PplWare Mobile

Gboard: o teclado da Google vai receber estas funções para Android


Fonte: XDA Developers

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. TwoEyez says:

    Quando o Gboard tiver um modo T9 eu mudo até lá sou fiel ao TouchPal

    • k says:

      Acabei de instalar o touchpal por casuas do t9 que mencionaste (sempre gostei de um bom teclado t9). Encontrei um modo flutuante, split board, modo 1 mão, várias linguas, acrescentar linha de numeros, mas não encontrei o modo t9. E está cheio de tralha inutil como criar avatars a partir de uma foto (why, é um teclado, não uma rede social) e temas bastante horriveis (imagens estilo 3D neon pink? é uma questão de gosto mas wtf). Espero que a permissão dos contactos que eles pedem seja mesmo só para eles poderem prever o nome dos meus contactos e para nada mais obscuro. Mas isso até era tudo superável até me mostrarem um full screen ad super intrusivo que não dá para avançar – dealbreaker. Já está desinstalado.

      • TwoEyez says:

        pois eu sei o que sentes mas há várias versões e a versão que está na play store está cheio de lixo, em tenho uma versão limpa que funciona muito bem…

    • Anderson says:

      Não tem t9 mas tem corretor. E também o modo que inserida e sugere o que vc tá escrevendo. E to por sinal é algo bem antigo. Coisa de teclado alfa númerico. O gboard é atualmente o melhor teclado. Não tem sombra de dúvidas.

    • manelito says:

      T9 era no tempo dos teclados numéricos! Não sabes escrever?

      • TwoEyez says:

        eu sei, agora escreve tu sem olhar para o teclado uma frase inteira a ver se és capaz com o teclado normal… Eu não estou a dizer que é para ter sempre o T9 mas ter esse modo disponivel como Faz o TouchPal e outros. quando queres usas um quando queres usas outro…

    • Pedro Neto says:

      Que sofrimento não ter um teclado T9 decente, como eram os da Sony Ericsson, por exemplo.
      GO keyboard tem uma funcionalidade muito interessante, deslizar da esquerda para a direita altera o layout entre T9 e teclado total (desenvolvido para 10 dedos ), para os raros momentos em que o teclado total é mais funcional. Apesar disso, prefiro o touchpad, mas longe de ser perfeito…

  2. Blue Beast says:

    Não há hipótese !! É o melhor teclado virtual que existe.Nem o SwiftKey da Microsoft,nem o TouchPal,nem o Fleksy,nem o FancyKey ou outros,tem melhor performance,usabilidade e funcionalidade que o Gboard da Google.É espectacular.Que continuem sempre a inová-lo,só peço isso à malta da Google. 🙂

    • grifo74 says:

      Já agora uma ajuda, como faço para quando estou a escrever ele me dar previsão de emoji, só uso o swiftkey por esse motivo. Nas opções já activei a previsão de emoji, mas nunca aparece.
      Cumprimentos

  3. Cristiano says:

    Bom dia. (@Rui Bacelar e também @quem de direito na Google)

    Utilizo frequentemente o emulador de terminal do Android.

    Se não erro muito, nesse contexto este teclado da Google é algo desajeitado, pois impossibilita o uso da funcionalidade de navegação na linha de comandos tal como se se tratasse de um campo onde se pudesse inserir texto. Isto é, navegar para trás e para a frente para modificar/corrigir algo nessa linha de comandos. Há teclados, que, atualmente, possibilitam isso. Falo do hackers keyboard ou do SwiftKey. Contudo, desagrada-me muito a ideia de ter de alternar entre diversos teclados sendo que o Gboard já possibilita essa funcionalidade em campos de texto normais (onde a linha de comandos não está incluída…)

    Portanto, e para puxar a brasa “ao meu teclado…” e poder (com maior correção) falar em funcionalidadeS no plural (pois afinal só é oferecida mais UMA função, com as suas naturais especificidades, que é a de área de transferência, ao contrário do que o “espalhafatoso” e “pomposo” título do artigo refere. Algo que o teclado SwiftKey já fornece há bastante mais tempo diga-se em nome da boa e plural informação…

    Ou seja, @Rui Bacelar, a quem quer que possa contactar na Google para dar sugestões de melhoria, peço-lhe que lhe transmita esse meu anseio (de ter o teclado “perfeito” para todas as situações, leia-se, introdução por deslizamento do dedo (atualmente 4,8*), introdução por meio de voz (4,5*) e, finalmente, a possibilidade de usar o teclado na linha de comandos (0*). Também deve ser útil a área de transferência. Quando a utilizar formarei a minha avaliação.

    Obrigado

  4. grifo74 says:

    Já agora uma ajuda, como faço para quando estou a escrever ele me dar previsão de emoji, só uso o swiftkey por esse motivo. Nas opções já activei a previsão de emoji, mas nunca aparece.
    Cumprimentos

  5. António Sousa says:

    O Gboard está disponível para qualquer telemóvel que tenha Android? É que o meu Samsung não traz esse teclado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.