PplWare Mobile

Ford vai lançar carro autónomo sem volante e sem pedais

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. MarioM says:

    Para quem gosta é bom.
    Para mim não faço tensões de comprar esse lixo tecnológico seja Ford ou outro, quando quero ser conduzido chamo um taxi.

    • Martins says:

      Lixo tecnológico? Porquê dizes isso? Tens alguma dificuldade em líderes com a evolução? Sentes-te mais confortável na tua caverna?

      • MarioM says:

        Claro que sim, em matéria de carros gosto muito de ficar longe das árvores de natal com rodas,além de ser carrissimo mantê-las a fiabilidade é pouca.
        Em matéria de carros gosto de escolher o motor que quero (o mais robusto com menos manutenção )e os extras que me interessam não o que o fabricante me quer impingir para lhe dar lucro a ele.

        • nelsontb says:

          Vai adorar eléctricos então, os motores não têm manutenção

          • Miguel says:

            Porque as bobines não se gastam, as escovas dos motores elétricos não precisam de ser mudadas, para além das baterias também não…

            Que milagre tecnológico é esse? Podes precisar de mais tempo para fazer revisões, mas vai sair mais caro…

        • Fox says:

          Se são extras os fabricante não te os impinge… tu é que os escolhes… o lucro não te preocupes com ou sem extras o fabricante lucra sempre.

          Em relação à condução autónoma acho interessante e não me importava de ter um carro com essa funcionalidade. É como as mudanças automáticas… devia ser uma característica que podia vir já de série nos carros. É muito mais prático na condução em cidade no pára arranca ter mudanças automáticas. Na auto estrada as mudanças manuais são mais uma vez uma inutilidade já que estabilizando a velocidade vamos sempre em 5ª ou 6ª…

          • MarioM says:

            Não os extras a que me refiro corresponde a muito equipamento de serie que eu considero com extra.
            Para mim o que verdadeiramente interessa, direcção assistida,abs,vidro eléctricos e ar condicionado, tudo o resto são extras.

          • MarioM says:

            Uma cx Manual dura a vida do carro.
            Uma cx automatica é uma reparação cara com relógio.

          • JVC says:

            Isso depende. Tenho um classe c de 93 e a caixa automática é a de origem… Mas evidentemente se avariarem a despesa é maior.

    • Luis Rocha says:

      Só se fores uma apanha lixo!….. lol

  2. Alvega says:

    Se bem entendo…veiculo de TESTES, isto vale o que vale, pouco.
    O facto de ser possível, nao quer dizer que seja exequível a curto ou médio prazo.

    1º seria preciso legislação, e eu tenho muitas duvidas que seja aprovável, pois os avioes e barcos entre outros também podem perfeitamente prescindir de condutores e tal nao se verifica na pratica.
    2º seria preciso compradores, e igualmente tenho duvidas que existam em numero considerável, tirando claro os Geeks, na sua maioria uns inadaptados. .
    Sabem quem tem mais dificuldade em tirar a carta de conduçao ? (passar no exame de conduçao)
    Pois eu digo e afirmo com conhecimento de causa, sao os PROFESSORES, partindo de principio que nao serão BURROS, será por inadaptação ao veiculo ou algo do género, esses poderão ser uns potenciais clientes deste tipo de viaturas
    3º seria preciso que as marcas acordem num padrão de comunicações e comportamentos entre eles (carros de marcas diferentes), e já se sabe que tudo o que mete dinheiro (vendas) e concorrência entre marcas leva muito tempo a ser padronizado.
    4º As companhias de seguros sao muito poderosas, e necessariamente terão uma palavra a dizer neste assunto, quem vai ser o RESPONSÁVEL, em caso de acidente com ou sem vitimas?
    A marca construtora, o usuário ou o responsável pelas infra-estruturas (estradas e afins) ?
    Pois eu acho que vou morrer sem assistir aos pópós a andar a seu bel prazer, com pena minha diga-se.
    Isto para já nao passa de uma montra de tecnologia, publicidade, e show-off.
    Existem muitas mais variáveis por certo que desconheço, mas uma coisa eu sei, NAO QUERO NENHUMA coisa destas no meu quintal isso é certo.

    • Fox says:

      As pessoas têm que se mentalizar que um carro é um meio de transporte nada mais que isso, a função é transportar-nos de um lado para o outro. Querem emoção, adrenalina, puxar pelas mudanças etc… vão para um autódromo. No futuro quer queiram quer não vai haver carros autónomos. Esta tecnologia bem afinada de certeza que reduz drasticamente os acidentes.

      • JVC says:

        É uma visão puramente prática, mas haverá sempre quem queira e goste de conduzir. Haverá certamente carros com modos autónomos e manuais. Será uma mudança que levará tempo, quer pelas mentalidades, quer porque a automação trará mudanças sociais que devem ser pensadas.

  3. Sergio J says:

    Não pensem que os carros totalmente autónomos, nivel 5, são já para amanhã.
    Ainda passaremos pelos estágios intermédios 3 e 4. As marcas tem apostado fortemente nestes níveis e são previsíveis novidades sustentáveis nos próximos 5 anos.

  4. Uaparac says:

    Por muitos meios de defesa existentes como automação e inteligência que estas máquinas venham a ter o maior problema será sempre originário do erro humano.
    Enquanto não houver estradas independentes e exclusivas para veículos autónomos os problemas de acidentes de viação serão sempre uma realidade e a maior barreira à evolução tecnologia destes equipamentos. Ficção ou não mas alguns filmes “mais futuristas” os realizadores optaram por colocar “carros” autónomos como veículos aéreos. Realidade ou ficção mas acredito que só dessa forma e com comunicação bilateral entre os veículos será possível uma condução segura e sem acidentes com estas viaturas. Mas só para aguçar mais a discussão não se esqueçam que recentemente os carros da TESLA foram alvo de tentativa com sucesso de Hacker (friendly) é certo mas a segurança digital destas viaturas e a possibilidade de controlo à distância para mim é o maior problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.