Quantcast
PplWare Mobile

Firefox 19 já está disponível no FTP da Mozilla

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Cesar Oliveira says:

    O firefox é mesmo o melhor browser do mundo
    Qual Chrome qual quê
    O Chrome é um browser amador comparado com o Firefox.
    Firefox e Opera são os melhores browsers que existem na actualidade

    Cumprimentos
    César Oliveira

    • Emannxx says:

      Opera? Que giro, o Opera está a ser modificado e vai passar a usar o motor Webkit… que é nada mais nada menos que o motor do Chrome, do Safari etc.

      E… se o Chrome é um browser amador, porque é que as estatísticas de utilização e os testes de performance dizem exactamente o contrário?

      Enfim.

    • Marzkor says:

      Apesar de adorar o FF, o Chrome n é nenhum browser amador, em certos aspectos é bem melhor que FF.

      E mais estou a pensa mudar para o Chrome, FF = CPU 100%, a unica coisa que ainda n fez mudar foi a privacidade. N gosto que a Google ande para aqui a bisbilhotar.

      • dboss says:

        O chrome também é muito intensivo na utilização de recursos, não espereres milagres. Por vezes até consome mais do que o FF

      • Tiago says:

        Se estas a espera de o Chrome ser brilhante nos recursos, espera sentado… Por vezes sou obrigado a reiniciar o proprio Chrome (fechando pelo Gestor de Tarefas) e abrindo de novo para obter uma melhor interface!

      • O Chrome é capaz de consumir 2 vezes mais do que o FF.
        Por experiência própria, já o apanhei a consumir acima de 1.5GB com simplesmente 3 tabs abertas.

        O Chrome tem o pior gestor de recursos, o FF tem vindo a melhorar bastante nesse aspecto e neste momento consome bem menos do que o Chrome.

        • T0M Lacerda says:

          Isso mesmo! O Chrome nesse exato momento está consumindo um pouco acima de 272.000K e o Firefox 19 um pouco acima de 190.000K com 3 tabs abertas.

        • Emannxx says:

          A diferença é que o Chrome consome muita RAM, mas sabe utilizar as coisas decentemente. Pode estar a puxar imenso pelo sistema, mas ao menos não bloqueia nem crasha.

    • Fernando Ferreira says:

      Deixo aqui a minha visão que julgo ser imparcial, apesar do meu “clube” ser o Firefox! 🙂

      Já uso o FF desde que o pack mozilla passou a disponibilizar o Firefox em separado…
      Há uns 2 anos atrás, apesar continuar a usar, a nível pessoal o FF, tive de passar a usar o Chromme na empresa. O FF não conseguia lidar muito bem com o Proxy… por isso, pelo menos na empresa fui usando muito mais intensamente o Chromme. Não desgostava, mas continuava a gostar mais do FF.

      Desde que o FF passou a lidar como deve ser com o Proxy, tenho voltado a passar mais actividade para o FF outra vez… apesar de no início o Chromme ainda mostrar alguma maior optimização na velocidade que o FF. Por isso fui mantendo actividade num e no outro (não era difícil ter o computador com ambos os browsers abertos.

      Actualmente, tenho sentido mais peso do Chromme… se calhar, a única coisa onde o sinto mais rápido será no Youtube. O Firefox tem-se mostrado muito mais leve e já está novamente dominante nas minhas actividades.

      Estas “guerras” de desenvolvimento… ajudam sempre a malta a ir tendo melhores produtos cada vez mais rapidamente! 🙂
      Venham de lá as próximas versões!! 😀

    • ThatFace says:

      Tanta guerra por causa de Browsers…
      Sinceramente, é mesmo obrigatorio proteger e defender um produto ao nivel de mandar abaixo os outros? por favor, nem uma criança de 8 anos faz isso…
      Aprendem a ser homenzinhos e a pensar antes de falar, exprimentem e depois digam a sua opiniao, nao logo a deitar abaixo.
      Todos sao bons, mas vai haver sempre falhas neles todos, o que um nao tem, os outros tem.
      Vamos a ver se este pessoal no pllware se torna adulta ok?
      Somos informaticos, nao crianças.
      Em relaçao ao FF estou a gostar das noticias, sou do Opera mas realmente se o FF começar a melhorar vou migrar e ver no que dá…
      ( ͡° ͜ ʖ ͡°)

    • Rui Costa says:

      Caro Cesar – ou será César – não vou discutir consigo qual o melhor. Diariamente programa para a web e consigo encontrar vantagens e desvantagens em quase todos, umas vezes mais vantagens outra mais desvantagens.

      Deixo apenas um conselho de amigo. Quem faz comentários como o seu destaca-se imediatamente, “dá nas vistas” e torna-se no centro das atenções, ainda para mais quando junta à assinatura o endereço do site de uma empresa.

      Como curioso que sou, lá fui eu visitar o site. Visualmente pobre, muitos erros ortográficos e gramaticais e podia mesmo estar melhor estruturado. No entanto os vossos trabalhos aparentam ter outra qualidade.

      Resumindo, acabou de fazer má publicidade à casa, primeiro com o seu comentário e depois em publicar o endereço para um site muito “fraquinho”. Sei que fui duro mas é para seu bem.

  2. ciber says:

    podem disponibilizar o link da imagem de fundo? sff.
    agradeço.

  3. Marzkor says:

    pensava que esta versão tinha um novo ui

  4. nilton says:

    my personal opinion

    eu sou daqueles que quer um software que seja funcional, que não tenha m***** desnecessárias, não me importo se é feio, por mim desde que seja leve e que funcione bem é o que importa (uso win7 [só recentemente o instalei, pois utilizava o WinXP] com o Widnows Classic, gosto de tirar o máximo partido das características do meu computador). A primeira vez que trabalhei com o firefox, fiquei fascinado e não queria outra coisa “FF4Ever” todas aquelas extensões que eu nunca tinha visto antes num browser, aquele design que chamava mais à atenção que o IE (sim, antes utilizava IE lol) secalhar gostei dele porque era “diferente”, depois apareceu o Google Chrome “WoW!!!” “sorry firefox, give some room to Chrome please” toda a gente dizia “epá é mais leve, é mais rápido, tem isto e tem aquilo” lol enfim, sinceramente não em chamou à atenção, utilizei-o durante alguns meses, depois voltei pro FF, por último comecei a utilizar o Opera, e neste momento não quero outra coisa, é extremamente leve, navego muito mais facilmente através do Opera do que através do Chrome/Firefox, contém óptimas funcionalidades, simples sem mariquices mas eficazes, não digo que seja melhor que o Firefox ou que o Chrome, pois acho que cada browser tem algo único, mas não troco o Opera por nada… é obvio que estas questão são muito subjectivas, gostos não se discutem… eu gosto do Opera porque é simples, rápido e funcional, gosto do design simplicista dele… Aqui apenas menciono os grandes browser, também utilizei outros browser menos conhecidos… alguns Open Source tb…

    Resumindo… Opera4Ever xD

    Cumprimentos

  5. Alberto says:

    Notei que o FF 18 estava puxando mais do processador que o 17, espero que o 19 resolva isso.

    Estou gostando do FF, depois de ficar um enorme tempo usando o Chrome (comecei a usar logo no início), mas o fato da Google ficar cada dia mais fuçando os usuários está me afastando dela.

  6. Pedro A. says:

    Já actualizei através da actualização automática (Help->About Firefox)

  7. Sergio A. says:

    Estava a espera de uma atualização do FF por causa do flash ter deixado de funcionar numa das ultimas atualizações, mas ainda não foi desta!!! Fica em stand by até resolução. Alguma dica?

  8. Jaime says:

    Desde que o Firefox se meteu nesta corrida de quem tem a versão com numero maior que todos os browsers para mim são uma m###a. Vou usando o Firefox porque é o que empanca menos mas é uma desgraça comparado com 1/2 anos a traz.

  9. Fart says:

    Melhorias a nível de HTML5, CSS, blá blá blá. O que o Firefox precisa é uma reestruturação se não vai continuar a afundar cada vez mais e mais no mercado dos navegadores. Nem todos têm um PC capaz de rodar o Firefox sem encravar, CPU em utilização máxima, entre outros. Quem diz que o Chrome é amador não sabe o que diz, ou é muito estúpido. É só o browser com melhores reviews, melhor desempenho, rapidez, estabilidade, e apesar de ter uma excessiva utilização da memória, ao menos gere-a de forma algo rentável em comparação com o FF. O Firefox arruinou-se com a filosofia de igualar o Chrome em actualizações, e diversos, e acabou por sentenciar a sua morte aos poucos. Será que ainda tem salvação?

    • Fart says:

      A principal novidade FF 19, é mesmo por trazer um leitor de pdfs embutido, que é óptimo para quem usa o navegador para trabalhar, ler, etc. Era um dos principais pontos que o diferenciavam do Chrome.

      FF até ao 3.5, era o majorante. Agora, já nem sei o que é..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.