PplWare Mobile

Funcionários Apple roubam 700 mil dólares em Apple gift cards

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Zero Zero Sete says:

    Ai os malandros! Eles não sabem que o Steve Jobs está a vê-los do céu? (se é que há “céu” Budista…)

    Vão levar tau-tau da Sr.ª Angela!

    😀

  2. that other guy says:

    Nao sou a favor do roubo, mas confesso reconhecer admiracao por esquemas do ”arco da velha ft triangulo das bermudas” para atingir um fim,pena que o deles tenha sido roubar.

  3. Lucs says:

    Se fosse produtos com Android, só teriam faturado 7000$, pois não conseguiriam vender o resto do material!

  4. Benchmark do iPhone 6 says:

    “A notícia agora lançada dá conta de que quatro ex-funcionários da Apple estão a ser acusados de ter lesado a empresa em 700 mil dólares”

    No post, na palavra “lançada” está o link para a fonte – que diz que o lesado é o Barclays Bank.

    • TMC says:

      Também não entendo como é que a Apple é a lesada no meio disto tudo… Para mim quem ficaria a arder no meio disto tudo eram as pessoas cujos dados foram roubados, mas enfim… Os grandes “coitados” são sempre os “lesados”

      • dave says:

        nem entendes tu, nem entendo eu!
        basta ler a noticia para perceber que os lesados foram os 250 pacientes da clinica… a apple apenas foi envolvida no esquema de fraude.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      O que diz a fonte do post:
      – O Barclays Bank tem um sistema de crédito instantâneo online
      – Um funcionário (recepcionista) de clínica dentária obtinha os dados dos clientes da clínica
      – Fazendo-se passar por essas pessoas os quatro funcionários da Apple obtinham o crédito do Barclays Bank e o correspondente código de utilização
      – Com esse crédito compravam cartões de oferta da Apple
      – Com esses cartões de oferta compravam equipamentos da Apple que vendiam a conhecidos.

      Temos pena, mas enquanto empresa, a Apple não foi lesada. A fonte diz que o lesado foi o Barclays Bank – e, de facto, se andou a conceder crédito por telefone a pessoas de quem não tinha meios de lhe confirmar a identidade, não lhes vai poder cobrar.

      Moral da história: a Apple tem 80.300 empregados, alguns dos quais não são sérios, como em todo o lado, por isso tem que haver sistemas de controlo, sendo o principal o de “sai mercadoria,entra dinheiro” – e houve. O crédito online tem riscos.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Já agora. Isto repetiu-se bastantes vezes. Era inevitável que no processo de o Barclays querer que o “cliente” o reembolsasse do crédito, e o “cliente” a dizer que não tinha sido ele a pedi-lo (coisa que certamente se podia confirmar pela gravações das chamadas) – se chegasse a: “mas então a quem é que você deu este dado e mais este (nome, etc. etc)”.

        E daí se chegasse á clínica dentária, como elemento comum. Não me parece que entre para a lista dos grandes crimes. É crime de tesos, fáceis de apanhar.

  5. Gonçalo Damas says:

    Estes por roubarem “apenas” 700.000 euros a uma empresa que vale muito mais do que milhões de euros apanham 54 anos enquanto existem pessoas que violam, matam e fazem sei lá o quê e nem vem o interior de uma esquadra.

  6. JMCS says:

    Pois! Dizem que quem usa um iPhone é mais inteligente…

  7. Pai Natal says:

    isto nao era suposto se saber 🙁 já estou tramado 🙁 vou comprar um android

  8. Raúl says:

    Se fossem espertos faziam isto em Portugal, …caso fossem apanhados levariam com meia dúzia de anos de prisão, e saiam ao fim de 3 anos com metade da pena cumprida, para poder desfrutar do roubo.

    Enquanto estivessem presos, teriam direito a alojamento gratuito, roupa lavada, 3 refeições diárias, televisão, telemóvel, ginásio, e várias visitas conjugais ao mês para darem uma quecas.

    Haverá país melhor que o nosso?

  9. David Guerreiro says:

    Sempre ouvi dizer que ladrão que rouba a ladrão, tem 100 anos de perdão.

  10. joao says:

    eu muito gosto de ver este pessoal afalar do andriod com lag bla bla bla

    depois os vejo o pessoal dos iphones a andar com o carregador sempre ligado ao telemovel, umas 2x ou 3x por dia, porque estao sempre sem bateria , nao percebo….

    isso foi um roubo de 700mil ou um desvio ?? ca quando é muito usam o desvio de dinheiro … e nao roubo

  11. Pedro says:

    Oh, então depois como continuavam com o status de “pay high for trash things”. Há que aditivar os seus iTrash mesmo que seja a abafar 😀 Também vá lá, no meio de tantos “low inteligence” aja alguns com um segundo neurónio e verem que foram ROUBADOs á grande por terem pago 4 vezes mais por um equipamento igual a um android que custa 4 vezes menos, e quererem agora auto-compensarem-se xD

  12. Zefra says:

    Lesaram a empresa em quantos mil dollars? Um empresa que carrega nos preços nao se pode dizer que os empregados a lesaram. Quanto muito fui um ladrão a roubar a ladrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.