Google compra BlindType, empresa que criou teclado virtual
A Google não para de surpreender !!! Nos últimos tempos são muitos os serviços que a gigante Google tem disponibilizado ao utilizadores mas também têm sido muitas as empresas adquiridas. De forma a combater a concorrência, a empresa liderada por Eric Schmidt (Google) adquiriu recentemente a BlindType, uma startup de San Francisco e que é responsável pela criação de teclados virtuais.
Como já referido em outros artigos aqui no pplware, os métodos de input de informação tradicionais não são os melhores para a maioria dos dispositivos de hoje.
Com o avanço da tecnologia e considerando que os equipamentos são cada vez mais pequenos, (ex. computadores, PDA’s, etc) torna-se necessário arranjar novas formas de interagir com os mesmos.
Nesse sentido, a empresa BlindType criou um teclado virtual com o mesmo nome que a empresa e que promete revolucionar o segmento dos smartphones. O BlindType implemente um novo método de input de informação para smartphones, que permite ao utilizador escrever mesmo sem a presença do layout do teclado. Basicamente a aplicação “mapeia” o teclado para onde o utilizador o está a pressionar no ecrã, deixando assim de existir a constante concentração no teclado. Para compensar possíveis erros, a aplicação possui também um poderoso corrector que ajudará na escrita e detecção de palavras.
Para que haja resultados do utilizador ao usar o Blind Type, é necessário que este tenha experiência com teclados QWERTY.
Esta inovação será certamente um trunfo usado pela Google no segmento dos dispositivos móveis.
Haverá concorrência de peso para ombrear com a Google no segmentos dos dispositivos móveis?
Homepage: Blindtype
Este artigo tem mais de um ano
A primeira vez q vi esta app aqui falava-se da sua implementação no iOS, agora ate quero ver como as coisas vão correr ^^
E pronto, lá está, “Google Controls the World” 😀
Fizeram muito bem, o conceito é muito interessante, e é mais um passo no caminho da interface informática do futuro…
Já repararam quantas pessoas usam um telemóvel touchscreen actualmente?
Em Portugal poucas, todas as pessoas que conheço odeiam touch já mesmo por causa do teclado no ecrã.
Normalmente as pessoas odeiam os Touch pela falta de velocidade e precisão e julgam toda esta tecnologia pela má experiencia que tiveram noutros touchscreen (ex: Nokias e afins.. )
Se mexeres num Android de topo ou iOS é muito fácil gostar-se de um Touch.
Importante é que:
a) Seja capacitivo.
b) Sistema rápido. (Hardware+Software)
A maioria odeia por estar sempre sujo etc…
“Normalmente as pessoas odeiam os Touch pela falta de velocidade e precisão e julgam toda esta tecnologia pela má experiencia que tiveram noutros touchscreen (ex: Nokias e afins.. )”
É tão verdade lol
Boas..
o problema não é da nokia e afins…
De varias vezes que testei um touch e foram muitas, entre um samsung jet800 e um iphone conclui que o touch do samsung é de longe superior ao do iphone, no entanto nenhum dos dois se assemelha a um teclado fisico por razões por demais evindentes,
Se queremos um tm com um ecran grande e sem teclado que ocupe espaço paga-mos a factura na interação, podemos aguntar, ou desistir, mas um teclado ha-de ser sempre um teclado e isso acho que é indiscutivel.
cmps
“(…)um poderosos(…)”
O fran acabou de engolir um sapo com esta noticia lol.
Este tipo de tecnologias são mais complicadas em certos idiomas que outros… e o Português é um deles… vamos lá ver como se irá comportar, mas parece promissor.
Sempre acho muito mais interessante que o Swipe, que mais parece escrita de preguiçosos que não gostam de levantar o dedo para escrever… 😛
Concordo mas o português nem é a mais complicada, muitas vezes é mesmo falta de dedicação por parte dos desenvolvedores e dá essa aparência. Mas pode ser que com um grande por trás esse preoblema seja resolvido.
Olha que não sei, talvez utilizando as duas mãos se consiga escrever mais depressa com o BlindType, mas tenho um Galaxy S e não tenho razão de queixa do swype e o facto de não se levantar o dedo dá bastante jeito para escrever mensagens só com uma mão. Se o BlindType vier a ser integrado no Android, vou ter dificuldade em escolher o melhor.
Eu como proprietario do android claro que gosto da noticia.
Mas por outro lado competicao é o que interessa. Se a google compra tudo que há de bom por ai de forma a tentar abafar a concorrencia ja nao me agrada.
Quero a maior batalha possivel de iOS vs Android vs “???” !
O queria mesmo era uma batalha iOS Vs Android estilo batalha dos Browsers 🙂 isso sim iria mudar algo.
Não me pareceu nada de extraordinário, aliás, é a isso que estou habituado no meu Android com o TouchPal, o que o BlindType tem a mais é o mapeamento do teclado “no branco”, que sinceramente, mesmo dominando o qwerty de olhos fechados, não vejo interesse nisso.
Hugo, é mais uma inovação! Considero que um smartphone será quase perfeito, quando permitir ao utilizador escrever com a mesma rapidez com que escreve no seu Desktop. Actualmente, se tiveres de escrever um e-mail com 10 linhas certamente que vais demorar uns bons minutos. Por isso, estas tecnologias/inovações são sempre bem vindas pois podem levar a outras inovações.
Abraços pplwarinos 🙂
Sim, sem dúvida. Mas a Google tem de certeza mais alguma coisa na manga, aquilo só parece-me pouco para justificar a aquisição, e até me parece algo possível para um programador entusiasta do android desenvolver.
Peço desculpa, mas não entendo a última pergunta feita. “Será que inovação, haverá concorrência de peso?”
Se a google inovou? Não, comprou o produto já feito, como a Microsoft muitas vezes faz.
Isto vai ser giro com as histórias das patentes que há para aí! Se querem escrever nos vossos touchscreens, qualquer dia têm de pagar licenças à google.
Já para não falar que agora além de google controlar aquilo que se diz via o seu serviço voip, vai passar a saber também a aquilo que todos escrevemos.
Com este andamento, haverá concorrência de peso?
Curto muito usar o swype, até agora raramente me falha, mesmo que passe com o dedo sempre ao lado
Comecei a usar recentemente e adorei, o que disse a quem mo recomendou foi que parece magia 🙂 Mesmo a “swypar” com o polegar ele reconhece 90% das vezes a palavra que eu quero e eu tenho polegares grandes. BlindType nunca usei mas pelo menos swiftkeys é metido a um cantinho quando comparado com swype.
Para quem ainda não conhece aqui fica um vídeo com swype em acção
https://www.youtube.com/watch?v=mRUoWUhcRlE
A google o que queria mesmo era comprar a microsoft para depois ficar na sombra da bananeira a dormir…e a receber…como os políticos…
boas..
consordo contigo, mas também podemos dizer que o que a MS queria era comprar a google para depois dormir mais do que ja dorme a sombra da mananeira…como os piloticos lol 🙂
cmps