PplWare Mobile

Firefox OS Simulator 3.0 – Um passo mais perto da versão final


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. João Dias says:

    A Treehouse tem alguns artigos/vídeos muito interessantes sobre o Firefox OS – na perspectiva de um developer, claro.

    Experimentei e pareceu-me muito interessante, mesmo. Vou ver se desenvolvo uma ou outra aplicação para testar no sistema.

    • Hernany says:

      Como faço para desenvolver aplicações para o Firefox OS? vi alguns exemplos no site oficial mas não vi como programar, que ferramenta usar e como fazer o debug ou testar a aplicação, podes me ajudar?

  2. João Azevedo says:

    Pessoal estive durante 10 minutos a experimentar o “Simulator 3.0” e quando abri a aplicação navegador (suponho que seja o Firefox mobile), tive uma surpresa quando reparei qual é o motor de busca que vem definido por defeito.

  3. João Azevedo says:

    Bing e não o Google.

  4. vasconde says:

    Eu tenho resistido à compra de smartphones e tablets. Mas este sistema da mozilla está a tentar-me mais do que os seus concorrentes. Acho que não vou conseguir aguentar mais a pressão.

    É um sistema de código aberto e pode ser considerado software livre (de liberdade), pelo menos o da geeksphone é.

    É bom que este sistema vingue. Não só por causa da questão da liberdade mas também porque quanto mais sistemas melhor para os consumidores. Para além da variedade os preços baixam.

    • k says:

      Não estou a querer defender nada, mas código livre o Android também é. Tirando as linguagens de programação diferentes e o conceito de fazer um s.o. com webapps, o interface não é assim tão diferente da concorrência. O que costuma decidir é a disponibilidade de aplicações que vão existir para ele. Vamos ver.

      • vasconde says:

        Só é livre quando o utilizador tem total controlo sobre o software. Não estou a falar apenas de código aberto.

        Os telemóveis da samsung embora tenham android o sistema que vem de fabrica não é software livre pois não sabemos que caracteristicas foram adicionadas.

        No caso dos telemóveis da geeksphone eles fazem questão de dizer que os seus sistemas são livres e é uma das razões porque não têm parcerias com operadoras.

  5. Alex says:

    Era de bom a pplware ver uns artigos e comentar aqui, como a Mozilla esta a chamar atenção para este OS, e porque tantos operadores já se atiraram de cabeça para o mesmo.
    Resumindo… Este OS vai permitir os operadores configurar-los de uma maneira tal nunca antes visto.
    É simples mente o OS sonho das operadoras, vão ter controlo total. E se agora com pouco espaço de manobra já conseguem controlar tanto, não é preciso pensar muito, para ver o que vira da li.
    Já para não falar de Stores de apps bloqueadas para cada Operador.

  6. Nuno Maduro says:

    Para ser sincero estava à espera de mais. Não vejo nada de inovador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.