Gerador a gasóleo “alimenta” apresentação de um carro elétrico
A transição energética é uma realidade, mas há ainda um longo caminho a percorrer. Apesar de hoje já ser possível ter um ecossistema totalmente verde em muitos cenários, por vezes ainda se encontram fontes de energia "poluentes". Recentemente, na apresentação de um carro elétrico, foi usado um gerador a gasóleo para "alimentar" a apresentação.
Uma publicação nas redes sociais revela que uma marca automóvel recorreu a um “gerador a gasóleo” para “alimentar o stand” da marca durante a realização de um evento.
Na rede social X (antigo twitter) as críticas não tardaram a aparecer. Mas será verdade que, tal como refere o “post” citado, o dispositivo a gasóleo foi mesmo usado para “alimentar” esse stand?
Segundo informação da marca ao Polígrafo da Sapo, a "marca elucida que houve, de facto, o “uso temporário de um gerador” por na terça-feira, dia 19 de setembro. Algo que aconteceu durante um “evento especial” no âmbito da iniciativa Volvo Pop-Up Studio - a decorrer “de 12 a 24 de setembro, no Porto e Lisboa”.
Lê-se no site oficial da marca que o evento de apresentação nacional do novo Volvo EX30 100% Elétrico aconteceu no Porto e Lisboa. Segundo a informação avançada ao Polígrafo, o “Volvo Pop-Up Studio conta com um módulo equipado com painéis solares no topo”, que “ajuda a alimentar o evento”.
O evento de 19 de setembro em Lisboa “envolveu logística adicional”, pelo que “foi necessário usar um gerador durante sete horas” para reforçar “a capacidade elétrica disponível”. No total, foram consumidos “oito litros de gasóleo” durante esse período, assegura a mesma fonte, revela a marca.
Este artigo tem mais de um ano
8L de gasóleo consumidos e não foi a lado nenhum…
Os painéis do carro não têm capacidade para o consumo do stand… por isso só “ajudam” a alimentar meia dúzia de “lampadinhas”.
Carros elétricos não são o futuro.
concordo, já são o tempo presente.
+1 o meu é a prova disso.
Já agora não entendo o caso que vê-se que é para gente limitada e populismo…
– o carro é eléctrico
– o stand e apresentação são elétricos
– alguém disse que 100% da energia eléctrica das casas, carros, stand, etc… provêm de fontes renováveis?! LOLOL NUNCA
Infelizmente ainda é muito difícil produzir eletricidade 100% de fontes renováveis e aqui é apenas um exemplo. Mas o facto de milhares de carros eléctricos numa cidade:
– NÃO emitirem poluentes nessa cidade
– uma grande parte da sua energia vir de fontes limpas
VERSUS
– um veículo ICE emite 100% onde estão os carros
– 100% do seu combustível é de fontes e processamento poluentes
Não é bem de perto o mesmo.
Mas nestas “notícias” a ideia não é a verdade pois não? É mesmo a desinformação…
mas qual desinformação??? Aqui toda gente viu a realidade das coisas, tu como tens as palas nos olhos, viste outra coisa que não foi de encontro com a tua ceita…
Bem oh rapaz… é um gerador a trabalhar. Fim. Relaxa. O teu extremismo está-te a cegar.
Já existia carro elétrico há 100 anos e hoje em dia os carros elétricos ainda não são viáveis.
Hahahahaha.
Os carros eléctricos ainda não são viáveis.
Pelo menos há comédia aqui.
Ele parou em 1923 pelos vistos.
Após a 1ª guerra houve pelos menos mais 3 tentativas de lançamento de carros elétricos. Portanto estamos a assistir ao 4º lançamento. Vamos ver como corre ~_~
Trapalhadas à Tuga! É só rir! xD já os romanos diziam que à mulher de César não basta ser…
E pelos vistos, na Volvo Portugal, nem parecer conseguem.
Um gerador…realmente grande trapalhada na vossa cabeça.
Na nossa??? é mas é na tua que não percebes puto do assunto ainda andas aqui como percebesses alguma coisa, vai mais é para a escola de larga o Iphone pode ser que prendas algumas coisas de jeito…
Yap. É um gerador a fazer a sua função. Para mim é claro. Onde está a trapalhada?
Ya, vou comprar um carro elétrico para reduzir o consumo de combustíveis fósseis, e vou usar um gerador a gasóleo para carregar as baterias elétricas do mesmo.
And the “Face Palm Award” goes to………..(pausa para criar suspanse) ……. HUUUUUUGO!
Oh &@€€ o gerador não foi para carregar o carro e mesmo que fosse não era o fim do mundo. É uma fonte de energia legal. Ponto.
Sabes que existem carros elétricos que funcionam com combustível certo?
Têm a mania que são coerentes no dia a dia quando nem o são em dois parágrafos seguidos.
“… equipado com painéis solares no topo”
Ou como gastar dinheiro e energia para nada…
Era gasóleo verde…
Agrícola?
Ora, nem mais!
Qual o problema não entendi, há pessoas que tem baixa capacidade intelectual
A maior parte das pessoas sao assim. E a esmagadora maioria das pessoas que tem esse perfil sao as que “fazem mais barulho”. Excesso de tempo livre 😀
Então onde andam os defensores dos elétricos agora, pois é…
Nos outros tópicos nem saem de lá, neste até faz de conta que não viram…
Então, é proibido usar combustível agora? Só rir com estes velhos do Restelo. Ou é tudo ou nada…e inteligência na vossa cabeça é efetivamente NADA. Extremismo é SEMPRE sinónimo de ignorância.
Claro que sim um gerador a gasóleo não é energia limpa, usassem painéis solares com banco de baterias…
Claro que não lol
Ai não??? hahaha, vê lá o que tu percebes de geradores, nada…
Bem nem Português entendes. Incrível.
Eu fiz uma pergunta e a tua resposta foi, ERRADAMENTE, “claro que sim”. Não tenho mais nada a acrescentar.
Hugo, vai a escola.. não abandones os estudos sff
Ilumina-me com a tua sabedoria por favor.
Força… Surpreende-me ou reduz-te à tua parvoíce.
É a transição energética em curso…
Geradores acoplados a elektros é o novo normal.
Os eléctricos são um embuste. Não temos rede para carregar carros eléctricos nem vamos ter se não houver um investimento gigantesco. Aquilo é mais uma tendência passageira para os mesmos q andam de iPhone quando podem ter um android por 1/3 do preço que faz o mesmo. Andem todos de eléctrico a vontade e salvem lá o planeta.Felizmente cada um sabe de si.
Fossem todos como tu e estavas agora a escrever numa pedra…sem Android.
será que estava mesmo??? ou já estás tão dominado pelos eletrodomésticos que já não consegues fazer nada sem eles…
Mas qual é a dúvida? Resistência nunca levou à evolução. Tenta mudar a minha mentalidade…mas sem mudar a história sff.
Isto da cada vez mais vontade de rir! Deixem os fancy boys falar mil maravilhas dos seus eletrodomésticos elétricos! ahahahaha
Só não concordo com os litros de combustível consumidos pelo gerador oito litros em oito horas parece-me pouco para o tipo de gerador ou quereriam dizer oitenta litros .
Achas que ele ia confessar que tinha consumido 8 bidons de 200 litros?
Só não concordo com os litros de combustível consumidos pelo gerador oito litros em oito horas parece-me pouco para o tipo de gerador ou quereriam dizer oitenta litros .
Geladinhos na testa para o pessoal! Eles gostam.
Sandokan, toma a medicação direitinho que isso de te esqueceres de alguma não te faz bem. Outra sugestão é a de deixares de fazer fogo com pauzinhos e compra um isqueiro. Mas nega o que quiseres, eu continuo a passear com mais de 400 CV silenciosos e sem tubo de escape e tu continuas a lançar fumarada mal cheirosa. Força, és (ainda) livre de fazer o que quiseres.
Malta entre o branco e o preto há muitos tons de cinzento… Os dogmatismos cegam. Sejam mais tolerantes em relação aos prós e contras tecnológicos. A “clubite” também pode ser uma doença (como tudo que é um exagero). Já dizia a minha avó: “deem-se como irmãos!” 🙂
Lots of comedians por aqui.
Mas acham que um power bank da Anker por exemplo ia fazer o mesmo que este gerador? lol
Estamos em transição que vai durar uns 30-50 anos. Acham que mesmo em 2035, vão nos abrigar a enviar os ICE para a sucata? Claro que não.
O dono dos 400CV silenciosos se calhar do Porto a Faro demorava mais tempo que eu e o custo desse carro daria para o resto da minha vida em gasoleo, inspeçoes, revisoes, etc etc etc. e o meu diesel tem 20 anos e custou-me quase 1 saco de rebuçados ha 5 anos. tenham juizo e saibam fazer as contas.
O assunto não é “fazer as contas” mas ok, fica pra próxima.
A sério, esta noticia é de facto tão ridicula que até faz confusão….Acho que é obvio que qualquer stand movel ou barraca das bifanas precisa de um gerador a combustivel, pk? pk ainda não existem geradores a AR…..
Em 90% das festas ao ar livre há geradores! Mas como há cerveja, está tudo bem! 😀
Não tenho nada contra os comentários acima referidos, mas qual o problema de usarem um gerador a gasóleo?
O gerador está a fazer a sua função que é em caso de necessidade conseguir alimentar com energia todos os equipamentos ligados a eles.
E carregar o carro para alguns ensaios, “just in case”
Mas o carro ficou sem bateria?
Não é preciso muito, eheh
Dos comentadores acima, alguém me consegue esclarecer quantas horas seria preciso esse gerador estar ligado para carregar as baterias da viatura em causa????
Também me pareceu que não.
O gerador serviu para garantir o normal funcionamento do stand!
Valia a pena parar para pensar antes de começar a comentar.
Estás enganou em assumir que ninguém percebe de geradores, no entanto, o ênfase aqui é aquilo que todos estão a falar, eletricos e energia limpa e depois aparece um gerador a gasoleo que polui e não é pouco, é um caso tipo daqueles que serviu a carapuça a muitos, de face palm… carna é tramado…
Por acaso nem estava a pensar no que o pessoal percebe de geradores, era mesmo se o pessoal tem noção da energia que é necessária para carregar um carro eléctrico.
Vou ter que remeter para a conversa da roulote das bifanas mais acima nos comentários.
Se a Volvo podia e devia ter feito melhor para não correr riscos de se confundir a estrada da beira com a beira da estrada? Podia e devia.
Mas que a notícia é só para o drama, é!
Se a Volvo estivesse a fazer o lançamento de um qualquer camião a gasóleo, no mesmo local, precisava na mesma do gerador para alimentar o stand, para além do combustível para o camião.
Para os especialistas em turismo e moralistas daqui.
Façam um exercício nessa cabecinha. Para um evento deste tipo, experimentem pedir uma ligação eventual á edp e vejam a parafernália de documentação que eles pedem para fazer uma ligação, além do preço.
Para uma festa de aldeia a pedir 41.4kva de potência deixei 250€ á frente na EDP. Além de não sei quantos papéis a justificar a baixada licenças etc. Ah e já agora, entre pedir a baixada e a mesma ficar operacional são 3 semanas.
Mas é melhor criticar.
Tou admirado…2 dias e o Jeoverde nao veio aqui comentar? 😛