PplWare Mobile

Facebook ultrapassa o Google em visitas!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. joão costa says:

    como é que é possível… :S

  2. a Friend® says:

    É possível.. 2010 revelou-se o pico alto do “trending” Facebook… agora quando o factor novidade deixar de haver estabiliza e desce de novo… uma percentagem abandonará o serviço… outra irá frequentar menos…. etc..etc… até chegar outra moda qualquer.

    Google é Google, pesquisas fazemos sempre.. será sempre um serviço estável a não ser que durma e se deixe passar, coisa que não acredito.

  3. Ruaben says:

    wow, o site mais utilizado do mundo e eu nem sequer tenho conta nele… eu não vou com as manias do mundo, isso é que não, a excepção do google e do igoogle

  4. RicardoResende says:

    WOWOWOWOWO estados unidos = MUNDO WOWOWOWOWOW.

  5. LMSS says:

    Não digo que não seja possível mas não acredito que passem a google, então e as homepages que estão definidas com a página do google espalhadas neste mundo fora.

  6. Fernando Pinto says:

    Faz de conta que acredito.

    Mas eu das raras vezes que fui a uma página do facebook, primeiro procurei no google, para me direccionar para lá.:-)

    Ainda estou para perceber esta loucura pelo facebook. Não consigo.

    • LMSS says:

      Concordo plenamente contigo esqueci-me desse promenor 🙂

    • a Friend® says:

      Isso é por usarem raramente, deixam de perceber o conceito Facebook.

      Há muita gente que antes procurava algo no Google, no Facebook é muito regulara partilha do “mural” de sites, imagens, etc… a partilha de informação é feita pelos utilizadores.

      Vamos supor que eu descubro uma noticia.. publico.. quem a quiser saber não precisa ir ao Google procurar essa noticia.. basta clicar na minha partilha e abre a noticia directamente…

      • LMSS says:

        Eu sou utilizador regular, inicialmente até apaguei a conta mas desde há uns tempos para cá tenho utilizado mais, para ver as fotos da malta amiga.

        Podes ver directamente no página do facebook então mas elas não aparecem assim do nada alguém as publica noutros sites com tu próprio disseste.

        • a Friend® says:

          Sim mas quanto maior for a partilha, menos é a pesquisa… é nesse sentido que falo.

          As noticias, e qualquer tipo de informação chega-nos ali sem recorrermos com tanta frequência ao Google. Há pessoas até que fazem pesquisas desnecessárias, que em vez de escrever “Publico.pt” no browser optam por fazer isso na barra do Google.. ou seja, contabiliza como pesquisa 🙂

          Se for preciso agora, recebem essas “feeds” no Facebook e fazem do Facebook o local onde encontram tudo.. tornam-se fãs disto e daquilo… e usa-se menos as pesquisas “Google” ..

  7. Offtopic, mas aproveito para deixar uma paródia do Mark Zuckerberg ser nomeado “Person of the Year” pelo Saturday Night Live (sem legendas). Tinha acabado de ver o sketch quando li a notícia.

    https://www.youtube.com/watch?v=urDvpX-CfTw&feature=related

  8. bruno martins says:

    tenho sérias duvidas quanto a isto.. mas pronto..

    quando vejo pessoas a chamar à internet “google” (sim, omg), grande parte usa o google para ir ao facebook..

    mas claro que há quem tenho o facebook nos favoritos, mas mesmo assim.. hum..

    mas apenas é uma impressão minha…

  9. EsPoNjOsO says:

    Boas :), 1º de tudo aproveito para vos desejar umas boas entradas!
    Relativamente aos rankings, confesso que não me surpreende, pois eu próprio era um resistente ao FB, e depois de realmente aderir, apercebi-me que afinal o FB não era só o “pesadelo” do farmvile que inclusivé já assisti a discussões entre casais devido ao vicio excessivo que era colher batatas ou lá o que fosse…
    Penso que o FB consegue tornar-se interessante, pelos vários serviços que oferece, mas também pelo canal de comunicação que se está a tornar, e se pensarmos que o FB ainda poderá evoluir na diversidade e na qualidade dos seus serviços, estamos perante um caso de sucesso sem qualquer duvida.
    Cumps,

  10. Garoto says:

    Estou no facebook e não o acho “mais um serviço” de modas. O facebook está a acompanhar a tendência como o google acompanhou. O google era um bom motor de busca porque não tinha publicidade e era super simples. Mas se ficasse apenas pelo motor de busca já estava perdido. Seguiu para o e-mail e muitos outros serviços que lhe colocou na posição que está. O facebook está neste momento a fazer o mesmo. Um hi5 com uma aparência bonita, mas que excluí a parte das pesquisas de membros que permitia chatear pessoas sem as conhecer ou ter alguma relação com elas, está a entrar no meio do msn (tenho amigos meus que já deixaram o msn)e principalmente está a ser uma ferramenta de trabalho, de publicidade, de divulgação etc…! Agora já quer entrar na area de e-mail e com os membros que tem, as probabilidades de sucesso são gigantescas. Só mais uma coisa, eu consegui realizar um jantar de 12ºano! Um amigo meu consegui juntar pessoal da primária.. Não acredito que passe de moda, desde que continue inovar. just my 2 cents

  11. eu mesmo says:

    a google tem varios endereços, normalmente um por pais, se formos a ver as coisas n sao bem como se querem mostrar.

    de qq das formas é triste, eu considero-me anti.fb

  12. Carlos Reis says:

    Mas o Black Ops tem mais horas que o Facebook 😀

    http://gameover.sapo.pt/article.html?id=54397&platform=10

    cumps (:

  13. D. Leal says:

    Sinceramente não sei se é bom o facebook estar em 1º lugar, a mim assusta-me porque prova que o mundo está inconsciente dos perigos, é por isso que hoje é possível sabermos tudo de uma grande parte da população, e a história que o facebook tem ferramentas que tornam os seus usuários com privacidade é tanga, existe sempre maneira para violar isso…

    • a Friend® says:

      O erro não está no Facebook nem na falta de privacidade do mesmo.. porque partindo de um principio básico, tudo o que anda na WEB… pode ser acedido…

      A culpa é mesmo da info que dão… para se ter conta no Facebook não é preciso morada nem foto.. basta um nome e um email… não podemos culpar a tecnologia pelo mau uso. Não vou viciado em Facebooks e condeno quem seja, mas acho uma mais valia na partilha de informação… é preciso é saberem usar. É como o Twitter também… não achava piada alguma, hoje em dia uso como se fosse um “feed” excelente para estar a par das ultimas noticias.

  14. rfas says:

    Eu tenho resistido…Não tenho conta no FB..Eu pergunto é porque é que isto das redes sociais, de repente passou a ser o canal preferencial para tudo? De repente, se uma empresa não está no FB/Twitter, parece que não existe…Tenho reparado numa coisa: a explosão de magalhães e netbooks e pens de banda larga, tem coincidido com o boom de contas no FB…parece que as pessoas só compraram os equipamentos e aderiram à banda larga para irem para as redes sociais.

  15. Coloca um twitte button no seu site por favor, ta devendo essa ai

  16. João Campos says:

    Acho melhor o Facebook investir também num motor de pesquisa, num Docs, e pouco mais. É que eu já conheço gente para quem internet = facebook. Nem fazer uma pesquisa no Google sabem…

  17. Google>Facebook a partir do momento em que as pessoas usam o google para procurar o facebook.

  18. Pedro Miguel says:

    Acredito que a google ainda vai inventar uma coisa que as pessoas não estão mesmo à espera de ver, fazendo assim um enorme furor que irá durar tanto tempo quanto o seu motor de busca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.