PplWare Mobile

Finanças vão ter acesso a todos os dados de passageiros que usam avião


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. José Moreira says:

    Segundo ouvi na TV, esta medida insere-se no combate ao terrorismo. Acho bem. Só ainda náo percebi o que tem o fisco a ver com o combate ao terrorismo.

  2. Test User says:

    Finanças, nova PIDE. Qualquer dia a partida ou a chegada temos inspector fiscal a espera no aeroporto. Ja fizeram uma espera na estrada. Cada vez mais Terrorismo Fiscal, ja nao basta cobrarem os mais altos impostos da europa com serviços de pouca qualidade.

    • BlackFerdyPT says:

      Claro, então?

      Como é que se vão pagar os milhões perdidos em “empréstimos mal calculados”, compras de acções que se sabia que iriam afundar na Bolsa, indemnizações de pessoas burladas por bancos privados que sabiam estar à beira da falência etc?

      Aumentando a colecta de impostos sobre quem trabalha (para cobrir os prejuízos causados por quem manda trabalhar).

    • BlackFerdyPT says:

      E, reparem bem – ou parem para pensar sobre, porque razão é que isto é feito também para quem quer apanhar um avião para fora…

      Não será para que (mais cedo ou mais tarde) se possa um dia impedir alguém que tenha dívidas ao Estado (e não queira mais ser extorquido pelo mesmo) de poder fugir deste país?

      Ahahah. 🙂

    • Mateus Pinto says:

      Lol tu e o “BlackFerdyPT” têm a mania da perseguição.

      Agora queres ver que cada um que tem dívidas, mente ao fisco mas tem contas milionárias em paraísos fiscais ou pede a amigos para lavar o dinheiro, vigarizou alguém e afins deve passar incólume viajando sem controlo?

      Que os sigam e muito bem. Agora iam estes passear à vontade só porque esquerdas ou manias da perseguição não gostam? Nem pensar.

    • pedro says:

      isto está muto pior do que no tempo da PIDE o do Salazar !!!!

  3. BlackFerdyPT says:

    Há quem diga (que hoje vivemos sob o olhar atento de um Grande Irmão)… Ou antes, há quem se dê conta de tal coisa. (Pelo menos, quem já anda cá há uns bons anos – e ainda se lembra do “mundo analógico” e de como eram as coisas antes.)

    (E, eu até andei a resistir o máximo que pude, antes de ter mesmo de tirar o novo “cartão do cidadão”, por causa da centralização de – e muito maior facilidade de acesso, por parte do Estado, a – os meus dados, que isso implica.)

    Mas, isto é apenas o de que sabemos (publicamente) e que é agora legal fazer…

    Já repararam, por exemplo, que em muitos sítios que frequentamos onde há câmaras de vigilância, não há mais seguranças à vista? Obviamente que, tais câmaras estão agora ligadas (por Internet ou equivalente) a outros sítios remotos. E, pensam que serão só as empresas de segurança em causa quem tem acesso (em tempo real) a essas imagens? (E, pensam que tais imagens não podem ser analisadas, também em tempo real e por Inteligência Artificial, para reconhecimento facial etc?)

    A conhecida obra “Mil Novecentos e Oitenta e Quatro” não foi um livro escrito com o intuito de avisar as pessoas para um futuro meramente hipotético – mas antes, foi uma de muitas obras que foram escritas para mentalizar as pessoas para o que já estava planeado anteriormente.

    E, quem está bem informado sabe que, há muito que é feito pelos nossos governos que os mesmos não revelam publicamente…

  4. Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco says:

    Calma, que isto é só para os passageiros para destinos normais.
    Voos para as Ilhas Caimão, Suíça, Panamá e congéneres, não há nada disto.

  5. Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco says:

    Primeiro são as contas de 50 000 euros, depois os roubos à beira da estrada, se bem que no dia em que um tipo mandasse o carro para cima deles e os limpasse a todos, acabava tudo nesse mesmo dia… Agora isto, continuem a votar em blocos de esterco e comunas que qualquer dia nem conseguem sair daqui.
    Qualquer pessoa sabe que nos países comunas há muros para impedir não as saídas mas as entradas…

  6. Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco says:

    Nunca pensei em ver este pobre país assim tão mal tratado e frequentado.
    Quem puder que fuja, para bem longe e que não retorne.

  7. Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco says:

    Facilmente se depreende que quem tiver dívidas fiscais vai ficar no chão se não as pagar ali mesmo.
    O melhor será apanhar o avião em Espanha.
    Tanta coisa e depois aparecem os Panamá Papers. Alguém sabe do que aconteceu depois? Eu sei, nada… Andam atrás do peixe miúdo, o graúdo não mexem eles., são amigos… Mas lá está, cada povo em democracia tem o governo que merece.

    • Mateus Pinto says:

      “Facilmente se depreende que quem tiver dívidas fiscais vai ficar no chão se não as pagar ali mesmo.”

      Por mim tudo bem, bem melhor do que um tipo que só quer boa vida, burla e deixa dívidas, depois voa para outro país para fazer o mesmo e deixa-me a mim (e outros contribuintes) a “fatura”. Como em Portugal é só meninos a endividarem-se para comprar o BMW, Note 10 1 TB, Macbook Pro e afins… Está bem está. Que os controlem a todos.

      • Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco. says:

        Há uma certa elite que não é controlada. E isto porquê? Porque quem pode controlar… faz parte dessa elite. Lógico, não se vão controlar a eles mesmos.
        Haverá sempre gente a dever milhões e a passear despreocupado na rua porque ninguém lhe consegue tocar.
        Vc esqueceu-se de pagar o IUC, vai apanhar o avião e dizem-lhe que se não pagar os 100 paus não pode embarcar.
        Fazem-lhe isto porquê? Porque vc não pertence a essa elite.
        Já alguém se esqueceu daquele apagão que foi aproveitado para mandar biliões lá para fora?
        Mas acham mesmo que aquilo não foi intencional?
        E os Panama Papers, que tem lá os nomes e montantes? Prenderam alguém? Chamaram alguém para justificar aquele dinheiro não declarado? Não, pois não?
        Pois é…. meu amigo, enquanto estiver em portugal e trabalhar vai descontar para alguns fazerem o que bem entendem. Não quer pactuar com isso? Então tem que sair daqui…

      • Sylvie Goncalves says:

        Problema são aquelas famílias trabalhadoras que tinham dívidas e um trabalho supostamente num posto garantido e chegou uma tal crise que fez com que fossem despedidos, acabassem com a casa a ser penhorada e ficar sem nada não conseguindo pagar as dívidas e sobreviver mesmo com o ordenado penhorado e a única coisa que lhes resta é sair para fora deste país para não viverem com os filhos para baixo da ponte …esses casos infelizmente são muitas vezes ignorados…

  8. Gonçalo Forte says:

    “O PAN absteve-se”

    Como faz sempre que o assunto não é clima ou animais…

  9. censo says:

    Se todos cumprissem com todas as obrigações não chegaríamos a este ponto, que é só um princípio. Mas infelizmente neste país quem foge aos impostos é herói e quem paga é otário. Mas sabem reclamar das insuficiências do sistema de saúde…enfim, portugueses da treta.

  10. Diniska says:

    E ainda a procissão vai no átrio, tenho esperança quando chegar quase a meio eu já esteja reformado e longe deste País, mas deixem-me dizer mais uma coisa, ainda não somos dos piores.

    • Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco says:

      Não somos dos piores mas para lá caminhamos rapidamente.
      Neste momento estamos a caminho de sermos o país mais pobre da UE.
      Atrás de nós só Roménia e Bulgária. Todos os outros países de leste já nos passaram à frente.
      Se isto não é vergonhoso, então não sei o que é.
      Somos mesmo uma miséria. Não há hipótese…

  11. Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco. says:

    Se neste momento, com uma conjuntura internacional excelente, juros negativos e etc, o país não faz as reformas necessárias, não baixa a dívida pública, não se desenvolve, deve estar à espera da próxima crise para se levantar.
    Com mais 4 anos pela frente com governos de esquerda, bater com os cornos na parede é certo, infelizmente.
    Depois, quando acabar o dinheiro, vão embora e quem vier depois que se desenrrasque… Já fizeram isso 3 vezes, e palpita-me que não ficarão por aqui.
    O povo gosta…

    • BC says:

      Certo. Porque antes é que isto estava bem, né…
      O Passos Coelho riu-se…

      • Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco says:

        O que é que o Passos tem a ver com isto?
        O Passos pegou num país falido, na bancarrota.
        Queria o quê?
        Burro foi ele em ter pegado no país assim. Que obrigasse o Sócrates a limpar a porcaria que fez.
        Assim foi ele que deu o corpo às balas.
        Teve que tomar medidas impopulares, pois claro que teve, estava à espera do quê?
        Sem dinheiro queria festa, era?
        Estamos a percorrer o mesmo caminho. Só espero que desta vez deixem o PS limpar a javardice que fizeram…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.