PplWare Mobile

Google compra BlindType, empresa que criou teclado virtual

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. ALL says:

    A primeira vez q vi esta app aqui falava-se da sua implementação no iOS, agora ate quero ver como as coisas vão correr ^^

  2. Filipe Moreira says:

    E pronto, lá está, “Google Controls the World” 😀

    Fizeram muito bem, o conceito é muito interessante, e é mais um passo no caminho da interface informática do futuro…

    Já repararam quantas pessoas usam um telemóvel touchscreen actualmente?

    • Jose says:

      Em Portugal poucas, todas as pessoas que conheço odeiam touch já mesmo por causa do teclado no ecrã.

      • a Friend® says:

        Normalmente as pessoas odeiam os Touch pela falta de velocidade e precisão e julgam toda esta tecnologia pela má experiencia que tiveram noutros touchscreen (ex: Nokias e afins.. )

        Se mexeres num Android de topo ou iOS é muito fácil gostar-se de um Touch.

        Importante é que:

        a) Seja capacitivo.
        b) Sistema rápido. (Hardware+Software)

        • lol says:

          A maioria odeia por estar sempre sujo etc…

        • ALL says:

          “Normalmente as pessoas odeiam os Touch pela falta de velocidade e precisão e julgam toda esta tecnologia pela má experiencia que tiveram noutros touchscreen (ex: Nokias e afins.. )”

          É tão verdade lol

        • lmx says:

          Boas..
          o problema não é da nokia e afins…
          De varias vezes que testei um touch e foram muitas, entre um samsung jet800 e um iphone conclui que o touch do samsung é de longe superior ao do iphone, no entanto nenhum dos dois se assemelha a um teclado fisico por razões por demais evindentes,
          Se queremos um tm com um ecran grande e sem teclado que ocupe espaço paga-mos a factura na interação, podemos aguntar, ou desistir, mas um teclado ha-de ser sempre um teclado e isso acho que é indiscutivel.

          cmps

  3. c. says:

    “(…)um poderosos(…)”

  4. badsector says:

    O fran acabou de engolir um sapo com esta noticia lol.

  5. a Friend® says:

    Este tipo de tecnologias são mais complicadas em certos idiomas que outros… e o Português é um deles… vamos lá ver como se irá comportar, mas parece promissor.

    Sempre acho muito mais interessante que o Swipe, que mais parece escrita de preguiçosos que não gostam de levantar o dedo para escrever… 😛

    • kekes says:

      Concordo mas o português nem é a mais complicada, muitas vezes é mesmo falta de dedicação por parte dos desenvolvedores e dá essa aparência. Mas pode ser que com um grande por trás esse preoblema seja resolvido.

    • MS says:

      Olha que não sei, talvez utilizando as duas mãos se consiga escrever mais depressa com o BlindType, mas tenho um Galaxy S e não tenho razão de queixa do swype e o facto de não se levantar o dedo dá bastante jeito para escrever mensagens só com uma mão. Se o BlindType vier a ser integrado no Android, vou ter dificuldade em escolher o melhor.

  6. luminoso says:

    Eu como proprietario do android claro que gosto da noticia.

    Mas por outro lado competicao é o que interessa. Se a google compra tudo que há de bom por ai de forma a tentar abafar a concorrencia ja nao me agrada.

    Quero a maior batalha possivel de iOS vs Android vs “???” !

  7. Hugo Cura says:

    Não me pareceu nada de extraordinário, aliás, é a isso que estou habituado no meu Android com o TouchPal, o que o BlindType tem a mais é o mapeamento do teclado “no branco”, que sinceramente, mesmo dominando o qwerty de olhos fechados, não vejo interesse nisso.

    • Pedro Pinto says:

      Hugo, é mais uma inovação! Considero que um smartphone será quase perfeito, quando permitir ao utilizador escrever com a mesma rapidez com que escreve no seu Desktop. Actualmente, se tiveres de escrever um e-mail com 10 linhas certamente que vais demorar uns bons minutos. Por isso, estas tecnologias/inovações são sempre bem vindas pois podem levar a outras inovações.

      Abraços pplwarinos 🙂

      • Hugo Cura says:

        Sim, sem dúvida. Mas a Google tem de certeza mais alguma coisa na manga, aquilo só parece-me pouco para justificar a aquisição, e até me parece algo possível para um programador entusiasta do android desenvolver.

  8. B80 says:

    Peço desculpa, mas não entendo a última pergunta feita. “Será que inovação, haverá concorrência de peso?”

    Se a google inovou? Não, comprou o produto já feito, como a Microsoft muitas vezes faz.

    Isto vai ser giro com as histórias das patentes que há para aí! Se querem escrever nos vossos touchscreens, qualquer dia têm de pagar licenças à google.

    Já para não falar que agora além de google controlar aquilo que se diz via o seu serviço voip, vai passar a saber também a aquilo que todos escrevemos.

  9. Sarev0k says:

    Curto muito usar o swype, até agora raramente me falha, mesmo que passe com o dedo sempre ao lado

    • Comecei a usar recentemente e adorei, o que disse a quem mo recomendou foi que parece magia 🙂 Mesmo a “swypar” com o polegar ele reconhece 90% das vezes a palavra que eu quero e eu tenho polegares grandes. BlindType nunca usei mas pelo menos swiftkeys é metido a um cantinho quando comparado com swype.

      Para quem ainda não conhece aqui fica um vídeo com swype em acção
      https://www.youtube.com/watch?v=mRUoWUhcRlE

  10. linux_fan says:

    A google o que queria mesmo era comprar a microsoft para depois ficar na sombra da bananeira a dormir…e a receber…como os políticos…

    • lmx says:

      boas..
      consordo contigo, mas também podemos dizer que o que a MS queria era comprar a google para depois dormir mais do que ja dorme a sombra da mananeira…como os piloticos lol 🙂

      cmps

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.