PplWare Mobile

Google pode estar a preparar criptografia para o Gmail


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Benchmark do iPhone 5 says:

    Bem, uma coisa é certa – na Europa, especialmente na Alemanha (que é quem manda na Europa) há um forte movimento (e interesses) para que os mails (e as mensagens instantâneas), dentro da Europa, não passem por servidores fora da Europa.

    Diz-se que a história da vulnerabilidade (à NSA e outros) no tráfego de dados da Google e outras empresas americanas já lhes fez perder milhares de milhões de dólares, pelo abandono dos utilizadores. Esta história de que “Vem aí a encriptação total dos gmails, só não se sabe quando” parece-me uma tentativa de reagir a isso.

    P.S. A Google pode encriptar os mails de modo a que quem os interceptar não os conseguir ler, nem a própria Google para fins comerciais – mas se as autoridades competentes pedirem a Google vai ter que os apresentar desemcriptados. Por isso vai ser uma encriptação com “backdoor”, acho eu.

  2. Marco says:

    Isto é muito fixe, mas alguém não foi às aulas de criptografia. Para se usar um sistema tipo PGP é preciso duas chaves uma privada e outra pública, estão com vontade de oferecer a vossa chave privada ao google? É que ao oferecerem a vossa chave ao google é o mesmo que ter lá os email sem serem cifrados. A minha chave privada está comigo e muito bem guardada a pública anda por ai para que me possam enviar emails cifrados com ela.

    • Cris. says:

      what ? Alguem n foi mesmo às aulas de criptografia. os utilizadores nn irao dar a sua chave privada à Google. Em encriptaçao assimetrica, existe o conceito de chave publica e privada. Os utilizadores partilhariam a sua chave publica para o correspondente encripte o trafego com essa e que posteriormente só com a chave privada é k se pode desencriptar.

      PS: to a teclar dum movel. Desculpem.m a escrita

      • Marco says:

        pois acabaste de dizer o mesmo que eu. O problema reside mesmo ai, estás a ver os pessoal com menos aptidões a andar com uma pen com a chave privada? Eu não, está a ver o Google a prescindir de ler todos os email e deixar de ganhar com a pub? eu não, se eles implementarem um sistema tipo PGP, eles terão de ter acesso à chave privada dos utilizadores, pela razões acima descritas, pq qd cifras algo com a chave publica só a chave privada é que “abre”. Disto isto percebes agora pq disse que alguém n foi às aulas de ciptografia?

  3. sakura says:

    “Google pode estar a preparar criptografia para o Gmail” <– lolo lolo
    yupiy lels, kill market pub…….
    lol .lol.
    pq a europa nao usa o sapo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.