PplWare Mobile

Existem 525 000 aplicações para Windows e Windows Phone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. MIG says:

    e para semana temos o Vlc para o wp

  2. MIG says:

    e as apps do windows rt??

    • rmcrys says:

      A quantidade de apps para Windows x86 “Metro” (RT nem se fala…) é muuuuito baixa, e daí a Microsoft combinar tudo para parecer algum número decente.

      A nível de WP já esteve pior, mas a nível de RT (quase que aposto que já “morreu”) a coisa é uma desgraca, e a nível de Windows “Metro” x86 infelizmente näo é nada que agrade, por diversas razöes:

      1) Steam, UPlay e afins

      2) Falhanco do “Metro” e daí que as empresas näo estäo para perder tempo em sequer lancar um UI “Metro” das versöes normais. Eu tenho um Tablet Windows 8.1 x86 e há MUITAS apps de renome que näo tem um UI verdadeiramente Metro em opcao (Google Chrome, Firefox, XBMC, Handbrake, apps de E-Mail conhecidas, Amazon, etc), daí que em versäo metro a esmagadora maioria ou vem da microsoft ou lanca-nos para o modo desktop.

      Näo é que com um Tablet-PC Windows 8.1 näo se esteja bem e para 80% do que se faz em modo Tablet näo se tenha via Metro, mas simplesmente näo convence ninguém a vir do iOS ou Android *se se quiser unicamente um funcionamento tablet limitado*. Eu como adoro ter Tablet + PC num, estes tablet e o Windows 8.1 estäo bem.

      NOTA: A) alguém sabe duma alternativa ao teclado “touch” Microsoft *que funcione*? (O TouchPal näo me funciona em modo “Swype”); B) alguém sabe desativar ou tornar mais demorada a barra de baixo do windows? Sempre que carrego no ESPACO a barra inferior (a que no IE mostra as janelas abertas, settings, etc) “salta-me”…

  3. Leoni says:

    Em toda a vida de uma pessoa, creio que não irá instalar mais do que uns 500 apps. Não adianta uma loja ter 1.000.000.000 de aplicativos se 97% são inúteis, não atualizados.

  4. MM says:

    O que mais me satisfez nos números são os que estão ligados à ajuda social, à ajuda para melhorar a vida de alguém, em especial das crianças.
    É bom ver empresas que muito facturam, também muito investem no meio social.

  5. João Pacheco says:

    Mais importante do que a quantidade, é a prioridade que os developers dão quando decidem em fazer Apps. E agora a prioridade é sempre IOS e Android, apesar de cada vez mais se vê a primeira App ser também compatível com Windows. Vamos ver qual é a influência do Novo visual studio sobre os futuros desenvolvimentos para as diversas plataformas.

  6. irlm says:

    quando é que a Microsoft terá cartões de credito como os concorrentes apple, google? vendidos nas grandes superficies.

  7. e_saby says:

    Só app oficiais da google.

  8. Mario Junior says:

    Se brincar, metade desses apps para WP são aqueles de 1mb que redirecionam para o navegador.

  9. s_junior says:

    Só falta app oficiais da google.

  10. ZZZ says:

    Seria interessante ver, relativamente às app disponibilizadas para cada SO, quantas são úteis, quantas são redundantes, quantas têm um número significativo de utilizadores habituais, quantas são experimentadas e desinstaladas de seguida pelos utilizadores por serem lixo e já agora, quantas podemos considerar seguras.
    Olhar dessa forma para os números pode não ser muito esclarecedor.
    Por exemplo, na Índia há mais automóveis do que na Suíça ou no Luxemburgo mas não me parece que os suiços ou os luxemburgueses estejam muito preocupados com isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.