Quantcast
PplWare Mobile

General Russo morto após revelar localização numa chamada insegura

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. PorcoDoPunjab says:

    Um General a fazer chamadas por canais inseguros?
    Que rico General.
    Não se perdeu nada…

  2. Str says:

    Esta guerra vai ficar nos livros de historia mas na secção “como não invadir um país” tais os erros de avaliação cometidos. Mas também mostra que a Rússia só tem garganta e as tais bombas nucleares que lhe permitem ter essa garganta toda. De resto, exercito indisciplinado mal equipado mal preparado e pouco profissional. Felizmente

  3. Nuno Silva says:

    Terá feito um ‘post’ no instagram?

    • Luis says:

      Imaginemos se a nova geração precisar de ir a uma guerra a postar no IG lol
      As influencers a patrocinarem a marcas dos camuflados e das botas.

    • Mike says:

      O Instagram foi bloqueado na Rússia…foi uma chamada mesmo!

    • Joao says:

      Pelo que li num artigo, a destruição de torres de comunicações ucranianas por causa dos bombardeamentos, levou a que os russos ficassem sem comunicações encriptadas, aliás sem comunicações. O general terá assaltado uma loja de comunicações e terá usado um cartão sim ucraniano vulgar para fazer chamadas a partir do telemóvel.

  4. carlos says:

    A famosa tecnologia militar Russa continua a dar cartas..
    Para já está a demonstrar um poder de bombardeamento de artilharia imenso, mas à distancia e sempre com a certeza que tudo o que sobe vai ter de cair, seja lá onde for.

  5. JCLopes says:

    O problema dos russos é que os oficiais no terreno não podem pensar pelas próprias cabeças, tem que seguir à risca o que foi delineado em Moscovo sob pena de se a coisa correr mal terem a cabeça a prêmio. Pelo sim pelo não, não saem da linha traçada e as coisas no terreno nem sempre se desenrolam como a coisa foi planeada.

  6. jorgeg says:

    cheira-me afake news,… vindo da maquina de propaganda ocidental ja nada supreende!
    Engracado e que ainda nao vi nenhum pais ocidental a procura de resolver o conflicto mas sim o oposto!

    • AntiGuerra says:

      O quê??????? ( vindo da maquina de propaganda ocidental). Mude os óculos, pois as lentes não estão boas.

    • carlos says:

      A maquina de propaganda ocidental tem mostrado o rastro de destruição que o exercito russo está a deixar num país estrageiro.
      Já a maquina de propaganda russa, com internet cortada e filtrada mostra aos habitantes os canais de TV e órgãos de comunicação estatais, que como sabemos são mais do que suficientes para iludir um povo que infelizmente não sabe o que é a democracia.
      A democracia tambem elege maus e péssimos governos, mas pelo menos há a possibilidade de escolher.
      A Ucrânia tem o governo que tem mas amanhã pode ter outro melhor ou pior. Já a Rússia terá o Putim até que ele morra e seja substituído numas eleições internas do partido “Rússia Unida”.

    • Tadeu says:

      Ainda não viste? O que é que tu achas que o Macron faz quando telefona ao Putin? Trocam receitas?

    • jorge santos says:

      Não bates bem!

    • Memória says:

      100% Fake News, pregos do Alcobia com 2000 anos de garantia
      LOL, e ainda há quem caia nestas 🙂

  7. Miguel says:

    Se eu acreditasse em notícias de guerra seria um acto insólito, no entanto sou muito cauteloso no que toca a estas notícias.
    Notícias falsas acontecem de ambos os lados. Já vimos o Twitter oficial de ucrania a lançar fake news
    Seja como for, espero é que a guerra acabe em breve e que o melhor resultado seja encontrado.

    • carlos says:

      Se calhar a Rússia nem invadiu a Ucrânia nem destruiu algumas cidades.
      É tudo propaganda do ocidente contra o Rússia.

      • jorge santos says:

        Boa resposta LOL.

      • SM says:

        Não seja obtuso. Não obstante a evidente atrocidade da guerra, obviamente que a desinformação com origem em ambos os lados é avassaladora. Infelizmente, são muito raras as notícias e comentários feitos com objectividade. Os telejornais em Portugal são uma vergonha, correram rapidamente com os militares que faziam análises que poderiam ajudar a perceber o que passa, privilegiando, como em tudo, o puro sensacionalismo. É o “drama, a tragédia, o horror”, no seu melhor. Como se isso não fosse óbvio, é uma porcaria de uma guerra, livra.

  8. Joao Ptt says:

    Podia estar a falar ao telemóvel, ou via telefone satélite comercial… nenhum dos dois é aconselhável para quem é um alvo primário em uma guerra (ou até fora desta).
    Claro que pode ser uma mentira a morte, mas se a Rússia for como Portugal, coisa que não falta para lá é generais para substituir o que morreu.

    • PorcoDoPunjab says:

      João Ptt, temos mais Generais que soldados.
      Almirantes temos nem sei quantos.
      Mas almirantes do quê?
      Não temos barcos.
      Temos mais almirantes que os EUA.
      A gamela do estado é enorme…

      • Joao Ptt says:

        Realmente uma área militar com enorme défice de meios é a marinha.
        É incrível a pouca quantidade de meios, tendo Portugal Continental uma enorme costa atlântica a proteger, tendo os arquipélagos dos Açores e da Madeira, e toda a região de área económica exclusiva.
        Podem invadir Portugal com barcos de madeira sem qualquer problema.

        • Memória says:

          A “a região de área económica exclusiva.” vai ser uma espécie de “Mapa-Cor-De – Rosa” do século XXI. Só não vê quem não quer

          Todavia, como temos submarinos (outra compra de contornos duvidosos) e um grande Almirante de submarinos, podemos sempre ameaçar se nos quiserem roubar peixes que “afundamos os nossos navios” LOL

  9. o outro says:

    provavelmente usou o telemóvel para aceder às redes sociais 😛

  10. carlos says:

    Na Russia passa a ser possível alterar o voto, mas imagino que para isso o voto não possa ser secreto…
    https ://observador.pt/2022/03/14/putin-aprova-polemico-sistema-de-votacao-online-para-todas-as-eleicoes-na-russia-criticos-dizem-que-facilita-falsificacao-dos-votos/

  11. Luís Costa says:

    Menos um e ainda bem

  12. jorge santos says:

    Se é o caso que tenho conhecimento, a unidade dele roubou uma loja de telecomunicações ucraniana para roubar o equipamento. Ligaram-no, e fizeram chamadas para a Rússia, usando a rede celular ucraniana e um SIM ucraniano roubado… LOL
    Oxalá os Russos invasores sejam assim tão inteligentes para servirem de fertilizante.

  13. Dark says:

    Trocam receitas da bimby (não pode porque é ocidental) deve ser do Livro de Pantagruel.

  14. Eu says:

    Muito fácil de explicar , o sistema de comunicações RUSSO NÃO FUNCIONA têm de comunicar pela rede de telemóveis, por isso é que eles não a atacam , precisam dela para comunicar

  15. darth says:

    pelo que li online, os burros dos russos tem um sistema que so funciona encriptado pela rede do movel…. ora… ao entrar deram cabo das torres 4g…e viram-se forcados a usar phones em redes normais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.