PplWare Mobile

Estudante deslocado: despesas com alojamento podem entrar no IRS

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. David Guerreiro says:

    Para isso era preciso que o senhorio emitisse recibo para um quarto, o que raramente sucede.

    • Zé Fonseca A. says:

      Já aluguei a estudantes e era sempre com recibo, mas os valores refletiam os 28% que tinha que entregar ao estado

      • David Guerreiro says:

        São casos raros, a maioria não quer de forma alguma, dizem simplesmente as condições são estas, quer fica, não quer vá embora. E como há muita falta, se alguém não quer, há logo quem aceite.

  2. IMF says:

    O problema do estudante é que aluga quartos, e se querem um preço razoável é sem recibos.

    O senhorio dar dar recibos é + 30%, não sei se ao fim do ano deduzem os 30% que vais pagar a mais todos os meses de renda.

    Mas cada um sabe de si, há que alimentar a máquina do estado!!!

    Eu já uns anos a trás (11 anos), na minha universidade “no meio do nada”, pagava 125€ com água e luz por um quarto.

    Também havia com recibos mas era o dobro do preço!

    O meu quarto era o mesmo preço que a residência da universidade, e na residência era cozinha partilhada com o pessoal do mesmo piso e ainda tinha de partilhar o quarto e dormir acompanhado por um cromo qualquer.

    São escolhas da vida!!

    • David Guerreiro says:

      Com recibos o dobro do preço porque o senhorio era trapaceiro. O máximo de tributação é 28%, taxa liberatória, paga isso e não tem de pagar mais nada.

      • IMF says:

        Já pensas te que o senhorio já apanhou chicos espertos no pasado???
        É com água e luz incluída, algum meninos pago um balurdio ( mas é para alimentar o estado), e acham se no título de como tem recibo, que a água e a luz é infinita já que pago muito é gastar só porque sim…

        Daí ser o dobro, os meninos mal comportados que pagavam 125€ com água e luz, sem contracto levavam um aviso que a conta aquele mês veio bem alta, sejam comodidos se não a renda dono já o próximo mês.

        E funcionava

  3. falcaobranco says:

    Isto dá para quem foi para o estrangeiro fazer estagio de 8 meses?

  4. Henrique Oliveira says:

    Tenho um filho a estudar numa residência para estudantes, pago cerca de 800 euros mês e não consegui beneficiar do arrendamento jovem, esta correcto esta situação

    • Zé Fonseca A. says:

      Arrendamento jovem é para famílias monoparentais ou em que um ou mais membros do agregado (com filhos) está desempregado, os restantes ficam de fora por serem “ricos”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.