PplWare Mobile

Google – Navegue por uma boa causa!


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Lourenzo says:

    Sao iniciativas destas que enriquecem, e de que maneira, a forma como navegamos…
    Bora tabar!

    • Tiago Sá says:

      O que é interessante é que a Mozilla faz isto com o Firefox desde o início, tem-no dito muitas vezes, e é bem publicitado, esse facto, mas os geeks do chrome não querem saber disso para nada… lol

  2. STP says:

    Só por isto, vou instalar o Chrome e usa lo ao máximo!!

    Boa iniciativa.

  3. carlos says:

    mais uma forma de a google fazer fama com o seu navegador

  4. djx says:

    203! Sai uma garrafinha de água para um sortudo 😀

  5. Lokier says:

    Se são assim tão bons que plantem lá as árvores e que me deixam usar o quiser que eu gosto assim. Não gosto que me influenciem. Agora está na moda o rotulo, salvem a natureza. Ela é salva no dia que realmente quisermos e não precisamos destas empresas para isso.

    Abraços

    • Melech says:

      Pois, mas se não forem iniciativas destas e não houverem incentivos, ninguém se mexe.

    • Kaxu says:

      Alguém não conseguiu dormir bem esta noite…
      🙂
      A essa hora amigo, vai tentar dormir que amanhã de manhã tudo fica melhor! 😉

      Não é uma boa acção muito grande que vai fazer a diferença, são o conjunto das micro boas acções que se fazem todo o dia. E se estas empresas servem de meio para milhões de pessoas fazerem a boa acção, o que é que custa? Custa-te muito utilizar o Chrome durante 3 dias em vez do firefox mesmo que seja pelo motivo em causa?
      Se custa…
      Então olha… Se preferires vai onde for preciso e leva pessoalmente água a quem precisa ou vai plantar árvores onde elas fazem falta… É um dever social que todos temos.

      • Lokier says:

        A hora a que eu estou acordado não te diz respeito oh “amigo”.

        Se não partilhas da minha opinião ainda bem bem ti. Nem todos são obrigados a partilhar da tua.

        Isto não tem nada a ver com a google ou com o chrome, que por acaso até é o eu browser neste momento. Nem se quer estou a quantificar o tamanho da acção.

        Simplesmente acho crentes aos que que acreditam nestas (fantásticas) acções de empresas cujo o único objectivo é fazer dinheiro.

        E acho ainda mais incrível quem acreditem que são acções empresariais que vão mudar o mundo :S e não, nós próprios. (contem com essa 😐 )

        Em relação a levar água, ainda não a levei mas podes crer que faço a minha quota parte todos os dias, e não com com tabs.

        Abraços a todos

    • miguelmpn says:

      Se fosses “dono” do chrome, lembrar-te-ias desta boa acção?

      É de louvar que se lembraram!
      Acho que é uma maneira “saudável” de fazer publicidade.
      E apesar de tudo ninguém te obriga a nada, não entendo porque falas nesse tom arrebatado… Não gostarias de ser um dos contemplados a receber àgua? se ela te faltasse tanto, sim podiam dar muito mais dinheiro, mas ainda assim é de louvar e vou fazer o máximo para que doem todo o dinheiro que se propuseram! xD

      • Lokier says:

        Não sou dono de nenhuma chrome e ainda assim faço-o, mas não é isso que se está a conversar.

        Se calhar exagerei, mas sabes… falo porque sei um pouco da dura realidade que muitos vivem.

        Sei que nós, como ser humanos acabaríamos com essas dificuldade num piscar de olhos se quiséssemos. Invés disso passamos a vida a dar com uma mão para tranquilizar a nossa consciência e a tirar outra para tranquilizar o nosso ego.

    • Igor Gomes says:

      Quer dizer, dão-te a oportunidade de poder ajudar qualquer uma dessas causas (se não gostas das árvores podes oferecer um livro ou água a quem não vive com as tuas condições) e tu o que fazes é vir aqui e dizer mal da iniciativa?

      Não gastas um tostão, não gastas uma caloria e melhor que tudo, não gastas um minuto a preencher o que quer que seja… Só gastas 15 segundos a instalar a extensão e continuas a navegar na net a ver o que quiseres…

      O tempo que perdeste a escrever isso, tinhas dado 2 livros a alguém que não tenha, já pensaste nisso?

      Havias de receber um ramo de pinheiro este Natal.

      • Lokier says:

        Igor, Hipócritas, está o mundo cheio.

        Em relação a não gastar uma caloria ou um tostão achas isso bem?

        É tão bom tão bom estar sentado em frente a um PC, instalar umas tabs e achar-se todo humanitário e tal. Por favor Igor.

        Não me interessa estes arrufos, já esperava estes comentários (ainda pensei duas vezes em postar).

        Já respondi em cima, se tiveres interessado lê o porque do meu comentário.

      • Lokier says:

        Pessoal não confundam as minhas palavras. Não quero ser ofensivo a vós. É apenas a minha opinião. Não ofendi ninguém, por isso respeitem-na.

        Se querem ajudar força. Eu também o faço, não é com tabs mas não importa. Fico feliz por tudo que se faça de positivo no mundo, e estou a ser sincero.

        Tive que criticar porque já estive envolvido em algumas ajudas e enfim…
        Temo pelo futuro. Não meu, porque possivelmente já cá não estarei.
        Mas a nós (generalidade) e o nosso tipo vida que levamos não nos deve interessar ajudar ninguém nem o mundo. Pois a única coisa que fazemos é degrada-la diariamente.
        Em relação às zonas mais carenciadas do mundo, vão lá dar uma vista de olhos e vejam quem os mantém carenciados, para além deles próprios claro.

        Se não sabem do que estou a falar informam-se. Ou se calhar sabem mas sentem-se demasiado ocupados ou confortáveis com a vossa vida.

        Não comento mais porque não quero causar problemas de consciência a ninguém nem ferir susceptibilidades.

        Que a ajuda chega a boas mãos, sinceramente.

        • Lokieeeeer says:

          ya é uma grande estupidez ajudar uma iniciativa destas porque nao nos esforçamos. as ajudas só são válidas quando temos de suar.

          por cada 10 tabs que abrir vou cortar uma árvore e abrir a torneira!!

        • Paulo says:

          Enfim, concordo plenamente com o Lokier. Não é ser frustrado nem do contra por não estar de acordo com o verdadeiro intuito destas acções. Muito menos é mania de conspirações de que o google apenas quer ganhar dinheiro.
          Não duvido de parte das causas por detrás disto: o google quer ajudar os mais necessitados. E também não custa nada instalar a extensão e ajudar.

          O facto aqui é que as ajudas das pessoas parecem apenas ser no Natal (um assunto há muito discutido, claro) ou quando não existe a mínima dificuldade em ajudar. Ou seja, o real esforço, a verdadeira intenção em ajudar, quase se desvanece no método usado. Senão questiono-vos: quantos de vocês já se voluntariaram para ajudar os mais necessitados? Quantos de vocês contribuem voluntariamente ao longo do ano e não apenas quando alguém vos pergunta se querem contribuir ou quando o google faz uma extensão? Poucos, não é verdade? e daqueles que comentaram contra o Lokier, diria que nenhum..

          Existe a iniciativa que o pplware já comentou do “Ecosia”. Quantos de vocês mudaram o motor de busca para o Ecosia, mesmo sabendo que não é tão bom quanto o google? Poucos ou nenhuns, não é?

          O google gasta imensa energia para alimentar os servidores deles, de fontes muito pouco verdes. Isso não importa agora, só porque já contribuem com donativos? Então é melhor remediar do que prevenir?

          É verdade… é fácil criticar e saltarem logo para cima de alguém que diz que estas iniciativas são apenas fachadas. Mas na realidade, o Lokier tem razão:
          “(…) como ser humanos acabaríamos com essas dificuldade num piscar de olhos se quiséssemos. Invés disso passamos a vida a dar com uma mão para tranquilizar a nossa consciência e a tirar outra para tranquilizar o nosso ego.”

  6. Diogo Bhovan says:

    Ja alguém conseguiu converter as tabs nos donativos?

    Como fizeram? A mim só me aparece os botões para partilhar nas redes sociais e já tenho mais de 200 tabs…

    • miguelmpn says:

      Tens de esperar pela meia noite, podes fazer mais de 200… o máximo são 250

      Depois eles avisam à meia noite para escolheres em que queres converter as tuas tabs

  7. Pedro Ramos says:

    Open new tab -> Close tab ->Open new tab -> Close tab
    E sensivelmente num minuto já lá vão 100 😀

  8. miguel.gazela says:

    Boa iniciativa.

    Podia era também contar quando passamos de um site para outro na mesma tab 😉

  9. cool-man says:

    Concordo com o Lokier
    Porquê é que simplesmente a google não faz o donativo sem precisar que nós abrimos das tabs? isso é apenas uma manobra de markting.

    • Fábio Rocha says:

      Uhm, let me see…
      A Google não é a Madre Teresa de Calcutá.

      A Google é uma empresa cujo o objectivo são os lucros tal como qualquer outra. É óbvio que isto é uma manobra de markting, contudo tem em vista uma atitude solidária.

      Não critiquem só porque sim, não me lembro do IE ter uma atitude destas por exemplo, e vem de uma empresa focada nos lucros tal como a Google.

    • João Rodrigues says:

      E quem disse que não o faz?
      Ao criarem esta solução só estão a permitir que mais pessoas possam contribuir!

  10. sérgio says:

    à quantidade de boas accoe que vejo todos os dias na net e TV o mundo era perfeito!!!

    acho piada estes dias ha donativos para tudo mas gostei na Sic: uma chamada reverte com 0.50€ para donativo e o custo da chamada é de 0.60 + iva! ridiculo

  11. Legion says:

    Para os mais moralistas:

    Se a Google der apenas o dinheiro apenas o CEO se sente bem, assim toda a gente sente!

    E se em vez de apenas saudarem as iniciativas (que aprovo) leventassem o rabo da cadeira e agissem na vossa comunidade? Quantos de voçês já plantaram uma àrvore ou fizeram voluntariado?

  12. miguel says:

    Excelente iniciativa! 🙂

    ps: o firefox também tem um add-on idêntico a este?

  13. lm says:

    São uns grandes oportunistas, mas que seja por uma grande causa…

    • m00nbl00d says:

      O melhor comentário que li!

      Por que razão é que não dão logo simplesmente a ajuda a quem precisa? Por que raios é que é necessário que outras pessoas instalem o navegador deles?

      Nem sequer o motor de pesquisa google, quanto mais navegador!

      Isto faz-me lembrar as leopoldinas e as popotas, os programas de caridade da TV! Por que raios é que não dão essa gente o dinheiro? É preciso andar a pedir aos pobres para darem a outros pobres?

      Com isto tudo, quem é ajudado é o senhor Belmiro de Azevedo.

      Sinceramente! E o “Zé Povinho” lá vai atrás feito morcão.

  14. carlos says:

    se fosse 500 separadores – fmi para portugal. xd

  15. Legion says:

    Arre… gente que não sabe ler…

    Mas alguém vos pediu dinheiro para compararem esta acção à da popota?
    A Google dá a possibilidade dos seus utilizadores se sentirem integrados nesta campanha. Markting? Certamente.. e então? Não avriram as 250 tabs para fazerem a diferença que está ao vosso alcançe? Eu fiz as minhas!

    Quem não compreende isto por cabeça própria também não vai lá com explicações.

    Para a alminha que escreveu: “Nem sequer o motor de pesquisa google, quanto mais navegador!”, o BING e o IE também te amam!!

  16. José Pires says:

    A “Navegar” por esta causa. 😉

    Ainda por cima,e dada a época de crise que atravessamos, é uma forma de ajudar enquanto fazemos o mesmo de todos os dias…. navegar na net.

  17. phixie says:

    O Lokier, infelizmente, tem razão no que diz e no que insinua. Ainda assim, quem não pode (ou não quer) fazer mais que isso que navegue, abra lá mais uma tab… é melhor que nada… Mas se querem ajudar olhem à vossa volta, não precisam de ir muito longe. Há à nossa volta quem precise (e também quem finja, não sejamos ingênuos) e por vezes é preciso tão pouco para fazermos tanto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.