PplWare Mobile

Flash Player 10.1 para Mac (Final)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. prom says:

    Só faltamos nós no linux ter essa aceleração. Que venha depressa. 🙂

    • a Friend® says:

      Verdade, bem precisa também.

      Mas penso que se isso um dia acontecer será primeiro nas gráficas Nvidia, já que os drivers também precisam estar preparados… e o suporte da ATI já se sabe como é…

      A vantagem actual do Linux é ter suporte 64-bit.. é o único… Esta Adobe é tão lenta que depois ainda se faz de vitima… estou para ver no dia que tudo tiver em condições, já vamos no HTML6 ou 7… lol

      • Yuri says:

        Sinto lhe informar, mas o Flash 64-bit morreu há uns meses atrás (só procurar que acharás notícias a este respeito).

        É uma pena que nunca tenha sido mais do que uma versão alpha no Linux e sequer tenha existido nas outras plataformas…

  2. Emannxx says:

    A meu ver, o Flash Player para Mac deveria ser totalmente reescrito… ao ponto de recomeçar as versões (1.0, 2.0 etc). Nota-se perfeitamente pelos bugs/falhas na performance que o código está completamente degradado.
    E acredito que não é com aclarações por GPU que vão lá…

    Anyway, sou utilizador de Windows, e utilizar Macs é raro.. apenas dei a minha opinião baseado no que vejo/leio pela net fora…

    • a Friend® says:

      Ele em termos de performance e qualidade não está mau… e este update foi muito bem vindo…

      Mas não percebo porque continua a aquecer estupidamente o Mac durante a reprodução de videos ou jogos Flash…

      É que nem programas pesados como Photoshop, Cinema 4D, After Effects…etc… fazem isso… o flash, ou melhor, uma reprodução de video que deveria ser a coisa mais banal do mundo o flash usa 40% do CPU e aquece a maquina estupidamente. Cheira-me mesmo a má complicação. Nem um video em MP4 1080p faz isso…e o Flash, um video 360p …faz… é inacreditável.

      • Hugo Cura says:

        Mas vês mesmo a temperatura a subir e então a partir de determinado valor a velocidade de rotação das ventoinhas aumenta?

        Sem assim for, só vejo uma explicação: o tipo de instruções usadas (que vai de encontro à má compilação que referes).

        Por exemplo, todos os benchmarks de CPU o levam a 100%, no entanto todos diferem nas temperaturas máximas atingidas.

        • a Friend® says:

          É mesmo má compilação… ele deve fazer instruções trocadas… falta de optimização nas mesmas.. só vejo essa explicação. Tenho o CPU a 55º em média (agora no verão) … vejo um video… começa a subir.. subir… quando olho para o Mac já vai nos 70º … e chega a um pico de 80º … ou seja.. já nos 70º o Mac começa a anteceder o aquecimento e vai aumentando gradualmente os coolers (como é esperado) e o inacreditável disto tudo é que só está a usar 45% em média, do CPU.

          Outros testes que faço, renderings e tudo mais, que o CPU quase atinge os 80-100%… a temperatura fica-se pelos 60-70º… e é muito raro os coolers dispararem.

          • Emannxx says:

            De facto, segundo o que referes dá para notar uma falha qualquer no plugin.

            O meu HP Compaq (cq60 AMD Turion 2.2 GHz), daquela série que sofre um aquecimento mais acentuado (o meu teve que levar um ventilador mais potente), não atinge sequer os 70ºC de temperatura a ver um vídeo em HD… se um Mac, em que os ventiladores são 100% fiáveis, atinge os 80ºC.. há mesmo algo que não está bem.

          • Jose says:

            Tens a certeza que chega a 100%?

            É que se o CPU continua assim, não vai ter uma vida longa.

            O meu mal chega a 30% mas eu não uso Mac, e uso WaterCooling.

          • a Friend® says:

            @Jose

            Um Cpu usar 10 .. 20… 50 ou 100% não lhe faz diminuir a duração de vida. O que poderá fazer diminuir é a temperatura.. não o processamento.

            Um CPU até pode estar longas horas a usar 100% do CPU.. desde que os coolers o mantenham fresco.. não há qualquer tipo de problema.

            O grave é mesmo atingir altas temperaturas e estar a usar apenas 40% do CPU.. algo estranho se passa nestes plugins da Adobe. Para não falar que a diferença para o antecessor em termos de processamento é quase nula. Se ele supostamente está a usar o GPU para processar.. o CPU deveria baixar os níveis de processamento, tal como acontece no Windows.

            Eu já fiz testes há tempos no Vimeo, de videos em HTML5 e o mesmo video em Flash.. e o HTML5 só usou 7% do CPU, em HD Fullscreen…

            Sinceramente cada vez mais acredito que a Adobe não é capaz. Qualquer diz até o HTML5 lê melhor o Flash que o próprio plugin da Adobe… esta vai ser a ironia do destino…

  3. Manel says:

    “Hardware acceleration in Flash Player 10.1 for Mac is available only for Mac OS X Snow Leopard and the following graphics cards: NVIDIA GeForce 9400M, GeForce 320M or GeForce GT 330M.”

    http://www.appleinsider.com/articles/10/08/11/hardware_acceleration_added_to_flash_player_10_1_for_mac.html

  4. racpxt says:

    Flash com aceleração por hardware e mesmo assim pesado… Já não basta ser mau em windows que conseguem fazer ainda pior nas outras plataformas. HTML5 impõe-te rápido sff.

  5. hp says:

    por alguma razão a Apple não quer o flash no iPhone e no iPad.

  6. MoosHD says:

    Tb saiu uma versão para o windows

  7. Ppietra says:

    Posso estar a ser um pouco picuinhas mas a versão final do Flash 10.1 (10.1 r53) para Mac já saiu há várias semanas, sem aceleração por GPU!
    No entanto, tal como o artigo diz, agora temos uma versão (10.1.82.76) finalmente com aceleração. Convém frisar que a aceleração só é possível com o Sistema 10.6.3 ou superior, e GPUs compativeis!

  8. Miguel says:

    Boas! Desculpem-me a ignorância, mas será que alguém me pode explicar como é que um processador aquece mais quando está a 40% do que a 80%? Será que este plugin controla as ventoinhas? Mais uma pergunta, não é a BIOS que controla a velocidade das ventoinhas?

    Se calhar tenho de tirar outro curso de computadores, desta vez de hardware. 🙂

    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.