Google prepara-se para comprar a Meebo
As grandes empresas costumam reforçar as suas funcionalidades e os seus serviços indo ao mercado adquirir as pequenas empresas que detêm os serviços que lhes interessam. É uma prática muito comum e que tem sido usada por quase todas e cada vez mais se vê.
Depois do Facebook ter recentemente comprado o Instagram por mil milhões de dólares, novos rumores dizem que é a vez da Google ir ao mercado às compras, e a escolha recaiu sobre o Meebo.
A notícia ainda não passa de um rumor, mas segundo o site AlThingsDigital, a Google prepara-se para adquirir a Meebo por 100 milhões de dólares. Esta informação foi passada por duas fontes ligadas a este processo.
Quando confrontadas com esta informação, a Google e a Meebo não a confirmaram, limitando-se Google a indicar que não comentam rumores e o CEO da Meebo não esteve disponível para comentar.
A Meebo iniciou-se como empresa ao disponibilizar o serviço de IM através da Internet, permitindo que os utilizadores conversassem com outros utilizadores de diversas redes de IM dentro da mesma plataforma.
Posteriormente a Meebo aventurou-se com um novo serviço, a Meebo Bar, quer permitia uma maior interacção social nos sites e a apresentação de publicidade.
Actualmente a Meebo tem um serviço que concentra no seu site uma ferramenta que permite aos utilizadores criarem um perfil que reúne a informação que consideram útil e actualizada com elevada frequência.
A confirmar-se esta compra, a Google terá acesso a todas estas ferramentas e a uma equipa talentosa que tem disponibilizado ao longo dos anos ferramentas que podem ser de grande utilidade para a empresa de Mountain View.
Qualquer uma das ferramentas que a Meebo tem actualmente disponíveis pode dar à Google acesso a ainda mais informação sobre os seus utilizadores. Em especial, o acesso ao serviço de IM Web da Meebo Deixam de ter acesso apenas às mensagens trocadas no Google Talk, passando a aceder também às de outras redes.
Como foi dito no início, esta compra está ainda apenas no campo da especulação, mas a realizar-se faz todo o sentido para a Google. A sua rede Google Plus está em velocidade de cruzeiro, mas as funcionalidades que o Meebo podem trazer podem torná-la ainda mais apetecível para os utilizadores e isso traduz-se em lucros para a Google.[via]
Este artigo tem mais de um ano
Já usei, mas a partir do momento que deixe de usar o MSN, desinstalei, era apenas para isso que usava.
Não sei porque vão adquirir algo como isto, não vejo que seja algo importante.
Veremos se vai para a frente este negócio, tenho as minhas dúvidas.
Estes rumores acabam sempre por ter alguma ‘verdade’…
Gosto muito deste Meebo na medida em que me avisa dos novos emails que vou recebendo nas minhas caixas de correio que possuo…
O serviço que passar a suportar nativamente os outros protocolos de “messengers” primeiro ganha a minha preferência…
Já deixei na página dos comentários da google, yahoo e msn sugestão para que se tornem multi-protocolos, já há muito tempo.
tens tantos que já são multiprotocolo, é só uma questão de mudares
A Google comprar a Meebo seria uma mais valia, óbvio que se trata de um rumor e não podemos confiar muito nisso, sugiro que mudem o título do artigo com [Rumor] antes, quando entrei na Notícia pensei que fosse mesmo verdade até ler.
Bom trabalho 🙂
Possivelmente mais um futuro passo para o dominio global do Google 😛
A coisa já aconteceu e muitos dos serviços Meebo já foram descontinuados no dia 12 deste mês. Só espero que o Meebo Notifier ainda funcione (embora o site do Meebo não refira nada sobre o Notifier)…