PplWare Mobile

Google IO 2013 – Conheça todas as novidades da Google

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel Almeida says:

    Android Studio! 😀

  2. Leonel Augusto says:

    Notícia de última hora:
    “Spotify muda o seu nome para Spotibye.”

    Play Music All Access, parece-me bem.

  3. filipe says:

    Um Samsung galaxy s4 sem a tralha da samsung?????? Muito muito bom.

    • Pedro Pinto says:

      Samsung Galaxy S4, com ferramentas de ponta da Samsung e com as mais recentes aplicações e serviços do Google

    • k says:

      A reação do público é que foi brilhante quando eles anunciaram os 650 dólares de preço. Aquele silencio pesado quando o tipo que estava a apresentar estava a espera de uma reação mais positiva e obteve claro descontentamento. Acho que as pessoas estavam a espera de algo mais na linha do nexus 4 onde o google claramente mostrou que equipamentos de topo so tem que ser caros quando as marcas querem ganhar dinheiro.

    • Hugo Cura says:

      Exacto, um “Nexus” adoptado.

  4. Nosferatu Arucard says:

    Faltou nesta conferencia o LibreOffice Foundation para mostar o trabalho em curso do projecto de criar uma versao Android do LibreOffice 4.
    Se o Java e o HTML revelaram ser suficientes para criar um viewer, para o modo de ediçao optaram por criar um emulador do Desktop Linux de modo a que as bibliotecas e toolkits que a versao Linux Desktop do LibreOffice 4 necessita corresse de forma nativa no Android.
    O emulador escrito em Java para declarar o codigo nativo em C implementa parte do Xlib e do toolkit GTK/VCL em funçao das API nativas do Android, permite a execuçao directa do LibreOffice dentro desta camada de compatibilidade.
    Na pratica ainda falta implementar as API para o GStreamer, libSQL e OpenGL que algumas funçoes e programas da suite necessitam, bem como as falhas do toolkit VCL que quereram funçoes do GTK para usar elementos comuns como o gestor de ficheiros para quando queremos salvar um documnto, por exemplo.
    A vantagem deste sistema e´ que usamos directamente a versao Desktop do LibreOffice, e nao uma re-escrita total do codigo do LIbreOffice que seria esmagadoramente demorada e atrasaria o desenvolvimento das versoes Desktop.
    Salienta-se que o emulador Xlib/VCL suporta os gestos multi-toque de forma transparente para a aplicaçao. Alem disso, e´ recomendado o uso de um tablet com teclado fisico visto que nao e´ pratico estar a escrever textos elaborados somente com o ecra touch!
    Em termos praticos, o LibreOffice Desktop e´ a resposta ao Office RT que corre num modo Desktop no Surface, e isto e´ uma boa noticia para quem adquiriu um tablet Android com teclado, visto que tera´ nos proximos tempos uma suite Office ´a altura!

  5. Joaquim Pinheiro says:

    Quanto tempo é que falta para acabar este 1º dia ?

  6. El Lentinho says:

    Bem-vindo Hangouts!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.