PplWare Mobile

Especificações de hardware do Google Glass foram apresentadas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. É says:

    e qualquer dia temos algo como no son goku e os soldados do freeza e os seus oculos … lol !

  2. fornost says:

    ainda acho que esse vai ser o maior fail tecnológico da história do google.
    Não vejo com bons olhos o projeto, seja pela sua falta de praticidade/utilidade seja por inúmeras razões outras (de ordem técnica, lógica etc)

    mas não sou perito no assunto e posso estar muito enganado, só o tempo dirá. Só sei de 1 coisa: eu não coloco isso na minha cabeça.

  3. Sergio J says:

    Eu continuo a dizer que os vários governos vão colocar sérios entraves legais por causa da privacidade.

    De certeza que irão obrigar a colocar algum tipo de sinaletica de que os óculos estão a gravar e não poderá ser nada discreto. Acho que muita gente ainda não reparou que um simples cctv tem que estar bem anunciado.

    Eu comparo isto ao segway. Prometia ser revolucionário, mas na pratica teve de se resumir a determinadas áreas confinadas, ou quando não as pessoas olhavam com ar de estranheza.

    Será um óptima forma de identficar os nerds. :)i

  4. Daniel says:

    eu já acho que tem tudo para dar certo, é uma inovação e se a google der os passos certos, no futuro muita gente quererá um 🙂 eu falo por mim que apesar de ter “todos os meus gadgets da apple” gostava de ter uns oculos destes para testar 🙂

  5. João Fonseca says:

    O unico uso que eu iria dar a estes oculos seria usa-los no carro como GPS, do resto não tou a ver pessoal andar com esses oculos na rua sem passar por “cromo” ou melhor ainda “roubem-me”.

    • Mr. Balelas says:

      Boas,

      Desculpa que eu te diga, mas as pessoas que pensam dessa forma e vêem outros como cromos só por usar o que quer que seja, os únicos cromos ali são eles. E pelo que disses-te se visses alguém com estes óculos também irias pensar “Pfff, que cromo”, mas não te culpo, nem a ninguém, só mostra mais uma vez a mentalidade retrograda deste pais, vez uma gaja de mini saia (não a conheces de lado nenhum, ela até pode ser a melhor pessoa do mundo), mas como tem mini saia e se veste diferente é logo no mínimo uma vaca, vê-se pessoal todo vestido de preto com acessórios todos malucos, são logo no minimo drogados e etc, e isto são pequenos exemplos da mentalidade portuguesa, enfim…

      Agora outra cena, há por ai muito pessoal que não sabe a diferença entre geeks e nerds, e fico ofendido quando as pessoas não saibam e venham dizer asneiras, EU SOU UM GEEK, com muito gosto, e ao contrario dos nerds, nos geeks, somos pessoas extremamente sociáveis, verdadeiros amantes de tudo o que tenha haver com tecnologia, desde os nossos gadgets até ao gosto pelo o que os fazem funcionar, como electrónica, programação etc etc… Portanto se faz favor parem de confundir nerds com geeks.

      • Bernas says:

        Aplaudido.

      • João Fonseca says:

        Eu fiz uma generalização que é a da maioria das pessoas e isso vai ficar por enquanto. Por exemplo, eu destestava andar na rua e ver alguem com aqueles oculos sem saber que estava a ser filmado, eu gosto muito de privacidade é por isso que nem sequer tenho facebook. Se aquilo se tornar mainstreem vai ser só videos no youtube e o cyberbulling vai disparar.

        Quanto ao nerd=geek é a mesma palavra. O ponto de vista é que difere. Hoje em dia até se tornaram positivas e há pessoal que usa t-shits a dizer essas palavras, graças aos hipsters.

  6. RF says:

    Parece-me é que irá ser um sucesso.. vejam o caso da máquina de filmar GOPRO! Estes óculos não serão para usar todos os dias como acessório de moda.. esqueçam isso! Eles estão pensados para os “viciados” em desportos.. vejam por ex. quem faz Ski ter um GPS com câmara de filmar e sei lá mais o que se pode colocar de informação! Pode ser usado por quem faz paraquedismo.. não só para filmar mas para dar informações de GPS, velocidade do vento, perigos, etc! No entanto poderá ser usado mais calmamente.. olhem o exemplo de quem tem moto e necessita de um GPS! Para quê estar a distrair-se a olhar para o guiador a tentar ler a informação do GPS? Tem logo a informação “num piscar de olhos”.. Logo se dizem que será um fail, só o será se a Google os lançar com um preço proibitivo.. a GOPRO tem um preço de 300/500€ com acessórios!

    • João Reis says:

      A go pro dá 10 a 0 à camera deste aparelho. Como vão prender de forma a estabilizar os oculos na tua cara? Amarrados às orelhas?

      Isto é prova de conceito e não tanto uma alternativa a….! Isto ainda é para pseudo-geeks que querem fazer show-off de algo, é o ideal para derreteres 1500$ no teu ego.

      • EXP001 says:

        Sim com uns piercins daqueles em forma de argola :)))

      • RF says:

        E falas com base em…? ahh pois no tão famoso bitaite português de que tudo sabe sem sequer ter experimentado! Em fim.. Já agora falas em ego, e eu apenas disse algumas oportunidades para o aparelho.. nem sequer estava a falar mal da GOPRO face a estes óculos lol!! E ainda por cima temos em antemão o preço dos óculos da google.. espetáculo, este homem é um futurólogo!

  7. limonete says:

    Este gadget só tem um problema… não tem lá “o símbolo da maçã”. Se tivesse, seria garantidamente um sucesso, pois quem os usasse, passaria a imagem de alguém “na moda”, com dinheiro, com estilo, assim, passa a imagem de um geek, não há vola a dar!

  8. David Ferreira says:

    Eu vou autotitular-me vegeta se andar com uma coisa dessas 😛

  9. Quando do lançamento dos primeiros celulares (telefones moveis) havia muitos comentários de quem seria ‘louco’ de andar com um telefone na rua, isto era coisa de ‘nerd’….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.