar, embora particularmente não seja amigo do chrome mas sim do Firefox.
        Não sei…é o que vem por defeito no Ubuntu, sempre me pareceu menos permeável a “touradas” como tenho vindo a presenciar com o chrome.Mas já estou a desviar-me do assunto principal.

  4. halnaweb says:

    Ok, já estive a ver com alguma atenção, aparentemente para ter esta chave há que ter as duas chaves de autenticação (pass e sms) e efectivamente só funciona para já com o chrome.
    Para quem não tem ainda a autenticação por sms, fica aqui o link:
    http://www.google.com/intl/pt-BR/landing/2step/#tab=how-it-works

  5. Redin says:

    O principio deste tipo de dispositivos “YubiKey” é o de poder proteger um acesso mesmo que acidentalmente alguém descubra a autenticação por user e password, porque seria preciso adicionar a necessidade de usar um elemento Hardware que logicamente o criminoso não tem em sua posse.
    Ok, mas isso somente protege os equipamentos onde essa chave esteja configurada, porque ao ser descoberto o user e password, o acesso pode ser efetuado noutra máquina.
    Estou errado?
    É que se for assim, essa proteção não faz sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.