Google combate fraude do clique!
Google sofistica ferramentas do AdSense para combater fraude do clique! O motor de pesquisa permitirá que os anunciantes recebam relatórios com a quantidade de cliques bloqueados e quanto o Google deixou de cobrar por isto. O Google oferecerá mais dados e ferramentas para ajudar os anunciantes a combater fraudes de cliques, uma prática controversa que é a maior inimiga de um modelo altamente lucrativo de propaganda online conhecido como "pay per click".
Como a maioria da sua receita vem do modelo, o Google tem mostrado um interesse crescente no combate à fraude, que acontece quando alguém clica no anúncio com fins maliciosos.
Como os anunciantes pagam a cada clique dado nos seus anúncios, as empresas às vezes clicam sobre anúncios de concorrentes para aumentar os seus gastos. Outra fraude de clique comum é a prática de empreendedores clicarem sobre os anúncios do próprio site para aumentar as suas comissões.
"Estamos a tentar dar aos anunciantes transparência, entendimento e controlo sobre questões na medida que podemos", afirma Shuman Ghosemajumder, director da divisão de confiança e segurança de produtos no Google.
Portanto, o Google, a partir de Março, planeia permitir que os seus anunciantes bloqueiem determinados IP por qualquer razão, como suspeitas de fraude de cliques ou simplesmente por que os seus cliques nunca levam a uma venda, disse o mesmo.
Mais informações: IDG Now
Este artigo tem mais de um ano
São sempre bem vindas estas atitudes
Por acaso, podemos ser “lixados” por outrém sem termos culpa nenhuma, a nossa conta pode ser banida por pensarem que somos nós, essas features são mais que bem vindas.
Acho que sim tambem… Bem pensado 🙂
Não se esqueçam é que muitas empresas vão provavelmente bloquear gamas de ip´s, e o mercado de língua Portuguesa vai-se ressentir disso quase de certeza.
Esses “meninos” deviam era ter vergonha do que não fazem e cumprem, falam muito bem mas na hora de pagar é só bláblá, por isso cuidem-se que de promessas anda este mundo cheio!!!
Depois de ter experiência com AdSense não recomendo a ninguém, nem ao pior dos meus inimigos.
Bloquearam-me a conta com um mail genérico e quando pedi explicações por me terem bloqueado a conta mandaram-me outro mail genérico a dizer que não descortinavam as razões. O dinheiro que entretanto tinha feito ficou para eles.
Isso e os anúncios não são assim tão relevantes como isso, às vezes parece que pegam em palavras aleatórias do site e servem os anúncios a partir daí. 80% dos anúncios AdSense que vejo não têm aquela relação com o conteúdo dos sites que eles apregoam.
Para além de que o pay-per-click apenas beneficia os anunciantes, os donos dos sites têm lá publicidade “à borla” até alguém decidir fazer um clique.
Pergunto-me se nos patrocínios da formula 1 só pagam à ferrari quando um consumidor diz que comprou um maço de marlboro porque o viu no carro do schumacher.
É um modelo ridículo.
“pay-per-click” ? ajudem-me lá nessa!!