PplWare Mobile

Google deve lançar Android Lollipop 5.1 já no mês de Março

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. NewJ says:

    A cada atualização, maior é o fosso entre versões para 90% dos utilizadores, mesmo os que compram smartphones agora que vêm com o 4.2.
    Parece-me que querem matar o Android de uma vez por todas, vejo cada vez mais iphones e mesmo Lumias, porque será?

  2. migas says:

    Vem com o fix do bug da câmara?

  3. rmcrys says:

    Eu no meu Moto G 2014 comprado na Alemanha ainda näo recebi o update para o 5.0.x, mas o 4.4.4 voa e tem uma performance incrível para o hardware e preco modestos, e o ecrä muito melhor do que eu pensava. A fluidez é total e só quando abro muitas páginas do pplware (montes de GIF e JPG) é que ao sair do browser ele tem que reler os icones do launcher (e muito rapido) fruto de só ter 1 GB RAM, mas a performance é do melhor que já vi.

    Como näo costumo jogar joguinhos 3D avancados näo posso falar do GPU, e como os benchmark pouco me dizem (uma app optimizada para puxar ao máximo, e um código que quando detecta essa app optimiza o hardware para ela, pouca info REAL dá sobre o telemóvel), o Moto G é algo único para o preco (e dual sim…)

    Para ser franco, se näo tivesse o Note 4 ao preco que tive (<100 euros) e tivesse que pagar um telemovel totalmente, nem pensava 2 vezes: Moto G 2014.

    Espero que estes novos Android 5.x näo estraguem nem a bateria nem a performance dos dispositivos actuais, mas sim melhorem o que já há.

  4. transcendez says:

    Fragmentação no Android. Será assim tão complicado haver um “master” do Android de maneira a todos estarem seguros, compro um pc de qualquer fabricante instalo o windows e tenho acesso às últimas actualizações de segurança, independentemente da marca do mesmo. Será que não se consegue fazer algo semelhante no android? Como é que se deixam vender terminais que já têm bugs mais do que confirmados, sem que os mesmos sejam actualizados? Não imagino o que seja necessário fazer mas algo têm que mudar.

    • Marc Solèr says:

      Porque o Android é open-source. As fabricantes criam as próprias firmwares para os seus smartphones e uma vez lançado o telemóvel existem atualizações durante mais ou menos 1 ou 2 anos e depois acabou pois já lançaram outro telemóvel.

      É algo que nunca gostei dos smartphones com Android. A gama Nexus já é diferente. É Android puro, sem addons Samsung, LG etc.. Daí em atualização constante. Tenho um Nexus 7 (2012) com a última versão Android…

      • transcendez says:

        Deveriam preocupar-se menos em encher o telemóvel de blotaware… E lançar com o Android de stock. Era tudo mais fácil. Consegue-se comprar um windows 8 e respeitando um conjunto de specs instalar em qualquer pc é tão difícil fazer o mesmo no mundo Android? Ou eu estou a pensar como treinador de bancada?

      • Zane says:

        O Moto G também é considerado um pseudo nexus a nivel de actualizações e Android puro e ainda está a espera da versão 5 veja a luz do dia.

        • rmcrys says:

          Queres dizer ALGUNS Moto G, alguns Note 3, alguns Nexus, não receberam ainda o update.

          Eu não tenho vontade nenhuma de receber remessas com bugs como o 5.0/5.0.1 e como o iOS 8.0 e todos os seguintes.

  5. David says:

    Espero que chegue aos Note 4 rapidamente…o que por azar duvido…

  6. Bruno Miguel says:

    Épá já chega!!!

  7. Fernando Cardoso says:

    Olá. Ontem baixou um arquivo no meu moto g XT 1032 (1.a geração), onde dizia que ia ser atualizado para lollipop. Parte do texto em português e parte em inglês, em baixo tinha duas opções. 1 – mais informações. A outra 2- OK, foi onde clicei, e não deu mais nada, está igual. Alguém sabe o que é. Ou será que agora vão atualizar?? Esta foi apenas um alerta??? Agradeço comentário. Obrigado. 

  8. Allan says:

    Cara, que arrependimento de ter comprado o moto g com vínculo com operadora, o Lollipop já vai pra versão 5.1, quase 5.2 e até agora nada da atualização chegar no meu moto g 2013. Agora só me resta esperar a boa vontade da Oi.

  9. Fernando says:

    Será que irá sair alguma actualização para o Note 4???

  10. vinny says:

    Super satisfeito com meu moto g 2014 atualizei fax um mês pro lollipop 5.0.2 perfeito… E q venha o 5.1

  11. Rui Figueiredo says:

    Já cá devia estar. Começo a ficar farto da lentidão do meu Nexus 7. Sinceramente já estou a pensar em mudar para o Windows.-

  12. Nelson Rito says:

    E por Aparelhos Lentos como os Referidos aqui que a fama dos androids está cada vez piorrr!!! Mas quem percebe de tech sabe bem qual os melhores sistemas operativos!!!

    • David says:

      O problema do Android vai desde a Google aos fabricantes! não são os equipamentos, mas sim quem os cria, pela políticas aplicadas, etc etc…isso sim é o grande problema!

      Para quem percebe de tech, por vezes tende a escolher aquilo que menos dores de cabeça dá, pois quando passamos o dia inteiro a tratar de problemas, acabamos por “ter em casa” coisas que nos dê o menor trabalho possível, contudo o melhor sistema é aquele que melhor nos serve, não aquele a qual nós somos os vassalos! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.