PplWare Mobile

Futura rede social Diaspora mostra a cara

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Resposta à última pergunta:
    Não.

  2. a Friend® says:

    Facebook já tem nome…já se tornou imagem de marca.

    Aparecer outras redes sociais dificilmente vão dar dor de cabeça ao Facebook a não ser que este se deixe desmazelar como outras redes sociais fizeram…

    Para ser igual, de que serve a mudança.. ainda por mais numa fase que o Facebook anda na boca do povo e embora criticado com coisas parvas, o grau de satisfação é elevado.

    Este diaspora, na minha opinião.. está condenado. É apenas um entretenimetno e amigos que lhes vai fazer lucrar em algo… um bom “portfolio” de trabalho, que depois poderá ser aproveitado para se integrar noutra rede social.

    Vamos supor.. a Apple dá-lhe na tola e em vez de ter o Ping como rede social de música apenas, quer alargar os horizontes… é bem capaz de contratar esta equipa e torna o “Ping” em versão “Web” em vez de ser versão “Integrada iTunes”…

    • cartoon says:

      Também o hi5 tinha imagem de marca… e olha, lá se vai afundando aos poucos.

      • a Friend@ says:

        Porque, tal como referi no comentário… desmazelou-se..

        Alias.. até vou usar o termo correcto: Abinbalhou-se! 😀

        Mas aparte disso, o sucesso do hi5 foi mais nacional. No brazil continua a ser o Orkut e nos EUA era o MySpace..

        O que aconteceu é que o Facebook conseguiu conquistar quase todo o mundo e hoje em dia já conta com 500 milhões.. é obra mesmo…

        Hi5 teve sim, mto impacto cá.. mas há muitos países, inclusivé EUA, que ele nem fez grande sucesso. No Brasil, por ex, o Orkut pelo que sei continua em alta.. porque não abandalhou, ou seja.. mtos Brasileiros ainda o usam com muita frequência. A grande conquista do Facebook foi também captar a atenção das celebridades.. e isso parece que não.. move mundos… assim como empresas também… 😉

  3. Muito sinceramente, não acredito que esta nova rede social venha a vingar, até porque é mais do mesmo.

  4. dc says:

    Vamos dar uma hipótese!

    Tem o look do Facebook, talvez porque assim torna mais fácil a migração dos utilizadores do “Face” para o Diaspora.

    Depois a privacidade para muitos é importantes, para outros… nem por isso! E se formos a ver a maioria dos utilizadores do Facebook são leigos que não conhecem metade das opções do mesmo, de certeza que o Diaspora não os irá seduzir.

    Ser de código aberto é bom, maior liberdade de personalização e segurança, já muita gente está farta do azul do facebook e sente falta daquela palhaçada toda a brilhar nas paginas dos Hi5, o Diaspora irá vencer nesse campo.

    O facto de apenas abrirem a pagina aos desenvolvedores, revela que o mesmo está verde e que será a comunidade a revolucionar o mesmo, positivo e lucrativo para eles ao mesmo tempo! Afinal é trabalho gratuito!

    Resta apenas um bom marketing e seduzir as grandes personalidades a juntar-se ao mesmo (devem existir figuras publicas que devem ficar contentes por finalmente poderem navegar nas redes sociais sem serem incomodados) e ai sim, esperar que os fãs sigam a moda.

    Da minha parte irei criar um perfil no Diaspora, só espero que a Comunidade Feminina seja “boa”!

    • Marisa Pinto says:

      Sem dúvida que o facto de permitir que as pessoas criem e desenvolvam novas funcionalidades, aplicações, etc, é uma vantagem que o Diaspora tem sobre o Facebook.

      Eu também irei criar uma conta, quando estiver disponível, nem que seja para ver como aquilo é, e se realmente vale a pena ter ou não. eheh

      Cumprimentos

      • a Friend® says:

        Mas criar aplicações e tudo mais é possível no Facebook…

        Aqueles joguinhos da tanga que as vezes aparecem com perguntas muitos são feitos por utilizadores normais…

        http://developers.facebook.com/

        Isso do Open-source, é tudo “tanga”.. porque ninguém pode andar ali a alterar o “Codigo” do Diapora…

        Agora usa-se o nome “Open-Source” como publicidade… irra..! 😀

        • Marisa Pinto says:

          Não te irrites, a Friend! 🙂

          Vamos primeiro esperar para ver como é

          😉

        • a Friend® says:

          @Marisa Pinto

          lol.. ehe…

          Mas fora de gozo, é verdade.. hoje em dia usa-se o termo “open-source” pra tudo… qq dia é torna-se uma “deixa” de engate… 😀

          Mas aparte disso, nome Diaspora acho que não tem aquele “boom” comercial… e parece que não só um nome tem muita influência..

          O MySpace que é uma tanga e extremamente mal feito, só pelo nome “vende”… é incrivel…

          Vimeo.. por ex.. é melhor que o Youtube.. mas o Youtube é aquele local que já toda a gente conhece…tem nome…tornou-se referência… e é assim que vejo o Facebook também.. como o Twitter… apareceram uns quantos mas morreram na praia.. 😛

        • Lokier says:

          Não pode andar por ali a alterar mas pode olhar e compreender o seu funcionamento, o que pode ser bom (ou não).

          Mas realmente usa-se e abusa-se do “Open-Source” como mais uma funcionalidade da coisa.

  5. R3volution says:

    Mais do mesmo para quê?!

  6. Emannxx says:

    Quando li esta noticia pensei o seguinte: Estes “senhores” devem pensar que em meia duzia de meses conseguem “igualar” a difusão que o Facebook tem na internet e principalmente conseguir as apps que existem para o mesmo…

    É simplesmente impossivel (ok, muito pouco provável) isso aconteça.

    Basta navegar por meia duzia de site para aparecer o tipico botão “Like” do Facebook, ou o “Share to Faceook” etc. e este tipo de difusão leva o seu tempo (que pelos vistos não é pouco).

    O Facebook é um veterano. É liderado por pessoas especialistas na área e com anos (e repito, Anos) de experiencia… o desenvolvimento do Facebook está “zettabytes” à frente do “?!Diaspora!?”..

    Não acredito que em tão curto prazo esta rede social tenha algo de tão “interessante” para dar alem de ser “mais uma para a concorrência”.

  7. Francisco says:

    “a DISAPORA que se pensava ser a 15 de Setembro”

  8. STP says:

    Copia do facebook……

    Theme igual e tudo. Estou a ver que a única coisa que muda é o nome lol

  9. João Canhão says:

    Achei giro é eles terem criado uma página no FB para angariar utilizadores para o Diaspora.

    Em relação às redes sociais em si e mais concretamente ao FB, acho que o grande feito do FB foi ter conseguido manter um ar bastante clean e acima de tudo simples.

    Além de que tenho a certeza que o Farmville impulsionou bastante o mesmo… conheço muita gente que só criou conta para poder jogar.

  10. Porto says:

    Ao visualizarmos as imagens que a equipa disponibilizou, notamos muitas parecenças com o Facebook…ao visualizarmos o facebook, notamos que tem muitas parecenças com o hi5…
    ao visualizarmos o hi5, vemos que tem muitas parecenças com o myspace…ao visualizarmos o myspace vemos que tem muitas parecenças com o friendster…ao visualizarmos o friendster vemos que tem muitas parecenças com o tagged…ao visualizarmos o taggged vemos que tem muitas perecenças com….etc. etc. etc….redação dum colega meu da antiga quarta classe!

    • filipe3x says:

      Porto, no meio de tanta bacurada, foste aquele que melhor falou!

      • a Friend@ says:

        Ou não..

        Analise muito superficial mesmo. Nenhuma dessa redes sociais têm o mesmo conceito.

        Quem mexe no Myspace não se lembra do hi5, quem mexe no Hi5 não se lembra do Facebook..

        Quem mexer no diaspora… vê um Facebook de cores diferentes, mas com o mesmo conceito e arrumação, sem tirar nem pôr. As semelhanças são MUITO evidentes, só não as vê quem não quer…

        Quando leio este tipo de comentários cada vez tenho mais a certeza. muito pessoal não sabe distinguir conceitos de clones…

        • filipe3x says:

          Infeliz comentário da tua parte.

          Estamos ou não estamos a falar da mesma coisa nesses diferentes sites? Todos eles representam redes sociais.

          Basicamente, todos são clones uns dos outros pois servem o mesmo propósito: disponibilizar informação pessoal. As diferenças principais estão na interface, através da qual são disponibilizadas mais ou menos funções de acordo com cada caso.

          • a Friend® says:

            Como disse e volto a repetir.

            Conceitos de rede social, uma coisa. Clonagem de serviço ao ponto de quem o mexe sentir que está no Facebook, ou seja, um Clone…. não é simplesmente uma copia de conceitos… é falta de originalidade…e pra isso de que vale a troca?

            Hi5, MySpace, Facebook..etc.. são tudo redes sociais mas BEM diferentes umas das outras…o conceito REDE SOCIAL está lá… apenas isso…

          • mjmft says:

            Eu não percebo a necessidade que as pessoas têm de se expor como expõe nas redes sociais. Só se for por exebicionismo. A minha limita-se àquela que é obrigatória e não quer dizer que toda ela seja verdadeira. Se é ou não desvirtuar o sistema pouco me interessa. Sei lá se a dos outros também é verdadeira?

  11. L.Mata says:

    As pessoas estao fartas de estar regiostadas em muitas redes sociais. Alias isso foi um dos problemas do hi5. A facebook promoveu-se em portugal muito bem e em menos de nada atingiu as centenas de milhares de utilizadores em terras lusas. Resultado? O hi5 esta a decair em utilização por cá.

    A aparecer uma nova rede social tinha de ser algom de fantasticamente melhor que o fb para fazer as pessoas mudarem-se. Ate podem ter algum sucesso no inicio mas rapidamente a malta ira continuar a concentrar-se no FB. É a minha ideia.

  12. Pitacho says:

    Boas pessoal,
    Isto para mim parece-me mais um facebook com outra cara, essa questão do open-source, poderão a estar a utilizar publicidade ou não, não sabemos, cada utilizador pode ter a sua area open-source (apenas uma ideia), no entanto nada melhor que esperar que esteja a bombar para podermos brincar e estragar o Diaspora!
    Pode ser que este venha a ser o novo facebook e o facebook o antigo hi5, e fique para trás…quiçá!
    Abraço

  13. sérgio says:

    isto nunca vai muito longe porque acho que o nome não encaixa lol

  14. Luis Gaspar says:

    Olá,

    Alguém sabe o que se passa, com o Diaspora, que era para ficar on line a 15 de Setembro e até agora nada?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.