PplWare Mobile

App Gmail para Android vai suportar outros serviços de email


Autor: Pedro Simões

Destaques PPLWARE

  1. Nelson says:

    Engracado como a google quer controlar ate os emails de outras contas, cada vez fugo mais dos seus servicos, nao por nao gostar mas por invasao de privacidade da empresa

    • Diogo says:

      Parece-me que não sabes, mas vou informar-te, que o Android tem uma app de email (sem ser o Gmail) para utilizares outras contas no Android. Quer isto dizer que há muito tempo que eles “controlam” os mails das pessoas…

    • Quintas says:

      Eu tenho uma conta no gmail com todos os serviços mas que uso para coisas nao pessoais tais como trabalhos para isso uso outlook e tou muito bem. Gmail deizei de usar em 2009 depois de estudat na universidade o que esta empresa fazia… :/

    • Master of Menir says:

      Dizem não importa o quê, é preciso é dizer (escrever, já agora sem erros) alguma coisa !. Francamente…

    • SC says:

      @Nelson,
      Diz-me uma coisa… achas que tens alguma privacidade em algum serviço!?
      Achas mesmo que as outras empresas com serviços desde género e outros serviços que tem acesso aos teus dados pessoais, não invadem a tua privacidade?
      Quando alguma empresa diz que tem um sistema altamente seguro, privado e encriptado, tu acreditas!? Eu pessoalmente não acredito… e para corroborar a minha opinião é só acompanhar as notícias sobre serviços “hackeados”, fugas de informação privada, uso da tua informação para estatística e para determinar a elegibilidade alvo do marketing etc.

    • daiquiri says:

      lol falar em privacidade e usar o novo OSX.
      A irionia, não é?
      https://fix-macosx.com/

  2. Rui Nogueira says:

    Desculpem lá o flame, mas para os meninos do “android já faz isso à anos” e “a apple é um mundo fechado” o iphone já…

  3. Invision says:

    Podiam ter posto uma imagem um bocadinho mais actualizada tipo o gmail com material design nao?lol nem o Kitkat é sequer…

  4. Diogo says:

    “Algo que não fica claro no vídeo que podemos ver é se vão ser apenas estes dois serviços (Yahoo e Outlook) ou se a Google vai abrir a porta a qualquer outro serviço com IMAP ou POP3.”

    Alguém não viu o video todo…

    Acho que está na altura do pplware deixar de tentar noticiar tudo às “3 pancadas” e começar a introduzir qualidade nos seus artigos. Artigos copiados de sites/blogs estrangeiros com traduções mal feitas e agora afirmações da treta quando está no video “And you can access other email accounts like Yahoo Mail, Outlook.com and more”. De acordo com o que se tem visto das previews das supostas várias aplicações de email da Google para Android (imagens em baixo), a mim parece-me que querem juntar tudo numa só app.

    http://phandroid.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2014/06/Android-L-Email-Material.jpg

    http://stadt-bremerhaven.de/wp-content/uploads/2014/06/material-design-2.jpg

    Enfim, isto tudo para dizer que se trabalhassem um pouco mais nos vossos artigos, porque não são nenhuns “tótós” e sabem fazê-lo, as coisas teriam outra qualidade.

    • “And you can access other email accounts like Yahoo Mail, Outlook.com and mor”
      E portanto isto deixa bem claro que podem ser configuradas outras contas de imap e pop3…

      Ou vais ter uma lista de serviços que escolhes e ele tem pré-configurado.

      Eu que não vi o vídeo, pelo que dizes, não fico com a certeza, como tal não afirmei que isso era possível, apenas indiquei que não existe certezas.

      Mas lá está, se fosse dito o contrário, o ataque seria igual…

      • Diogo says:

        Não é uma questão de ataque, é uma questão de ter visto muitos artigos do blog (não do Pedro em particular) onde o rigor está abaixo do que é habitual, e este artigo acabou por servir de desabafo, as minhas desculpas nesse sentido.

        Voltando aos mails. Eles deixam no vídeo a ideia de que esses dois serviços podem ser associados…e mais. Esses mais sabemos quais são? Não. Como são configurados? Não. Mas existe a ideia de que se podem adicionar mais. Mas mais relevante que isso é o que isto poderá ter como “consequência” para app stock de email do Android. Acho que seria mais plausível um comentário nesse sentido, uma vez que o vídeo sugere que o Gmail passa a desempenhar o papel da outra app, em vez de se dizer que não se sabe se vão haver mais serviços. A mim parece-me até que foram mencionados o Yahoo Mail e o Outlook.com apenas para cativar o público, porque uma aplicação genérica de mails permite a configuração de “N” serviços, não contém propriamente uma lista de pré-configurações.

  5. frag says:

    off-topic, alguém sabe se vamos poder actualizar as versoes kit-kat para android 5.0? por exemplo no samsung galaxy tab S 10.5?

    • Tavares says:

      O Galaxy tad S 10.5 vai receber a atualização,segundo informação da Samsung.Está prevista para o fim de janeiro/principio de Fevereiro 2015…

  6. Dumitru says:

    Isto ate que ‘e uma coisa porreira ter tudo dentro de um app, mas vindo do google, ehmmmm como alguem ja disse vindo do google com as suas merdas de privacidade nao sei nao!

    • Dumitru says:

      E nao venham com “ahh mas tens algo a temer?” nao tenho nadinha mas onde esta a privacidade?!

      • Diogo says:

        Tem a mesma privacidade que a stock app para email do sistema Android ou a opção “Contas e Importação” da versão de Gmail que podes usar através de um browser no desktop. E ambas existem há anos.

  7. FS says:

    Sr. Nelson
    Não entendo o espanto,até o outlook da microsoft dá para adicionar vàrias contas doutros fornecedores.

  8. AG says:

    há muito que configurei o meu gmail para ler outras contas, não percebo a novidade.

  9. Ricardo Santos says:

    Alguém sabe se esta versão do Gmail vai possibilitar, para além do acesso aos mails da Yahoo e Outlook, a consulta a mails pop3 ?

    • Diogo Jesus says:

      Parece-me que sim. Inclusive quanto tentei instalar a stock app de email do Android, a primeira mensagem que eles mostram é que a incorporaram no Gmail, ou seja, a app do Gmail passa a ter o mesmo comportamento que a outra tinha. O facto de eles mencionarem o Yahoo e Outlook creio que é só para efeitos de “publicidade” para chamarem a atenção dos utilizadores desses 2 serviços 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.