Galp reduziu pegada ambiental em mais de 500 mil toneladas de CO2e
A pegada ambiental é hoje uma preocupação de muitas empresas. Neste campo as estratégias são diversas e os resultados são, normalmente, interessantes.
A GALP procedeu a um investimento de €23 milhões em eficiência energética, conseguindo evitar emissões de 100 mil toneladas de CO2e nas refinarias de Sines e Matosinhos.
A Galp reduziu as suas emissões de gases com efeito de estufa em mais de 500 mil toneladas (kt) em 2018, fruto de um programa estruturado de investimento, contribuindo para que os seus clientes e consumidores que abastecem na rede Galp tenham igualmente reduzido a sua pegada ambiental.
Em 2021, a empresa pretende que as suas duas refinarias atinjam o primeiro quartil das refinarias mais eficientes da Europa na utilização da energia, única garantia também de sustentabilidade económica num setor cada vez mais concorrencial e dinâmico. Para isso, ambas as refinarias têm em curso planos de investimento que irão reduzir em 25% as emissões de carbono por cada unidade produzida na Refinaria de Sines, e em 15% na Refinaria de Matosinhos.
Compromisso elétrico da Galp
A Galp tem como estratégia acelerar a incorporação de eletricidade nas suas operações produzida a partir de fontes renováveis e assumiu o compromisso de usar exclusivamente eletricidade de origem renovável para consumo nas suas operações em Portugal a partir de 2021, reduzindo assim as emissões de âmbito 2 da sua pegada de carbono para praticamente zero.
Ainda em termos de oferta de alternativas sustentáveis para os seus clientes, a Galp desenvolveu uma estratégia de mobilidade elétrica focada numa oferta comercial integrada, a Galp Electric. No final do ano passado, a empresa operava 18 pontos de carregamento rápido instalados nas principais autoestradas portuguesas, devendo duplicar essa oferta em 2019.
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Se aumentarem o preço dos combustíveis também podem fazer contribuir para uma redução tanto do consumo como o aumento dos lucros, já que estes estão baratos demais para o uso particular.
Redução de consumo e por consequência diminuição das emissões.
De acordo mas…
Somente com oferta de alternativas. Só assim valerá a pena. Eu uso aquilo que me for economicamente mais favorável. Não é com vencimentos pobres que as pessoas vão poder ter opções de escolha.
Será, vejo tanto “pobre” a acelerar loucamente na estrada !!!
Na sexta fiz 120 kms, maioria em AE, não passei dos 90kmh, sabe quantos carros consegui ultrapassar a essa velocidade ?
O que não faltam são alternativas, começando em bicicletas até aos transportes públicos.
Ah pois. Esses também eu uso e nunca me senti mais diminuído. Mas não me servem se eu quiser fazer uma viajem de Norte ao Sul (não necessariamente nesta proporção).
Se quiser fazer uma viagem do norte ao sul alugue um carro.
Para quem diz que os carros elétricos têm de consumir eletricidade e poluem por causa disto: para produzir 1 litro de gasolina/gasóleo também se consome eletricidade
Sá falta reduzir a factura do cliente…
Para ??? que tal aumentar os lucros da empresa e pagarem melhores ordenados ?
Isso era bom, mas se aumentarem os lucros , não será comigo mero funcionário, ou com os meu colegas, que a empresa se preocupara em aumentar ordenados. Isto é tudo muito bonito nas noticias, mas na realidade, os salários sobem tanto quanto o valor do aumento do salário mínimo. Mas por outro lado, este ano a percentagem de aumento dos ordenados dos tubarões foi de 32%. So quem trabalha cá, sabe a realidade desta “Grande” empresa…
Chama-lhe pegada.
https://www.youtube.com/watch?v=9PLAPeTRSEo
https://www.youtube.com/watch?v=9PLAPeTRSEo
Continuação
https://www.youtube.com/watch?v=o6Q8PQq1H2Y
https://www.youtube.com/watch?v=aKau81lGWMc
E qual foi o aumento dos lucros com a redução da emissão de CO2? Penso que foi esse o motivo principal.
CO2e?
Galp e meio ambiente…, agora rimam? Não me parece…