Google Galaxy Nexus não vai receber o Android 4.4 KitKat
Ontem foi o dia do lançamento da nova versão do Android, a famosa versão KitKat, juntamente com a apresentação do novo dispositivo móvel da Google, o Nexus 5.
Estas duas novidades eram muito esperadas e muitos rumores davam tentavam adivinhar a data de lançamento, que foi marca e remarcada. Mas também as fugas de informação ajudavam a tentar desvendar o que a Google iria apresentar e foram inúmeras as vezes que apareceram notícias com as especificações e imagens.
Mas o lançamento do novo Android 4.4 acabou por deixar um amargo de boca a todos os detentores do Galaxy Nexus. Segundo a Google, este equipamento não irá receber esta actualização.
As razões que a Google apresenta para a não disponibilização da versão 4.4 do Android para estes equipamentos estão a deixar incomodados os actuais possuidores destes equipamentos.
Numa primeira versão oficial, a razão apresentada para a não inclusão do Galaxy Nexus na lista de equipamentos com suporte para o KitKat prendia-se com a idade do equipamento e que ultrapassava os 18 meses garantidos pelo gigante das pesquisas.
Na página de suporte do Nexus a Google é explicita na resposta a essa questão e aponta como a causa desta falta de suporte a idade do equipamento e o período mínimo de suporte a ser dado.
Por que motivo é que o Galaxy Nexus não vai receber a atualização para o Android 4.4?
O Galaxy Nexus, lançado inicialmente há dois anos, encontra-se fora do período de atualização de 18 meses, em que a Google e outros fornecedores atualizam habitualmente os dispositivos.
As especificações desse Nexus mostram que este equipamento tem todas as características necessárias para correr o Android 4.4, em especial 1 GB de memória, quando o KitKat requer apenas 512 MB.
Ficava assim pouco clara a razão pela qual a Google tinha excluído o Galaxy Nexus da lista de equipamentos suportados pela mais recente versão do Android.
Em declarações posteriores foram apresentadas outras razões, estas mais adequadas e com mais lógica.
Segundo a Google o Galaxy Nexus usa um processador fabricado pela Texas Instruments, que deixou de estar activa na produção de processadores para smartphones, e cujos drivers foram descontinuados, o que impede a instalação e o funcionamento correcto funcionamento do Android 4.4 neste equipamento.
Apesar de todas as razões que possam existir para esta exclusão, seria esperado que os equipamentos Google tivessem um tempo de suporte ao sistema operativo maior. São vários os SO's concorrentes que conseguem ser instalados em equipamentos mais antigos e que não apresentam estes problemas.
A versão que pretende acabar com a fragmentação que existe no Android acaba por introduzir ainda mais, num ecossistema que dificilmente conseguirá reorganizar-se e atingir o patamar de estabilidade e uniformidade pretendido.
Homepage: Android 4.4 KitKat
Este artigo tem mais de um ano
Android no seu melhor, bahhhhhh
No seu melhor, mesmo…
“Ai e tal, compra então um nexus, que tens atualizações a tempo e horas, e durante muito tempo pela Google…”
Para os tótós que estão sempre a cair nas últimas modas, não tem problemas, agora quem compra um telemóvel, e espera mente-lo por pelo menos 2 anos, 2 anos e meio, é mesmo desrespeito… Como quem diz “tens o último brinquedo que. Agente lançou para o mercado? Tens? Então toma lá… Não tens? Olha, compra um novo…”
És um bocado triste nos teus comentários!
Ainé? Só estou a parafrasear muitos dos comentários dos “aí é tal, isso não acontece nos nexos”…
Triste fui eu, na altura não ter comprado um iPhone em vez da estupidez do gnex…
Sim porque os primeiros ícones também receberam o Ios 7….
Ele é o maior nos comentários sempre com razão…ele usa apple é o maior do mundo
@J, presumo que “ícones” = iphones
Sim… Porque faz sentido colocar iOS 7 num 3GS, como faz sentido colocar OS X num Apple II…
O GN usa um SoC da TI, que já está fora do negócio dos Soc para telemóveis. A Google não vai autorizar update oficial a um telemóvel ao qual não oferecer suporte de hardware.
Mas estou curioso, por que razão faz sentido na Apple não fornecer actualizações mas na Google já não faz?
Trata desse corpo, porque a cabeça já não dá nada.
@Nuno Simões.
O 3GS é um equipamento de idade considerável, a apple podia por iOS 7 no 3GS, mas só se fosse para o boneco, já que não iria suportar qualquer funcionalidade nova. Considerando que. A maioria dos utilizadores do iPhone, especialmente os da idade do 3GS, têm contrato, por esta altura, podem adquirir um 4S de borla.
Os drivers do SOC da TI não têm nada a ver com o Android, e estão no Kernel do Linux.
A única razão, é que a Google não quer! Porque podes ter absoluta certeza que vão sair ROMs para o gnex ter 4.4… Ou seja, vais ter de depender do trabalho da comunidade, que não te pode oferecer garantias… mas o teu dinheiro, vai direitinho para as empresas que c**** em ti.
Quando vi a noticia vim aqui ler os comentários só para ver a reação do Nelson, parabéns, já sabia que não deixarias passar em branco.
Vê se entendes uma coisa. Aquilo de que a Google não é dona, eles não podem mexer. Isto é válido para todas as marcas. No caso do GN ainda pior porque além do SOC não ser deles (vá, de parceiras porque eles nunca fabricaram SOCs), também já não existe. O problema não é a existência de drivers, o problema é suporte.
A Google não vai dar suporte a algo que já não existe.
Mas ainda estou para saber a razão por que é lógico para a Apple fazer uma coisa e para a Google fazer o mesmo já não é lógico.
E sim, vão sempre haver ROMs da comunidade. ROMs essas que não recebem suporte, obviamente. O problema é o suporte que as marcas não oferecem. E sim, acho ridículo a Samsung não actualizar os aparelhos mais recentes deles, mas a Google nada pode fazer mais do que o que já faz, que é disponibilizar as ROMs aos fabricantes.
Mas neste tem razão.. acho eu..
O Nelson tem razão. É triste o que a google está a fazer, se a pessoa compra android puro é pra ter sempre o telefone actualizado recebes essa noticia…
Porque? Ter o telefone sempre actualizado dentro do período de suporte e ter actualizações vitalícias são duas coisas bem diferentes. Eu também não estou contente com a noticia (até porque tenho um gnex) mas eles realmente só prometeram 18 meses de suporte, nada a fazer.
Inicialmente também pensei que fosse por problemas de performance mas a questão dos 18 meses está lá realmente (nem precisavam de justificar posteriormente porque (embora tenha sido correcto o terem feito) e as pessoas que o compraram aceitaram isso ao faze-lo. O G está no seu direito de o fazer, não há nada porque reclamar.
Quem não está contente o melhor que tem a fazer é votar com a carteira e ir procurar a outro lado. Embora a relva não seja assim tão mais verde do outro lado da cerca…
Tu aceitas, porque provavelmente já andas a fazer contas para comprar um telemóvel novo..,
E 3x mais verde… É realmente melhor…
“Como quem diz “tens o último brinquedo que. Agente lançou para o mercado? Tens? Então toma lá… Não tens? Olha, compra um novo…””
Desculpa, mas em que medida é que o teu telemóvel ficou incapacitado? Ele vê que existe uma versão mais recente, que não vai ter suporte oficial para ele, e bloqueia-se? Como não vai ser actualizado já não podes fazer chamadas/mandar mensagens? Ou já não podes ir à net? Ou será que agora tens de introduzir uma pass de 28 caracteres de cada vez que desbloqueias o telemovel, isto porque ficou com 4.3.1 e não 4.4?
Cura-te, o teu mal não sei qual é mas é grave. Tenho um Huawei Ideos X5 com 2 anos, a correr 4.0.4 e não deixa de ser um bom telemóvel.
Correcção de bugs.
E não posso ter aplicações com o API level do Android 4.4…
Eu já utilizo o cyanogenmod, porque a Google quebrou a compatibilidade com muitos kits Bluetooth, entre eles o do meu carro…
Agora, mandar á m**** um telemóvel que ela fez! e que ainda é melhor que muitos telemóveis que ainda saem para o mercado…
Acho que não sou o único… e para a próxima, vai ser a vez dos nexus 4 e nexus 7 original, que tiveram muito mais sucesso que o galaxy nexus (pelo menos que eu saiba)…
Descontando os exageros e fanboyismo de alguns, o que chateia é que se o equipamento não é actualizado as apps novas e as que forem actualizadas passam a não ser mais compatíveis com o dispositivo. Senti isso no meu iPad original, que parou no iOS 5, embora tenha sido actualizado 2 anos após o lançamento. Nem toda gente troca de equipamento a cada 18 meses e sinceramente esperava que os Nexus tivessem actualização pelo menos por dois anos.
Só para clarificar o Galaxy Nexus e o Nexus S são dois equipamentos distintos.
são distintos
sim
o Nexus S existe
o Galaxy Nexus não
Acho melhor te informares
Isto é um Nexus S
http://www.gsmarena.com/samsung_google_nexus_s-3620.php
E isto é um Galaxy Nexus
http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_nexus_i9250-4219.php
Corrigam os erros 🙂
O titulo não é google nexus, mas sim galaxy nexus, já que google nexus são todos os lançados por parcerias da google, e a meio do artigo referem-se ao nexus S mas querem dizer galaxy nexus.
De resto, obrigado pelo exclarecimento e quem me dera que o meu nexus S recebesse o android 4.4 oficial
Google Nexus 5 on Three.
https://www.youtube.com/watch?v=i291KxrQ8uQ#t=16
Google Nexus 5
Android™ 4.4, KitKat®.
8-megapixel camera.
4G Ready
Stunning 5-inch display.
http://www.three.co.uk/Discover/Devices/Google/Nexus_5?tab=Android__4.4%2C%2BKitKat.&memory=16&colour=Black
Ahh, que é que o teu comentário tem a haver com o meu???
Fiquei meio confuso com o texto.
Galaxy Nexus e Nexus S não são os mesmos smartphones.
O Nexus S já deixou de receber actualizações desde do 4.2 se não estou em erro.
Cumprimentos,
Marco Xavier
Nexus S e Galaxy Nexus são telemóveis diferentes! Uma pequena pesquisa antes de escrever um artigo não faria mal!
É realmente chato um equipamento nexus não ser actualizado quando tem capacidade para tal, a história das drivers não me convence… :/ off-topic: a htc anunciou que dentro de 15 dias irá actualizar o htc one Google edition para o kitkat
Fonte – http://www.engadget.com/2013/10/31/htc-one-android-kitkat/
“os detentores do Nexus S, também conhecido como Galaxy Nexus.” O Galaxy Nexus e o Nexus S são telemóveis diferentes, uma pequena gralha uma vez que tenho quase a certeza que sabem disto.
É uma pena não dar e espero bem que a razão não seja mesmo os 18 meses, senão devo receber apenas mais 1 ou 2 updates no meu Nexus 7(2012).
Neste campo penso que a Apple bate a concorrência 15 a zero.
+1
nem mais, o iphone 4 recebeu o ios 7. e pergunta-se, ha qts meses saiu o iphone 4 ? seguramente que foi ha bem mais do que 18 meses
Foi lançado em Junho de 2010.
Consigo ver o porque deste comentário, mas há muita gente que gostaria de não ter visto o tal update no iphone4 da forma como ele foi implementado (problemas de performance). E se a companhia permite actualizar, não permite voltar a uma versão anterior, que corria de uma forma muito mais fluída. No caso do gnex pelos vistos a performance não seria problema mas se uma actualização irá comprometer algum aspecto/funcionalidade de alguma forma, então é sempre de considerar se essa actualização seria mesmo necessária ou se seria preferível não existir ou ser feita.
Não estou a defender ninguém, estou só a mostrar outro lado dessa questão.
Essa do processador soa a uma bela tanga.. Será uma questão de tempo para aparecerem roms não oficiais a funcionar lindamente. Se o driver não está lá é porque foi retirado propositadamente. Querem é vender equipamentos novos como todas as outras marcas concorrentes!
Tem a ver com a Texas Instruments e um Chip que tem o Galaxy Nexus tem. É claro que a comunidade vai sempre lançar updates, mas é como tudo… já é um device em fim de ciclo. Quem fala em Apple tem de se lembrar que também que nem todos sofrem updates e por vezes sofrem updates parciais (Siri só funcionar em gerações recentes, por exemplo). É o ciclo normal das coisas.
Pior, muito pior, são os OEM que têm bloatware e que obrigam os clientes a esperar muito mais para adaptares as novas versões às skins que têm a correr por cima do Android. Já por si, os Google Devices recebem sempre as OTAs durante várias iterações.
ricardo, parciais ou nao, sofrem updates. como no exemplo que dei, o iphone 4 saiu ha mais de 18 meses, mais precisamente a 7 de junho de 2010, e recebeu o ios 7.
A diferença é que a siri nunca houve no 4, porque precisa de hardware para funcionar bem.
A razão da não inclusão do Siri no iPhone 4 não foi por causa do hardware. A Apple assim o quis para dar uma razão ás pessoas para estas comprarem o novo telemóvel. Antes da Apple ter adquirido o Siri, este já existia para o iPhone, incluindo para o iPhone 4. Esta aplicação deixou de funcionar 10 dias depois do iPhone 4S ter sido apresentado. Também houve que conseguisse colocar o iPhone 4 e o iPhone 3GS com jailbreak a funcionar com o Siri sem problemas.
és tão fanático pela apple e depois dás uma calinada dessas. és um bocado triste
Dava jeito, era terem fontes para as vossas afirmações… Isso é que era de valor, em vez de postas de pescada sem valor nenhum,,,
http://appleinsider.com/articles/12/02/05/apple_iphone_4s_a5_chip_incorporates_audience_earsmart_noise_reduction_tech_for_siri.html
Sem redução de ruído a siri funcionava na mesma, mas falhava mais do que funcionava mesmo.
Dava jeito também saberes que o iPhone 4 também tinha dois microfones e Audience Earsmart. Embora o ultimo não tivesse integrado no SoC.
http://www.ifixit.com/blog/2011/05/17/unveiled-audience-powers-iphone-4s-impressive-noise-cancellation/
Logo o telemóvel tinha cancelamento de ruídos, tinha processamento mais que suficiente para correr Siri, só não correu porque a Apple não quis.
Essa explicação não procede, pois o iPad Mini tem Siri e o iPad 2 não, e ambos partilham o mesmo hardware.
E o iPad 2 tinha o mesmo SoC que o iPhone 4S. E para piorar a teoria que era um problema de hardware, o SoC no iPhone 4S tinha um downclock comparado com o iPad 2, tornando-o menos poderoso.
Outro problema na razão dada pela Apple é que o processamento da informação não é efectuado pelo telemóvel mas sim na cloud. Dai a razão pela qual è necessário uma ligação de dados a funcionar.
Mas os fanáticos aceitaram a desculpa pouco fundada…
O iPad mini tem 2 microfones (ou 3?), o iPad 2 só tem 1.
Precisas do(s) microfone extra, para anular o ruído de fundo, para o processamento da siri ser rápido e funcional…
Estranho estar a chamar a um aparelho que ainda está coberto por garantia, como sendo um aparelho em fim de vida…
Permita-me discordar Ricardo. Os Nexus foram anunciados como equipamentos com garantia de actualização directamente do Google, e assim colmatar uma falha existente no Android e por conseguinte uma vantagem do iOS. Relativamente às actualizações do iOS serem parciais, isso não as invalida, pois além de recursos há actualizações de segurança, como as chaves do iCloud ou a impossibilidade de se activar um novo dispositivo iOS sem o login em uma conta Apple. Sem falar em novas aplicações (ou actualizações de antigas) que somente funcionam no SO mais recente.
Tanta queixa… a google deixou bem claro, 18 meses de suporte. Cada dispositivo tem o seu tempo útil de vida, o Galaxy Nexus continua a ser grande máquina e vai continuar a ter uma grande comunidade.
É uma pena não receber update oficial, mas não sei porquê tanto alarido, estava lá escrito 18 meses, só não leu quem não quis
seé uma grande maquina, entao, morre no tempo ? se é uma grande maquina, deita-se fora pois n recebe melhorias em termos de SO ? em termos de apps nativas ? nice, gasta-se dinheiro para um produto q tem um prazo de validade de 18 meses ???? ridiculo no minimo
Gostam de criticar só porque sim! Na altura 18 meses era bom agora choram, tudo é razão para atacar a google.
Ainda não percebi é porque é que um site tão bom e que tenho em tanta consideração como este ainda não lançou nenhum post sobre o que traz de novo o kitkat.
Está a ser escrito. Temos de analisar todas as novidades ao pormenor para as apresentarmos com o detalhe que merece.
Mas está a ser tratado, acredita!
Claro que acredito. Espero algo bem feito então, como nos têm habituado. Continuação de bom trabalho
Estes moderadores sao todos iphone fans!
Espera, a empresa lesa os consumidores e se eles ficam indiguinados com rasão estão a “atacar o Google”, parabéns, tu fez o comentário mais infeliz do dia.
Sim, pois… Porque as pessoas que preferiram um nexus em vez de muitas opções Android, Widnows e Apple, são mesmo fanboys, e querem é atacar a Google?
E o pior de tudo… É que o gnex ainda é um caso de boas atualizações… Vai ver o S3 que ainda tem por receber o 4.3… Nem nunca teve o 4.2…
Entre outros telemóveis…
Xauuuuu Android…
Que aldrabice é essa, onde é que a Google tinha isso escrito?
Pois…
Agora tem…
Disseram no evento deles! Não viste o evento?
Que evento é que eu tinha de ver para comprar o meu telemovel? Onde é que diz lá isso?
Primeiro a Google vem dizer que não actualiza o Galaxy Nexus porque apenas actualiza os telemóveis durante 18 meses. Como isto não caiu bem com os utilizadores, então toca a por a culpa na Texas Instruments aproveitando o facto de ela ter abandonado o espaço móvel pelo embebido. Desculpas de mau pagador. Eu gostaria de perguntar à Google porque razão apenas a variante Maguro foi actualizada para a 4.3 e as restantes ficaram na 4.2, quando estas utilizam o mesmo SoC do Maguro.
Google Não vai atualizar o Galaxy Nexus, entre no site e assine a petição para que eles atualizem nosso aparelho.
http://www.change.org/petitions/google-update-the-galaxy-nexus-with-android-4-4-kitkat
eu com o preço de um Iphone compro dois nexus… 36 meses de updates (minimo), 48 meses de garantia e equipamento com hardware actualizado. Como a maior parte deve saber sendo o Android open-source irão aparecer ROM’s alternativas com todas e até melhores condições das fornecidas pela própria Google. Alem disso Android está bem mais a frente… Até doi!
+1
Comprei o gnex a 399 no ano passado, exactamente o preço de um iPhone 4…
Agora ele vale zero ou perto disso, pois um nexos 4 já há por 200€ novo em folha…
Se comprasse um iPhone 4, ainda conseguia 200€-250€ Por ele no olx….
E o que te impede? Arruma-o numa gaveta ou vende-o por uns trocos a alguém que fique satisfeito com ele, sai agora de casa, vai a uma loja mais próxima e compra um iphone ainda hoje. Problema resolvido 🙂
Se tivesses feito alguma pesquisa de mercado tinhas reparado que na altura que compraste o gnex já existiam iphones, outros nexus e outros telefones de outras marcas e que todos os iphones novos tem os preços empolados durante muito mais tempo e usados tem sempre melhor preço de revenda que, de uma forma geral, qualquer outro telefone. Só tens uma única pessoa no mundo para culpares por não saberes disso 🙂
O nexus 4 novo em folha existe a esse preço porque o google baixou ainda mais o preço de um telefone que já era barato para começar. Coisa que a apple nunca fez e este é que é muito provavelmente, o teu problema 😛
Mas quem é que dá agora 200/250 por um Iphone 4? so se gostar de ser roubado
Isso é a tua opinião…
O facto é que se vendem…
São opções de escolha.
E não sei onde andam os Nexus 4 por 200€ novos em folha.
Eu comprei o meu GNexus o ano passado por 299€ e ainda tive desconto de 20%
Agora se o trocaria a um iphone 4 so pelos updates? Never.
O meu Gnex ainda esta para as curvas. E vai durar até sair tipo um Nexus 5 2014 ou coisa assim.
E mais assim o preço destes dois Nexus ficam ao preço de um iphone novo por isso acho que são bons negocios mas pronto são opiniões.
Oh, e que interessa? A comunidade encarrega-se de fazer com que seja possivel em muitos smartphones, inclusive no melhor smartphone do mundo, o HTC HD2. xD
Eu penso que isto se trate de uma manobra feita entre a google e a lg para amplificar a compra dos nexus 4 e 5, ja que o galaxy nexus é uma maquina muito potente em que a diferença que se faz sentir para o nexus 4 é apenas no visual.
Isso não é bem assim. O Nexus 4 é bem mais potente que o Gnexus, pricipalmente no GPU pois o do Gnexus ja demonstra bem a sua idade e ainda por cima é single core (mesmo gpu do Galaxy S com OC)
E a diferença na RAM é bem notoria. Nota-se isso nas ROMS que tem muitas features, no Gnexus já se nota um pouco de arrasto as vezes
CyanogenMod?
Nem toda a gente têm os conhecimentos para desbloquear o bootloader e instalar uma ROM customizada. Logo não é uma alternativa. Para não falar que desbloquear o bootloader é esquecer a garantia.
A cyanogenMod está a tratar de facilitar essas “coisas”
Por muito que eles tratem de facilitar, antes é sempre necessário desbloquear o bootloader e no processo perder a garantia.
as pessoas que normalme te nao tem esses conhecimentos provavelmente ate tem o android 4.0.4 porque nao sabem actualizar os devices
a huwawei ideos x5 tem o update no site para 4.1.2
um exemplo e o user k disse k estava no 4.0.4
“Ah e tal que tem 18 meses!”
Tem piada que o meu foi comprado a menos de 1 ano e o dito modelo permaneceu à venda pelo Mundo inteiro ainda mais tempo, portanto ha-de haver que o tenha a ainda menos tempo que eu.
O galaxy Nexus devia ter suporte até o hardware ja não dar mais assim como qualquer outro Nexus.
Eu fui papado pela Samsung porque me calhou um da série C8 que vinha com defeito e a marca nunca o recnheceu. Risquei a Samsuks da minha lista, nem um filho da **** de um micro-ondas deles volto a comprar quanto mais…
A Google também já não me andava a cair muito no goto, depois desta vou decididamente dar a oportunidade a outra!
Pois… E até ao 4.3 (fim-de-vida, portanto), que o Android não implementava fstrim, ou seja, degradação da memória flash constante… Por isso é que os Android ficam mais lentos com o tempo…
O Google mais uma vez trata aqueles que o sustentam como escoria.
E o Nexus 7 (2013), vai ter actualização ????
Se fosse um smartphone de 200 eur com alguma limitação real de hardware compreendia-se. Mas falando de um smartphone inicialmente custava à volta de 549 eur se não me engano.. É de uma pessoa ficar fula da vida. Essa do processador é uma desculpa idiota, e que só fica mal à google. Há tempos aconselharam os 18 meses de suporte às marcas que comercializam com android (e que estão-se bem nas tintas), deveriam dar o exemplo com os produtos google e dar um suporte em condições – muito além dos 18 meses
Alguém não se questiona, ou faz alguma coisa, um fan de Android.
Então a garantia é de 24 meses, e o telefone só tem suporte de 18 meses.
Ninguém pensa nisto? Eu nunca gastaria mais de 200€ num android, embora aprecie algumas coisas no seu sistema, como telefone diario ou tablet, nunca mas nunca na vida.
A comprar compraria em 2a mão, não para querer estar actualizado, simplesmente porque algumas marcas Android em 2a mão sao a melhor compra qualidade preço e longevidade.
Ainda nao percebi uma coisa, se por exemplo leio que o Android KitKat vai ser massificado nos androids com a versao 2.3, por ser leve e a google está de parabens, leio que o nexus nao vai levar a proxima actualizaçao…. ou muito me engano ou haverá aqui uma guerra samsung/lg…. mas a ver vamos roms existirão de certeza!
isto é o calcanhar de Aquiles da google, bem me pareceu que o suporte longo é treta, depois ainda correu a notícia que dispositivos antigos iam ser atualizados.. só se for alguma comunidade que faça isso..
o Nelson neste ponto tem razão, estragou tudo ao dizer que o siri não foi incluído no iPhone4 devido ao seu hardware.
eu acho que disse à uns tempos aqui no pplware que não há marcas que se importam com os clientes, eles querem é vender, não se importam com os próprios empregados, isto tornou-se uma m*erda enquanto o consumismo reinar…
O Nelson continua a ter razão em relação aí siri não funcionar no iPhone 4. A limitação é mesmo o hardware. O siri para funcionar minimamente bem precisa de um processador dual-core, e isso foi dito pela Apple desde o lançamento do 4S. Por o siri a funcionar num 4 é possível claro , fazendo jailbreak, ficou provado sim que é possível , mas é tão desesperante a maneira como funciona que nem vale a pena usar. Abraço.
Graças a deus existem boas teams no forum XDA, “http://forum.xda-developers.com” que mantem as coisas actualizadas é so esperar mais algum tempo ate sair umas rom’s estáveis com o 4.4 KitKat.
E então fica o problema resolvido.
Obrigado.
E quem comprou um à meia dúzia de meses, que tanga é essa de não levar actualização??? Mas será que na Google esta tudo marado ?
Gostava de ver os comentários de quem criticou a Microsoft de tomar a decisão de não atualizar os equipamentos com Windows Phone 7.5 para 8. Pelos menos foi disponibilizada a atualização 7.8.
A Google agora parece fazer pior porque esta nova versão não parece ser tão radical como a do Windows Phone 8.
Estratégias comerciais a quanto obrigas …
Isto vai poder correr em telemóveis 2.3?
O titulo podia estar mais explicito. Nao vai receber o 4.4 apenas de forma oficial. Vao existir à mesma roms de qualidade com 4.4, tal como para a maioria dos outros equipamentos android…
iPhone 4S, Announced in 2011, October, last update Set 2013
Samsung Galaxy Nexus, Announced in 2011, October last update…
Quem ler posts meus anteriores sabe que sempre defendi a google e o android em vários aspetos, mas aqui desilude, e começo a ter que fazer novos cálculos em termos de custo, o preço de uma iOS é iPhone/36, de um android é Nexus/18. Afinal, o tempo em que se mantem atualizado é que é o “tempo de duração”, depois disso, estará sempre bastante limitado.
Android suka assim só faz com que o ppl procuro algo melhor tipo Apple
Room Android 4.4 kitkat para oGalaxy Nexus, é so instalar: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2507846
Para registo funciona mesmo muito fluido o android 4.4, realmente o melhor até agora a nível de perfomance 🙂
é triste esta noticia.
se quisermos ter um nexus actualizado temos que comprar um de 18 em 18 meses :\