PplWare Mobile

Google quer lançar cabo submarino no Pacífico

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Paulo Simões says:

    Boa Notícia, Boa Imagem.

  2. Ninguem rebenta um cabo desses!!
    Que metam tambem nol atlatico a ligar a PT.

  3. Maluk3 says:

    Mas que bela maravinha de cabos sub aquaticos 🙂 e tenho tido gostava de ter ligação directa ao google pk é uma grande maquina 🙂

  4. RaCcOn says:

    “… cujos exigências e dispersão geográfica são cada vez mais maiores.”
    Tas c um errozito;)

    Eles estao a tentar dominar o mundo e pelo que parece estao a conseguir…
    estamos na Google Generation!:)

  5. Rui Marques says:

    Já agora, alguém sabe como são os cabos que atravessam os oceanos? e onde se situam?

  6. vandread says:

    espero que o preço da conexão caia com isso XD

  7. arqfmc says:

    o projecto parece-me interessante, mas o meu post está dirigido para a ultima frase “cujos exigências e dispersão geográfica são cada vez mais maiores.” o MAIS maiores, se calhar, era escusado, não venho critica o trabalho do pplware, que é excelente mas sim realçar este momento.

  8. arqfmc says:

    esqueci-me do eheh, desculpem o spam.

  9. Miguel says:

    @RUI MARQUES
    Os cabos, naturalmente de fibra optica, sao depositados por navios no fundo do oceano. De “x” em “x” quilometros é colocado um amplificador de sinal para reforçar a qualidade. Isto vi numa reportagem do Discovery Channel. Se quiseres mais informações posta aí …
    Abraço 😉

  10. nfu says:

    @Rui Marques
    Os que servem Portugal, transatlânticos, ligam em Sesimbra. Obviamente, fibra óptica.

    Podes ler um pouco mais aqui:
    http://www.cienciaviva.pt/veraocv/engenharia/eng2007/index.asp?accao=showactivconcelho&id_concelho=566

  11. Sniffer says:

    Já que o assunto está aberto, geralmente os sites portugueses demoram bastante para abrir daqui do Brasil. Blogs do Sapo, então, há de se rezar.

    @Raccon, você não emitiu juízo de valor, mas creio que a Era Google não seja uma coisa ruim. Pelo menos até agora não sei citar nada de ruim por parte dessa empresa.

    @arqfmc, “mais maiores” é realmente um tanto perigoso. No entanto, correcto. Há de ser analisado no contexto do textículo.

    Preciso parar de participar desse blog, porque meus amigos brasileiros estão a reclamar que ando a falar um tanto estranho…

  12. Rogeer says:

    (Isto vi numa reportagem do Discovery Channel) é verdade e já vai muito tempo que esta tecnologia de ponta esta a ser colocada nos oceanos não sabia é que era o google muito bem é que o povo gosta…fiquem bem

  13. peopleware says:

    Sniffer isso é humor? Aposto que andas a falar português para os teus colegas hehehe

    Em relação à demora ao abrir o Pplware quero dizer que tudo se deve ao aumento de visitas que temos recebido. O servidor actual está pelas pontas (novamente), temos de fazer alguma coisa e isso já está me marcha. Lamentamos qualquer incomodo.

    Agora o erro:
    Bom de facto fiei-me nos texto de profissionais sem o rever e entrei num “fria” como dizem os nossos amigos brasileiros.

    Erro corrigido, agradeço a vossa atenção.

  14. RaCcOn says:

    @Sniffer

    Sim claro que nao vejo nada de mal na era google…
    Antes ate bem pelo contrario pois eles tem trazido coisas que sao bem uteis e inovadoras incentivando assim tb o desenvolvimento de novas ferramentas….
    referiame a google generation pois actualmente toda a gente ou praticamente toda a gente o usa…eu mesmo quando tento testar uma coneccao a internet de um cliente, a pagina que tento abrir normalmente e inevitavelmente google.com!lol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.