PplWare Mobile

Google Play prestes a chegar a um milhão de aplicações…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. Carlos André says:

    Não entendo como há gente que prefere quantidade em vez de qualidade.

  2. João Cardoso says:

    Pena 70% delas serem um monte de esterco, o que não acontece na App Store.

    • Dachau says:

      sem dúvida. É por isso que gosto mais do iOS

    • Ricardo says:

      70%? que cálculos é que efectuaste para chegares a esse brilhante número?

    • Nuno says:

      Sim, claro claro. E na apple store não, queres ver?

      • eduardo says:

        considerando que entra tudo no google play sem qualquer avaliação prévia, é mais do que natural que a maioria tenha fraca qualidade. Como na AppStore há controlo e há muito mais retorno económico a premiar as boas aplicações é tb natural que haja maior competição para que as aplicações melhorem.
        Disto se conclui que a qualidade média das aplicações na AppStore é superior. E os factos provam isso!

        • Pedro says:

          Essa avaliacao das apps submetidas já se provou um pau de dois bicos com a Apple a usa-la para banir apps que não lhe convém ter na appstore pois São mas para o negócio e mesmo se esse argumento fosse valido dai ate 70% das apps serem ” um monte de estético” vai um longo caminho.

        • Fábio says:

          O GooglePlay está “crescendo” rapidamente justamente por aceitar qualquer “lixo”, inclusive vírus, trojan, malware, etc, etc.

          Já AppStore, desejoso em defender a sua imagem, fiscaliza melhor seus apps mesmo em detrimento de disputa pelo crescimento.

          Louve-se a atitude da AppleStore e deplore-se a da GooglePlay.

        • Nelson says:

          Os factos e os preços xD . O Google Play tem muitas aplicações que não servem para nada, é verdade, mas o IOS também tem, só que em contrapartida, o Play é um mercado muito mais apetecível para desenvolvedores, que podem disponibilizar as suas aplicações livremente, e,colocando as aplicações online, conseguem também ter uma perspectiva do que pretendem os utilizadores, tornando-se estes por vezes “testers” das aplicações, permitindo aos desenvolvedores aperfeiçoarem os seus trabalhos…E quem quer sacar as aplicações da treta saca, quem não quer não saca, não há problema para o comum mortal se existirem 50 milhões de aplicações disponíveis, desde que os servidores não “crashem” 😀 . A opção de pesquisa no Play existe para alguma coisa 😛 . Mas enfim, eu não sou muito de confiança para dar opinião sobre Apple, visto que não sou adepto. A maioria dos “Apple Fan” que conheço, apenas tem um dispositivo Apple porque toda a gente tem e dá um ar mais selecto, quando apenas usam o telefone, por exemplo, para efectuar e receber chamadas e SMS….é o cúmulo.

    • Marco N. says:

      Sim, essa para mim é actualmente uma grande desvantagem do android face ao ios.
      Uma grande parte das aplicações não têm qualquer utilidade ou então em termos estéticos “até fazem chorar”.

      • Eu says:

        Dá-me o teu endereço de email que eu envio-te um email a explicar como não instalares aplicações sem utilidade.
        Basicamente basta não carregares no botão “Install”, mas eu mando-te uns screenshots com um texto fácil de ler a acompanhar, para ver se tu percebes.

    • César Augusto says:

      81.269% das estatísticas que te dão estão erradas.

    • André Ribeiro says:

      Por acaso já alguns estudos sobre isso para papers na faculdade, e acredita que mais de 70 % das aplicações da App Store tem 0 downloads o que tambem acontece no Google Play

    • Hugo says:

      Ah, então é por isso que há um par de dias a Apple anunciou que ia mudar as regras de submissão de apps e dos screenshots para combater as falsas apps de scam que proliferam na App Store… é por não ter nada disso, nem sequer é problema, certo?

    • Carlos says:

      Mas nas 30% de boas aplicações 90% são gratuitas e no iOS nem 50%… A Play store até podia ter 100 Milhões de Apps… e depois? As pessoas não sabem escolher as melhores? Não sabem ver os tops?

      • Dumitru says:

        Sim ha muitas aplicaçoes que nao serve para nada, mas na App Store da Apple tambem ha muita treta, como umas 2 mil aplicaçoes que so serve so para lanterna xDDD, sempre havera aplicaçoes boas e mas, tanto no android apple ou wp ou outra plataforma!

  3. Filipe says:

    Como é óbvio 1 milhão de aplicações não é sinal de 1 milhão de boas aplicações. Contudo é um número bem significativo, sinal do enorme interesse nesta plataforma.
    Quanto aos downloads de aplicações na App Store, acredito que sejam é 40 mil milhões e não o valor referido.

    http://www.apple.com/pr/library/2013/01/07App-Store-Tops-40-Billion-Downloads-with-Almost-Half-in-2012.html

  4. Carlos Carvalho says:

    UAU , excelente o teu comentário , estes são aqueles comentários completamente desnecessários e que não acrescentam nada a discussão .

    Quanto ao post , penso que de facto em 2013 o Android ainda irá crescer muito , diria mesmo muito , este S está cada vez melhor e isso já foi por mim comprovado quando finalmente me dediquei a fazer root ao equipamento mais antigo que tinha um SG Plus que tinha ficado parado no GINGERBREAD 2.7 , com uma rom customizada da comunidade XDA mais concretamente a CM9 o meu equipamento ganhou vida em todos aspectos até no som , mas acabaram as aplicações para optimizar a ram , fechar aplicações etc , ou seja quem tem dispositivos com 2/3 anos procure na comunidade XDA devellopers que irão certamente encontrar uma ROM para o vosso dispositivo e dr-lhe uma nova vida .

    Concluo da seguinte forma , embora os fanáticos pela Apple falem da falta de actualizações do Android e da fragmentação e blá , blá , esse não é o verdadeiro ponto da questão .

    Aqui vai a minha modesta opinião , quem compra Apple está agarrado ao IOS quem tem mesmo o Iphone 4 não tem de forma alguma acesso a todas as funcionalidades do IOS 6 que agora nem quero saber se presta ou não , o meu ponto é que quem compra Android é de facto dono do seu equipamento porque o ROOT no Android não é o mesmo que fazer jailbreak na Apple , não quem faz root pode instalar ROMs para o seu dispositivo que são baseadas ou no ICS ou no Jeally Bean , essa é uma consequência que nunca os admiradores da Aplle quiseram assumir o facto do código do Android ser publico e aberto , faz com que uma vasta comunidade se crie a sua volta , e a semelhança do Linux para PCs surjam várias ROMs construídas por diferentes equipes de desenvolvimento criando a sua marca .

    Isto como é evidente arruma por completo com a Apple e com o já velho slogan que a Apple dá suporte aos seus equipamentos e o Android não tem da parte dps construtores de hardware .

    É evidente que depois com o ecossistema que a Google tem ainda mais somos tentados a ter tudo Android na família e o crescimento é exponencial , só para responder ao primeiro post , as aplicações que estão no Google Play são como as da APP Store existem as boas existem as que são assim assim e existem como é evidente as que não fazem qualquer sentido existir , mas só uma pessoa mal intencionada é que pode dizer que este mal só existe num dos lados , já vai longo o meu post só queria acrescentar que a diversidades de modelos em que o Android está instalado também é uma mais valia para este SO ao contrário dos apregoadores da desgraça sempre disseram ser um dos pontos fracos , enfim a verdade acaba por vir sempre ao de cima .

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

    • eduardo says:

      essa não dá para entender!
      Dum lado tens upgrades de software facilmente disponíveis para aparelhos com mais de dois anos (3,5 anos até) – que obviamente se adaptam ao hardware.
      Do outro tens mais de metade dos aparelhos a correr um sistema com dois anos, porque são esquecidos pelos fabricantes e vens dizer que isso é melhor e que as pessoas têm mais liberdade e podem desfrutar dos aparelhos?? queres enganar quem?
      Devemos admirar a comunidade que desenvolve as ROMs e será um recurso para alguns, mas a realidade é que a maioria não faz upgrades porque não é fácil lá chegar e nem sabem. São mal servidos por quem faz os aparelhos. É mau achar que são as pessoas que se têm que desenrascar quando compram algo que tb é um serviço!
      E as ROMs para aparelhos antigos não te dão acesso a todas as funcionalidades dos novos sistemas. Há muitas funcionalidades que dependem do hardware.

      • Carlos Carvalho says:

        E quem tem Iphone 3 GS ou o 4 deve-o deitar para o Lixo porque já estão a muito fora dos updates da Apple , porque de facto o facto de dizer que o 3GS recebeu o update para o IOS6 é certamente só para brincalhões , não vejam os smartphones como telemóveis , hoje os smartphones têm mais poder computacional que computadores mesmo os single core , daí que o alvo para este tipo de equipamentos seja direccionado para alguém que gosta de tecnologia e se possível instalar um novo SO .

        Isto é tudo uma questão de mentalidades , quem tem Apple está confinado a Apple , mas quem tem como eu Linux posso fazer de tudo upgrades de hardware a minha maquina instalar novas distribuições entenda-se SOs e o mesmo se passa nos samartphones que não são mais nem menos que pcs dentro do vosso bolso , esta é a liberdade que muitos de vocês não cmprendem e que faz toda a diferença .

        Eu quando compra um Smartphone com Android sei que o dispositivo é meu e até se quiseres nem do Android estou dependente existem já distribuições Linux como o Kubuntu que já têm ISOs para smartphones e como se devem lembrar o Ubuntu também vai entrar na guerra a Mozila também , provavelmente o próprio Facebook que como sabem usa Linux , por tudo isto não sei que vos diga mais , quem compra Apple está agarrada com correntes a Apple e parte do vosso investimento nunca é vosso , é só neste momento o que me ocorre dizer , de qualquer das formas os comentários abusivos que a Google não tem controle nas APPS e que 70% são lixo , são de tal forma tendenciosas que nem vale a pena comentar , cada um que se sinta feliz com a sua opção, porque a vida é isso mesmo opções que se tomam para estabelecer o nosso rumo e formar a nossa personalidade .

        Cumprimentos

        Carlos Carvalho

        • eduardo says:

          o 3GS e 4 “já estão a muito fora dos updates da Apple”!!!???
          Têm o novo sistema certo!? lá porque não suportam todas as novas funcionalidades (muito devido ao hardware) não significa que não melhoram com o novo sistema, e que não tenham todos os updates de segurança que merecem!! As pessoas continuam a usá-los e a comprar! Lá porque não seguem o teu modelo “filosófico” não faz deles lixo, nem das pessoas burras.
          São esses géneros de comentários que mostram a tua falta de compreensão do mundo. As pessoas têm muito com se preocupar, muitos não querem, nem devem ter que se preocupar com coisas que são algo inúteis para a sua vida normal. As tuas preocupações não fazem parte da maioria, e isso é perfeitamente natural. Há quem goste de mexer em tudo e brincar, e têm todo esse direito e nem se deve apontar o dedo, porque muitas vezes até é benéfico para a maioria.
          Agora é ridículo que alguém que goste disso ache que é a maioria (ou outro grupo) que está errada, quando nestas coisas nem há certo nem errado – são gostos, preferências e prioridades!! Eu compreendo a tua ideia de “liberdade”, mas para mim não me traz nenhuma vantagem, e não me faz sentir menos livre, pois tenho outras prioridades!

        • Francisco Machado says:

          A isso respondo com três perguntas:

          Quantos users sabem fazer root a um equipamento?
          Quantos users sabem/conseguem/querem instalar uma rom customizada?
          Quantas roms customizadas garantem 100% de funcionamento do hardware?

          PS: não podemos pensar só em nós, os smartphones são equipamentos que estão massificados e não são exclusivos de uma minoria/elite que tem capacidade de os alterar a seu belo prazer.

          Cumprimentos

          • Cláudio Esperança says:

            @Francisco Machado: Pelo menos 3616597 utilizadores sabem/conseguem/querem instalar pelo menos uma rom customizada e sabem fazer root a um equipamento. Só nas últimas 24 horas foram 16687 a fazer um procedimento deste género.

      • Francisco Machado says:

        É isso mesmo Eduardo e posso dar mais uma vez um exemplo que aqui deixei: o meu primeiro terminal android foi um HTC Magic, que foi lançado no 1.º trimestre de 2009 e vinha com android 1.5, nunca teve uma única actualização de rom por parte da HTC ou do operador, já o iphone 3GS que foi lançado em Junho de 2009 ainda corre a ultima versão do iOS (6.01). È por esta e outras razões com a força desta que mudei para iOS e se a Apple não mudar a sua politica de qualidade tão cedo não mudarei e prova disso foi que recentemente estive indeciso entre um Nexus 7 e um iPad mini e escolha recaiu obviamente sobre o segundo.

        • golias17 says:

          O nexus tem actualizações oficias e muitas o meu já teve duas logo não percebo a dificuldade da escolha, visto que o ipad mini ao pé do nexus é uma anedota.

          Realmente esse teu exemplo não tem muito sentido.

          • Francisco Machado says:

            Anedota!? Claramente não sabes o que escreves! Quantas aplicações nativas android tens para o nexus 7????

          • golias17 says:

            Todas as que preciso. Como é essa resolução de ecrã e esse gps?

            Até as aplicações da sapo já são para formato de 7 polegadas.

          • Francisco Machado says:

            O ecrã tem resolução que chega e sobra, aliás comparei lado a lado com o nexus e não notei diferença quanto ao GPS, usas um tablet para como aparelho de GPS????lololololol
            Já agora a câmera frontal do Nexus é porreira? e o “alumínio” de que é feito tb?
            A grande diferença entre nós é esta: eu já usei android durante cerca de um ano ( dois equipamentos), já instalei e desinstalei roms oficiais, customizadas, da cyogen, do xda… e muito sinceramente fartei-me, haviam sempre problemas, ou era o som ou o Bluetooth ou a fluidez que era uma treta… Tu nitidamente pela conversa só vês android á frente, tudo o resto não presta!
            Reconheço méritos ao android, tanto é que na altura de comprar um tablet testei e coloquei a hipótese de adquirir um Nexus, coisa que tu jamais farias em relação ao iPad, pois dizes que é uma “anedota” o que claramente revela a tua ignorância relativamente ao equipamento e ao iOS.
            Resumindo e concluindo, eu não uso pda/smartphones há dois dias, já venho do tempo dos Palm ( não sei se já ouviste falar), já usei Windows mobile, android e por ultimo iOS e devo dizer que o sistema da Apple para mim é de longe o mais completo ,comparativamente, o android é um SO de 2.ª categoria.

            Cumprimentos

      • Cláudio Esperança says:

        Certo, Eduardo, o suporte do fabricante é de facto importante. No entanto o Carlos também tem razão no que diz. O suporte da comunidade é algo fantástico e é algo que nunca terás ao mesmo nível no iOS como tens no Android.

        Podes dizer que no iOS não precisas disto porque os upgrades são garantidos e optimizados pelo fabricante, mas precisas de experimentar o que mods como o CynogenMod fazem pelo Android para perceber a diferença. Eu tive um Galaxy S das primeiras versões que teve praticamente todas as versões de Android desde a versão 2.1 até à mais recente 4.2.1. Os upgrades são diretos e instalados over the air, o crapware é removido e são adicionadas funcionades brutais que melhoram ainda mais a experiência de utilização do equipamento.

        Algumas aplicações Android podem ser de facto de má qualidade, mas penso que a abordagem do Google Paly é mais interessante, pondo na mão dos utilizadores a revisão manual das aplicações. Se uma aplicação não tem qualidade, os utilizadores irão partilhar essa experiência com outros utilizadores, sendo possível reportar qualquer coisa de errado que uma aplicação faça. A revisão que é feita pela App Store da Apple não é garantia absoluta de qualidade, como já se viu pelos vários exemplos de aplicações menos boas que foram disponibilizadas nesta loja.

        De qualquer modo ambos os sistemas têm méritos e utilizadores que se identificaram com as caraterísticas de cada abordagem. Penso que não existam argumentos absolutos que garanta superioridade imediata de uma loja relativamente a outra.

        • eduardo says:

          Eu não digo que as ROMs não têm qualidade, mas representam uma ínfima parte dos utilizadores, são na maioria para os entusiastas. Essa perspectiva esquece por completo os outros e não representa o que a plataforma realmente é – basta olhar para a predominância dum sistema com 2 anos!
          Por isso vir com o argumento das ROMs como equivalente ao suporte que se tem no iOS é desconcertante.
          Quanto às aplicações, revisões há em todas as lojas, más aplicações tb! Mas as políticas na loja da Apple elevam bastante a média de qualidade das aplicações e a segurança tb. Não obrigam os utilizadores a serem o primeiro crivo para quase tudo, e isso é prestar bom serviço, no que diz respeito à segurança diria até essencial!

          • Cláudio Esperança says:

            Sem dúvida que 3.6 milhões de utilizadores para uma ROM é apenas uma pequena parte do universo de todos os utilizadores de smartphones, mas pelos menos foi-lhes dada a escolha de optarem por uma coisa diferente.

            Se quiseres de facto abordar as coisas de outra perspetiva, a maioria dos utilizadores menos técnicos nem sequer sente necessidade de nenhum update se se garantir que o equipamento que compraram funciona bem. Aliás, penso que este é um dos motivos que levou a Apple a estagnar um pouco o iOS, não introduzindo grandes inovações no sistema nestas últimas iterações, para não alianar este tipo de utilizadores. A Apple não desenvolve equipamentos para hackers ou curiosos, mas sim para o público em geral.

            Eu não referi que o suporte dado pelas ROMs é o mesmo que o suporte dado pelos fabricantes, embora existam alguns casos onde o suporte da comunidade é melhor, permitindo fazer coisas que os fabricantes disseram que não era possível de ser feito. De qualquer modo, se olhares para o sistema base do Android e para as personalizações introduzidas por equipas como a do Cyanogen, digo-te que é simplesmente fantástico ver como uma comunidade de utilizadores apaixonados consegue melhorar um sistema já de si excelente.

            Sou utilizador de Android à mais de 3 anos, já experimentei centenas de aplicações e nunca tive um único problema de segurança com nenhuma delas. Aliás das várias dezenas de utilizadores que conheci deste sistema ainda não conheci um único utilizador que tivesse tido um problema de segurança com este sistema operativo. Se existem falhas de segurança ainda não vi nenhuma a não ser as anunciadas em press releases de produtoras de anti-vírus.

          • Carlos Carvalho says:

            Boa noite ,

            Não podia estar mais de acordo com o Cláudio , e dá-me uma certa piada certas pessoas que se apelidam de pouco curiosos e que só querem é que as coisas funcionem fazerem dos updates uma bandeira , esta é uma incongruência inegável e que gostava muito que me respondessem se é só para mostrar que já se tem o IOS6 por uma questão de marketing da Apple , é no fundo o que me parece e toda esta bela gente anda enganada ao pensar que um 3GS faz exactamente o que o Iphone 5 fazem , mas posso vos garantir que com uma rom da cyanogen um galaxy 1 faz o mesmo que um Galaxy 3 excepto o que implica o multitouch por problemas de hardware , mais como o Cláudio explicou essas roms são melhores que as que vêm de origem mitas delas com o próprio Kernell trabalhado .

            Quanto a questão de as roms não serem compatíveis com todo o hardware dos equipamentos , é tudo uma questão de escolha se escolheres uma rom estável embora não sendo a última versão do Android podes querer que tudo funciona as mil maravilhas , quanto ao processo em si em tão simples que até chateia alguém vir para aqui argumentar que fazer root seja a maior dificuldade do mundo .

            Os updates são para trazer aos utilizadores melhorias no SO quer ao nível de segurança quer ao nível de novas funcionalidades e sinceramente o que é que do IOS6 um proprietário de um 3GS ou de um Iphone 4 beneficia , quase zero , provavelmente até alguns bugs de consumo de bateria da rede wifi que cai etc , etc … é só Googlar não estou a inventar nada .

            Para finalizar penso que ainda existem a categoria de telemóveis e que esses também fazem chamadas .

            Cumprimentos

            Carlos Carvalho

          • eduardo says:

            @ Cláudio
            Escolha? Queres dizer que foi apresentada uma escolha a todos os utilizadores de Android? São poucos os que têm consciência das ROMs. Esse argumento não pega… a maioria não tem escolha e aguenta com o que tem!
            Quanto aos utilizadores menos técnicos, achas mesmo isso!? Primeiro, o teu pressuposto começa logo por reduzir o número a aqueles aparelhos que funcionam bem – achas que isso é representativo!??? Segundo, os updates supostamente servem para manter a segurança e aumentar as potencialidades do aparelho; muitas aplicações necessitam de versões mais novas do sistema… por isso, mesmo que até o aparelho funcione bem, os utilizadores estão limitados e são bem capazes de sentir isso!

            Quanto às inovações no iOS, achas que tudo que é inovação tem que ter fogo de artifício? Ao contrário do Android, o iOS foi pensado e construído logo desde início para ter um interface intuitivo baseado no “touch”, por isso não houve grande necessidade de muitas mexidas. O Android por outro lado foi de início pensado para concorrer com o Blackberry e teve que mudar de direcção quando saiu o iPhone, daí as várias mudanças a que foi obrigado e as variações no interface! Claro que tem boas ideias e inovação, mas um sistema pensado de raiz tem por natureza mais estabilidade no seu interface, ou será que esperas que o interface de agora do Android vá mudar da mesma maneira que mudou entre o 2 e o 4?
            Quanto a segurança das aplicações, não teres problemas não nega o facto de outros terem! É um problema reconhecido no Android, sem qualquer comparação com o iOS.

            @ Carlos
            não te dá para entender! Dizes que consegues tudo excepto pelo o que hardware não permite, mas com o iPhone, hardware de mais de 3 anos deveria ser obrigado a fazer tudo o que o mais recente consegue… é ridículo! E por muito que digas que é fácil teres um ROM, para a maioria não é uma opção que tenham e não é o que representa a plataforma!
            Quanto aos bugs, só alguns são afectados!

  5. Marcelo Barros says:

    Um principal ponto forte do iPhone são as aplicações, quanto a SO acho melhor o Android.

    Quanto a Google Play ter mais aplicações não adianta de muito se um a grande parte deles continuarem a ter falta de qualidade, requer muita procura para encontrar o que desejamos com qualidade, mas se os programadores começarem a virasse cada vez mais para o Android isto pode mudar.

    Cumps.

  6. Marcelo Barros says:

    Acho que a google devia de continuar a deixar subir livremente as aplicações para não mudar a sua politica.
    Mas criar um departamento que certificasse aplicações, os programadores que optassem por essa certificação teriam de pagar e claro tal como na Apple tinham de ser aprovados mediantes certos requisitos de qualidade.
    Assim os utilizadores interessados em qualidade e que não se importam por pagar, podiam fazer procura por aplicações certificadas.

  7. Carlo says:

    Cada um vê o que quer, não me parece que seja assim a realidade.

    Diria que grande parte delas são comuns, depois temos apps em Android que dificilmente se têm em iOS porque fazem parte da flexibilidade de personalização do sistema, só em launchers e temas são centenas. Bem haja.

  8. o.O says:

    Simples!
    Quantas marcas existem que operem o Android como Sistema Operativo?
    E quantas marcas operam o iOS?
    O mesmo se aplica agora para o Windows Phone…

    É normal este número acontecer…! Já para não falar na fragmentação do Android que é a grande desvantagem deste OS!

    • LDuarte87 says:

      Fala-me sobre a fagmentação do Android. É que não estou certo no que significa!

      • o.O says:

        equipamentos que ficaram pelo 2.3.6
        outros tem o 4.0 (e de certo ficam por ai)
        e outros tem o 4.1.+

        É isto que se entende por fragmentação! Está mais que falado e discutido por blogues tecnológicos!

        • golias17 says:

          É um problema tão grave que ainda não parou o android, falam falam falam mas cada vez mais pessoas utilizam android. E por falar em fragmentação se comprares um telemóvel ao preço dos da apple recebes actualizações oficias dá marca pelo menos durante 2 anos.

          • Francisco Machado says:

            Sinceramente não consigo perceber essa argumentação. Por um lado dizem “para quê comprar iPhone, se podes comprar android por metade do preço que faz o mesmo”, por outro lado dizem “se comprares um telemóvel ao preço dos da apple recebes actualizações oficias dá marca pelo menos durante 2 anos”.
            Afinal em que ficamos???E os equipamentos low-end onde ficam nesta história?
            Já agora quem comprou o LG Maximus 2x (que chegou a ser “flag” desta empresa) só recebeu uma rom nova quase dois anos depois de ter sido lançado e só depois de muita reclamação e pedidos dos clientes.

          • golias17 says:

            Nunca disse a primeira parte que tu dizes que disse claro que o android low end não se compara a o iphone novo, dizer isso era simplesmente estúpido, ter a possibilidade de fazer o mesmo que até é verdade não quer dizer que o faça tão bem como iphone o que é impossivel.

            Quanto aos low end as actualizações pagam se e neste caso se compras barato não tens direito a isso é simples.

            Quanto a lg nunca usei, nem nunca gostei, até htc que levava 100 anos para actualizar as coisas já o faz rápido, falo do que usei Samsung e não tenho razoes de queixa.

  9. Carlo says:

    A fragmentação é um resultado da variedade, o iOS também tem sofrido fragmentação, embora menor, porque há mais variedade de equipamentos.

    Os equipamentos Android até podiam vir todos com o Vanilla Android que depois em termos práticos iria existir fragmentação, com a quantidade de custom androids para cada equipamento o mercado de personalização e adaptação nunca esteve no mesmo nível.

    O interessante é que estes Android normalmente vão bastante à frente no que toca ao estado de desenvolvimento de funcionalidades. Já para não dizer que fazem “milagres” em alguns equipamentos pela atenção e afinação dada.

  10. Ricardo says:

    Nada de especial.
    Basta pesquisar por “fart” na Appstore na PlayGoogle.
    Os resultados só demonstram a quantidade de lixo na PlayGoogle.

  11. Miguel says:

    Mudei de um iphome para um telemóvel android, e pensava que a store do android fosse melhor, na apple store todas as semanas existem aplicações novas de qualidade, na play store as aplicações são sempre as mesmas e nunca há nada de novo :/

    • golias17 says:

      LOOOOOL, nunca há nada de novo, é por isso que o android tem mais aplicações novas que o ios. Isso está escrito na noticia, leste mesmo o texto????

  12. arkan says:

    Ah mas tem 1/3 de aplicaçoes inuteis, e outros 2/3 que enviam dados e ficma rodando de background consumindo desempenho do sistema.

    O google deveria dar uma limpada, e remover e muio, aplicativos que nada fazem e são adicionados só por adicionar, e de prestar atenção nos comentarios, tem muito aplicativo que não faz absolutamente NADA.

    Em sua maioria aplicativos que são FREE e tem versão PAGA, ai o PAGO funciona e o FREE nada.

  13. miguel says:

    pois mas em android eu as vzs ando a ver e pelo menos 3 em 10 apps sao um pouco inuteis, e depois o facto de haver versao paga e versao free nao conta como duas? outra coisa que nao tenho a certeza , é que para fazer apps para ios nao é preciso ter mac os ou é so em jogos? eu pelo menos no unity andei a ver e la diziam que para ios era necessario, corrijam me se estiver errado, mas aí ate se pode entender a preferencia dos programadores. eu agr ha pouco tempo que me tornei utilizador de windows phone e noto mesmo que nem quantidade nem qualidade, e qualidade tem que se pagar pelo menos do que vi mas sou apologista de quantidade nao é qualidade.

  14. JP (djlinux) says:

    Alguém sabe de um site onde se possa seguir “novas aplicações” que cheguem a Google Play? Sem ser a mesma claro…

  15. Serginho M says:

    Ainda à bem pouco tempo, saíu um estudo de uma consultora americana (http://www.strategyanalytics.com/) provando que, cerca de 300 mil app’s tanto de android como de IOS, nunca foram baixadas (ou por serem pagas, inúteis, ou não cumprirem com o que prometiam), portanto: isso são números para encher chouriços e enganar os consumidores mais toscos. Quantidade nunca significou qualidade! Tenho Windows Phone e, estou muito satisfeito com as poucas app’s que tem.

  16. Benchmark do iPhone 5 says:

    Tinha escrito um comentário sobre o 1 milhão mas sumiram-no.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Pelos vistos o comentário anterior foi-se definitivamente apesar de o ter visto em moderação.

      Resumidamente, o que diz o post é:
      – O App Store tem actualmente 775.000 app e o Google Play mais de 775.000
      – Como o Android é cerca de um ano mais novo que o iOS tem uma taxa de crescimento maior (por acaso o iOS no primeiro ano nem cresceu muito em apps)
      – Como a taxa de crescimento é maior, o Google Play está “prestes” a chegar ao 1 milhão, em 6 meses, e o App Store em 11.

      Não sei se será bem assim porque grande parte das app são desenvolvidas para iOS, sobretudo as pagas, por renderem mais. Chegue quem chegue primeiro ao 1 milhão, destacava que:

      – Pelo App Store, já há vários meses que o número de apps atingiu o 1 milhão, as 775.000 são as actualmente activas. Um dos factores que desactiva muitas é a obrigatoriedade de o respectivo developer pagar anualmente 99 dólares de licença anual de developer. O não pagar a licença implica que a app é retirada do Apple Store ( o que varre muita cangalheta e algumas boas app).

      – Outra diferença pode estar na diferença no controlo de aprovação das app e na “vassoura” usada para varrer as apps sem movimento ou inúteis.

      Muito obrigado pela vossa atenção.

  17. Fernando Durão says:

    Quantidade não implica qualidade…

  18. Santos Pedro says:

    Porque é que a maçã tem 4 espadas e o android só tem 2?
    Até nisto a Apple é sacana.

  19. Ricardo Valério says:

    As fabricantes de smartphones com sistema androd deveriam no minimo ter a obrigação de fornecer os updates para seus aparelhos de topo de linha por no minimo 3 anos, uso android e tenho um motorola atrix 4g, um hardwere sensacional aprisionado no Android 3.6, acredito que quando pagamos caro em um aparelho desses, estamos pagando tb pelo suporte, pelo menos essa mais valia embutida no preço, a apple garante, já as fabricantes que vendem android, ficam em sua “zona de conforto” pois tem a comunidade para fazer o serviço que era pra se de sua obrigação, essa postura é o único ponto fraco do ecossistema android em minha opinião.

    • golias17 says:

      O Galaxy S1 teve suporte de 2 anos, o S2 também esta com suporte de mais de 2 anos, acho que estas a escolher a marca errada, mas a motorola está a melhorar isso, talvez com o próximo tenhas mais sorte.

      Podes sempre instalar uma costum rom podes experimentar a deste link que não te vais arrepender

      http://wiki.cyanogenmod.org/index.php?title=Olympus_Info

      • Rui says:

        Tendo em conta a quantidade de marcas que vendem equipamentos com Android e a quantidade que marca que se digna a fazer updates aos equipamentos vendidos, é facil de perceber que essa % é minima.

        Vejo-vos a falar como instalar rom’s ou fazer roots como se fosse a coisa mais banal do mundo mas a realiade é esta, a grande maioria não o sabe fazer e outra grande parte da pessoas que compra smartphones não quer andar a pesquisar em forums para ter os seus telemoveis actualizados. Se pago por algo, o minimo que se exige é que o fabricante dê suporte.

        Depois se entrarmos no mercado empresarial, qual é o departamento de TI que está para andar a experimentar roms e root a ver qual é a melhor?

        Saudações

        • golias17 says:

          Isso tudo depende de quanto pagas claro, mas tens muitas marcas escolhes as que melhor te servem.

          Há tantos tutorias na net que só não faz root e instala roms que não quer, e normalmente quem se mete nessas coisas nunca mais quer parar, dou te o exemplo do s1 era um bom telemóvel mas um pouco limitado com custom roms ficava bem melhor, mas mesmo muito.

          • Rui says:

            Deves viver noutro século, só pode. So nao faz root quem nao quer??? LOLOLOL

            Quantos milhões nem sabem o que isso é quanto mais fazer.

          • golias17 says:

            Concordo mas não podem dizer que se estiverem interessados não conseguem aprender a fazer, ou podem?

          • Rui says:

            golias17, achas que qualquer um sabe reparar um motor dum automóvel ou pilotar um avião, ou fazer uma cirurgia?

            Para muitos, saber ou fazer um root é igual.

            Faz um exercicio simples, fala com o sr ou a sra do café da esquina e pede-lhe para fazer root num android. Respondido ao “se estiverem interessados não conseguem aprender a fazer, ou podem?” ???

  20. Bruno says:

    Não falta malta a dizer que esta ou aquela store não tem apps de jeito, ou aquele SO tem poucas apps..

    Até gostava de saber quantas app’s são mesmo necessárias e utilizadas regularmente..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.