PplWare Mobile

Facebook, Google e Twitter podem ser bloqueados na Rússia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Asdrubal says:

    É normal estes serviços serem bloqueados em lugares comunistas e anti-democráticos, por isso é normalíssimo acontecer.

    • lmx says:

      Estas a falar dos EUA??

      cmps

    • Moreira says:

      Só espero e desejo que a ignorância nao seja contagiosa. Lamento mesmo que perante uma informação como essa nao se tenha dado a oportunidade de analisar a questão e vir com uma participação coerente e que de alguma forma sustente algum intelecto que creio ter.

      A Rússia é um país comunista e antidemocrático desde quando? Nao faças confusão com a URSS, e pelo que percebo e entendo sobre a tua bagagem intelectual só é democrático o país que vende a sua soberania e se deixa governar por Washington, certo? Por isso temos a situação na Ucrânia onde um presidente foi eleito e porque nao lambia as botas ao Tio Sam como todo o resto faz, la inventam um Euromaidan e o golpe de estado acontece, com a ajuda de Vitoria Nuland e os seus capachos, a dita União Europeia, ai sim houve democracia, como houve no Egipto com Mohamed Morsi, como acontece na Hungria, onde Victor Orban é acusado de ditador por se ter procurado com o seu pais, como acontece agora na Macedónia, enfim…

      Meu caro se fizer uma análise, que creio ser pedir muito, dos poucos líderes que realmente se preocupa com o seu pais, Putin é um deles, olha pra Russia de 1991, Rússia de Boris Yeltsin, e olha pra Rússia agora, pelos vistos o mal que o homen cometeu foi em seguir uma política independente e nao se submeter aos caprichos de Washington, nao se submeter a FMIs, Bancos Mudiais, defender a cultura, religião e nao cair de forma deslavada naquilo a que chamam de neoliberalismo, pelos vistos nos dias de hoje isso paga-se caro.

      Saiba que com o advento das revelações de Edward Snowden e sabendo que as empresas supra citadas contribuíram de certo modo com a NSA, é compreensível que qualquer governo que se prese queira ter os dados dos seus cidadãos no seu país, nao? Bem, o texto nao elucida quanto a isso, fala em lei russa mas nao diz qual, e assim como em CNNs, BBCs e cia a imagem de Putin colocada de forma tendenciosa, é a leitura que faço.

      Diz o ditado “que nos pequenos frascos vem grandes remédios” ou coisa assim, mas quanto a Portugal, a sua pequenez geográfica as vezes nos da também pessoas pequenas, com cérebro nenhum, com preguiça até de pensar, assim é complicado meu amigo.

    • Rojer says:

      Claro Asdrubal. Não convém ao putin a liberdade na internet nem liberdade de informação. Isso se tornou claro. E é por causa destas medidas que andam a ficar amiguinhos da anti-democrática coreia do norte.

    • Vlad says:

      Será que ninguém te disse que a união soviética foi dissolvida em 1991, e a partir daí a força política no poder é capitalista tal como os EUA/Europa e grande parte dos países do mundo?

  2. miguel says:

    A NSA por sua vez, já tem os acordos a anos…

    • lmx says:

      e até espiam as tuas comunicações pelo mundo fora….nem sequer é no país deles apenas..

      • int3 says:

        é isso que me mais irrita quando dizem que se for
        os americanos é normal e bem mas se for
        os russos é mau. A Russia deve ter sido o único país até hoje que fez as coisas mais acertadas ! protege os seus cidadãos e não se mete nos assuntos dos outros. Eu dava tudo para viver lá. Já viste bem? Prefiro viver num país em que nos defende do que um que nos vendem por interesse!!!

        • lmx says:

          +1

          A Europa não protege de facto os seus cidadãos…é mesmo uma pena!

          havia uma lei que a União Europeia queria implementar, idêntica a uma Russa, para os servidores de dados destas empresas que teem os dados dos europeus ficarem na Europa…
          os EUA disseram logo…”isso é ilegal!!!”(é preciso ter lata para te roubarem, tu tentas melhorar a fechadura, e o ladrão ainda te diz…”isso é ilegal”, é obra!), e nós o que fizemos?…metemos o rabo entre as pernas e continuamos a ser espiados e abusados nos nossos direitos a fartazana.. ou seja não há gente de valores com vontade suficiente para defender o que é seu..

          Os reports sobre fugas de informação são quase noticias ao minuto, até a própria Alemanha já se sabe que vendia á NSA informação dos cidadãos Europeus(Através dos serviços Secretos Alemães BND)…onde isto já vai..

          E depois, só porque os Russos, querem legislar, para defenderem o seu povo…toda a gente se revolta…aqui até fazia sentido que os EUA se revoltassem, porque eles é que roubam a informação(teem interesse em que continue o saque)…poxa, mas o povo da EU revoltar-se??
          quando também são vitimas do mesmo tipo, e dos mesmos larápios?!

          Ainda hoje não consigo perceber isto, e o mais certo é que nunca vou conseguir entender isto.. 🙁

        • lmx says:

          pois, os russos teem o entrave, da língua, e de serem Nórdicos…pouco sol, temperaturas em alguns sítios que chegam aos -60 graus…onde supostamente o ser humano não consegue viver, mas pelos vistos , os Russos vivem(algumas zonas da sibéria).

          Em breve vou visitar a Crimeia 😉 um local fantástico paradisíaco, e com temperaturas melhores que as nossas , mais a Rússia vai criar ai uma espécie de silicone Valley ..

          • int3 says:

            yap é mediterraneo! 🙂
            A crimea já devia ter sido deles logo depois do desmantelemento da uniao sovietica. o antigo governo ucraniano é que devia deixar a crimea ser usada pela russia e a russia deixava a crimeia ser usada pela ucrania. tudo mudou quando os americanos meteram la o nariz e porem á frente quem eles queriam. azar do caraças que putin já tava bem preparado para isso. Obama deve ter ficado noites a fio a roer-se todo certeza. Já nem se cumprimentam 😉
            Mas é um país muito bom. Os media aqui é que disparam sempre imagens muito más. Imagina portugal para os americanos. Devem pensar que temos é aldeias e somos peludos e comemos como nas aldeias a tais tripas etc…

  3. Jorge Rosa says:

    De facto, essa encriptação não nos deixa saber que informação pessoal o nosso equipamento está a enviar para esses serviços dessas empresas… Por outro lado, para as agências estatais de espionagem fica mais difícil espionar os utilizadores… E hoje em dia é moda dizer que serve para procurar terroristas e para a nossa própria segurança… Enfim… No meio destas explicações para otários, o facto é que de democracia isto ( a internet e a política) nunca teve nem tem nada. E quem se “lixa” no meio disto tudo são sempre os utilizadores (todos nós). Terminar com os “partidos políticos” (não os políticos), estas máfias e interesses financeiros, colocando finalmente as pessoas a governar seria o modo correcto de iniciar algo bom, e finalmente teríamos a “real” democracia e assim regular a internet, mas desta vez seria o povo a decidir como…

    • lmx says:

      Parabéns pelo comentário.

      Concordo, mas o povo como um todo não consegue decidir, porque uns remam para um lado, e os outros para o outro…é tudo uma questão de interesses, cada um defende os seus..

      A Internet de facto há já mais de uma década que não é livre, mas agora as pessoas começam a sentir na pele os efeitos disso mesmo…

      E o problema é que países onde ainda havia a liberdade de navegar livremente como por exemplo Rússia, e muitos outros países da Europa e do Mundo, começam a sentir-se tentados a copiar o modelo Americano de controlo de massas…

      É verdade que ajuda a defender o País mas de uma forma geral estes organismos tipo nsa’s e afins fazem mais mal que bem…no caso da NSA e afins, que além dos americanos ainda visam o mundo, o estrago é tremendo…

      É que muitas destas empresas são usadas para troca de informação confidencial, que apenas diz direito ao País de Origem, mas trabalham dissimuladas debaixo de um nome publico… e visam a entrega dessa informação a Outros Países … isto cria problemas internos da defesa desses Países de Origem..

      No caso concreto dos Russos, eles estão a começar a legislar a Internet no País, porque já se aperceberam da Ameaça que a Internet é nos dias de hoje… parece que os deputados Russos estavam para aprovar uma lei, em que era permitido a qualquer Empresa de comunicações Operar no País, mas desde que esteja sujeita a auditorias, auditorias estas que podem acontecer em qualquer altura, sem pré-aviso, etc, com o objectivo de limitar, o “trafico” de informação..
      Ou seja estar sujeito a uma coisa tipo ASAE(que temos em Portugal, no ramo alimentar, etc), mas para o ramos das comunicações..

      cmps

      • Jorge Rosa says:

        lmx, concordo com “uns remam para um lado, e os outros para o outro…” – Isso é um facto, e não se chegaria a lado nenhum. Eu aqui diria (queria dizer nesse comentário) que, ou voto em alguém em quem quero (eventualmente inserindo o nome e NIF desse indivíduo), ou, apesar de ser anti partidário, as pessoas terem uma acesso a uma extensa lista de partidos políticos (nem que fossem “demais”, quanto mais opções melhor para todos) e não uma “short list” dos mesmos. Que mais parece uma “governação” por turnos (com mesmos lobbies de sempre) em vez de governações diferentes, com novas ideias, etc… e, aí sim, a democracia existiria.
        Claro, que outras ideias (mesmo completamente diferentes) seriam bem vindas. O que “já chega e é demais” é o que tivemos até hoje… Destruição! Além disto tudo (e já que os referendos custam caro a um país, porque não utilizar “pools” na web? Já que qualquer website os tem, com questões inúteis, porque não os utilizar para questões importantes para todos? Isto mesmo que um governo não as seguisse, pelo menos teria que explicar o porquê das suas decisões…. Penso que tudo isto seria MUITO simples de realizar (sem utopias), simplesmente… Não existe vontade!… E eu, e acho que todos nós, bem sabemos porquê….

        • lmx says:

          +1

          Concordo.
          Acho que as pools na web….podem ser transformadas em referendos…a um preço muito reduzido…a historia do não se faz porque tem custos nos dias de hoje já não pega, pelo menos para os mais atentos..

          Alias o principio da Democracia residia precisamente nos referendos…era a base…e digo “era” com muita pena minha…Portugal não vê um referendo a 8 Anos…e temos passado pelo pior, as empresas publicas estão a ser vendidas aos amigos dos amigos, aos primos e afilhados e o povo não vê mais valias nenhumas!…e estas e outro património do estado que é pertença do povo Português, não tem sequer o aval do Povo…

          Onde é que já se viu com a crise que vivemos 2009-20011, com a quantidade de situações terríveis para o País que aconteceram, e nem um referendo sobre os temas mais importantes…ou seja a nossa democracia, é fictícia…depois falam dos Russos, que tem referendos há mais de um século…enfim..

          Os referendos do passado tinham custos brutais, por causa da corrupção…dos tachos , etc..
          hoje em dia , custa dinheiro , mas muito muito menos fazer um referendo…o problema é que para fazer um referendo…é preciso o País estar num estado Democrático…que não está…mais uma vez com muita pena minha..

          O Ultimo referendo em Portugal foi realizado em 2007(Despenalização do Aborto..), e custou ao povo mais de 10 milhões de euros…um absurdo!

          Hoje em dia era possível faze-los por muito menos de 1 Milhão!E os proximos que fossem feitos vinham quase a custo zero, pois o sistema já estaria criado…

          De facto não pega…um País sem referendos, é como uma pereira sem pêras!

  4. glp says:

    Boas! Tenho certo interesse no Apple Watch. Porém li este artigo escrito por um fã da Apple a falar mal da qualidade do ecrã (fim da página) https://medium.com/@flyosity/inconvenient-truths-about-the-apple-watch-11bafa44551b

    Alguém que tem ou tenha experimentado o Watch confirma isso? Devo esperar pela próxima geração?

    • lmx says:

      compra um smartcasio 😉

      pilha para muito mais de um ano, de noite e de dia, e a prova de touch…que para tocar, já tens smartphones, tables, e seres humanos de sexo oposto(isto para mim e para todos, que não fazem intenção de utilizar todos os direitos que a actual constituição Portuguesa lhes permite..)

      cmps

      • Moreira says:

        ahahahaa meu caro isso hoje do sexo oposto é muito relativo, melhor dizer o sexo ao lado, que tanto pode ser o oposto como o igualzinho, Irlanda como exemplo, um bem haja

  5. jone says:

    Bem isto é a NSA à la Russia!
    A NSA espia / espiava de forma sigilosa (ou quase) tudo e todos a bem da segurança nacional (?!).
    Os russos publicam uma lei que obriga as empresas a deixarem espiar os seus utilizadores. A ideia é a mesma, só que com mais descaramento. Tudo, claro, em nome da segurança.

    • lmx says:

      Os Russos estão a legislar a Internet…nos ja o fizemos ha muito…

      Por exemplo que a policia precisar de aceder a dados de algum utilizador em alguma operadora, pode faze-lo, e isso são coisas que existem em qualquer pais…

  6. int3 says:

    O lmx já disse tudo. nem me preocupo mais em falar. Tudo que o lmx diz eu assino. 😉

    Está notícias já me deixam doente

  7. Glink says:

    Vocês os dois são os comentadores que eu mais respeito neste site, os que cuja a opinião é melhor ‘documentada’ e demonstram conhecimento no que dizem, independentemente do assunto.

    e já me mudaram as ideias umas 2 vezes, e eu sou teimoso que nem uma mula, mas contra informação de qualidade é difícil argumentar…. lol
    Cumprimentos

  8. Yahuuu says:

    Lá se vai a pouca liberdade de expressão na Rússia entre russos. Para os que gostam muito da Rússia, mudem-se para lá e depois vejam o quão bom é na realidade a Rússia… pode ser que gostem, se gostarem fiquem por lá.

    Sim, os EUA andam a vigiar o Facebook, google e twitter, mas pelo menos dos Russo mantêm a informação escondida a menos que lhes interesse que os mesmos saibam por alguma razão mais específica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.