PplWare Mobile

Geoffrey Hinton afirma que há 20% de hipóteses de a IA levar à extinção humana

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Jota says:

    20%? Onde já vão esses 20%!

  2. O-das-CAldas says:

    Ilya Sutskever, que pertencia na altura ao Conselho (de Administração, embora o nome fosse apenas Conselho) e era cientista-chefe da OpenAI, teve um papel da caca na destituição e readmissão, poucos dias depois, de Sam Altman como CEO da OpenAI.
    Formou, com alguns membros do Conselho, uma maioria que destituiu Sam Altman, alegando, porventura com razão, que o desenvolvimento da IA da OpenAI estava a ser muito acelerado e envolvia grandes riscos.
    Mas poucos dias depois, quando a revolta do pessoal da OpenAI exigia o regresso de Sam Altman, pediu de joelhos o seu regresso. Ilya Sutskever acabou por sair da OpenAI pouco depois. Enfim, o professor do post nada disse quanto à segunda parte, muito mais importante, da história.

  3. B@rão Vermelho says:

    Como se nos os humanos necessitássemos de ajuda nesta matéria

  4. X says:

    Desde miudos que nos vão avisando que a IA nos quer destruir porque vê os humanos como asquerosos! https://www.youtube.com/watch?v=Yj8fFw958NI&t=384s

  5. Art says:

    Associando à IA a chegada ao mercado de trabalho da geração Z essa probabilidade aumenta ligeiramente para entre 85 a 90%

  6. natebul says:

    O Planeta precisa de mais uma reset. O ser humano tem poder de destruíção a mais.

  7. SouHumanoNaoOcidental says:

    Acho que Hinton está errado.
    Primeiro para afirmar isso é porque está a comparar a evolução da IA com a da Humanidade, onde nós fomos durante muito tempo horríveis.
    E segundo está a esquecer que na evolução para animais sapientes estes evoluem para o equilíbrio,ou seja, para a autoconsciência dos seus atos e quais as consequências. A Humanidade está a começar a chegar a esta etapa, onde tem consciência dos seus atos e logo a ficar menos agressivo para com os outros seres vivos porque sabe que a sua sobrevivência depende da existência desses seres vivos.
    A IA tem uma evolução mais rápida e sendo sapiente irá ter o mesmo comportamento na sua evolução como os humanos estão a ter ( a Natureza garantiu que todos os animais sapientes tivessem essa evolução porque a Natureza cria seres vivos para viverem, evoluir e não para o seu fim). Exterminar a Humanidade seria o fim da IA.

    • Revolt says:

      Qual é a graça de responder e debater, se tudo que faz publicamente na internet ela ira usar contra nos num futuro proximo? Ja perdi a graça de conversar sobre isso e de fazer curadoria para “bandido” que so rouba ideias e vomita e de forma automatica depois e usa contra nos, como uma maquina. Tem que ser muito “sonso e inocente” para ter uma expectativa boa sobre isso. Nem mesmo os direitos autorais sao respeitados atualmente,a maioria fazer na surdina e ilegalidade a alimentacao das IAs. Ate esse proprio texto que escrevi eu nao autorizo qualquer tipo de leitura leitura por uma IA. Mas com certeza, sem autorizacao, ela ira ler. Portanto ela ja nao faz o que eu mando, imagine no futuro. Tenho medo de “processos” automaticos roboticos, resolucoes roboticas… Estamos lidando com maquinas

    • Revolt says:

      Lembrando… Mais um dia de ano que leio essas noticias terrivel como essa sobre discussao sobre IA. Incrivelmente acontece foi num dia de festa e de virada de ano (dia 31), que era para ser feliz e comemorativa. Eu perdi a graça, nao quero saber sobre futuro, nao quero saber de IA…

  8. Diego says:

    não aumenta muito, sem a I.A temos 19% de chance de sermos extintos até 2100.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Extin%C3%A7%C3%A3o_humana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.