PplWare Mobile

ESET Smart Security 9: O AV mais leve para o computador


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Júnior Silva says:

    Estou utilizando a anos! Realmente um AV leve e com uma boa detecção!

  2. Pedro says:

    Deviam pelo menos ler o teste, o mais leve foi o AVIRA

    • Vítor M. says:

      Digo o mesmo, se lesses o artigo todo, lá diz assim “Mais especificamente, no Teste de Desempenho da AV-Comparatives, o ESET Smart Security foi um dos cinco produtos de segurança a conseguir os 75 pontos, a pontuação mais elevada que é possível atingir.”

      Abraço. Bom fim de semana.

      • Mylittlelife says:

        “ESET Smart Security 9: o AV mais leve para o computador”. Afinal é *o* mais leve?

        • Pedro Pinto says:

          O mais leve…entre outros 😉

          • KURT says:

            Ainda dei o beneficio da duvida no titulo porque me podia estar a escapar algo mas realmente está super incorrecto, porque é que falaram do ESET no titulo? Não faz sentido, é que apesar dessa igualdade pontual existem factores que que fazem do AVIRA o mais leve, isso é o mesmo que duas equipas acabarem em 1º/2º em igualdade pontual e o campeão foi o 2º lugar porque teve os mesmos pontos, é o campeão… entre outro. LOL É um exemplo extremo só para ridicularizar a situação, mas a nível de rigor está na mesma onda e segundo o argumento é perfeitamente valido isto aplicar-se… Já disse isto uma vez, num comentário apagado, às vezes não custa dar o braço a torcer e assumir o erro e por vezes vocês pecam nisso.

          • Pedro Pinto says:

            Já está trocado o “o” por “um”

          • KURT says:

            PS: Não é uma critica destrutiva, mas sim construtiva e o único intuito é melhorarem.

          • Mylittlelife says:

            Pedro Pinto: “o mais leve, o mais rápido” é determinar que não há outro ou então teria que se especificar. Acontecer con nota assiduidade aqui, pergunto-me porquê…

            Então uma pergunta: porquê o ESET no título e não outro dos da lista?

          • Pedro Pinto says:

            titulo adaptado para não haver interpretações erradas

      • Pedro says:

        Então acham válido e aceitável o título? É isso?
        Continuem assim que vão bem

  3. Setnom says:

    É um produto bom. Há poucos dias comprei o antivirus por 2 anos, para substituir o Kaspersky. Noto o sistema um pouco mais “snappy”. O programa ocupa geralmente cerca de 180 megas de memória RAM e parece que numa utilização normal do sistema operativo, a olhar só para o task manager, não usa tão frequentemente o CPU quanto o Kaspersky. Qualquer das duas opções que mencionei são muito boas.

    • Khidreal says:

      180MB a funcionar normalmente sem fazer scan??? OMG… eu uso o 360, aquele que toda a gente fala que não presta e essa treta toda… pois bem, eu uso à mais de 2 anos e nada a apontar! até pelo FB nos respondem Às questões e tem as engines do Avira e Bitdefender que melhoram bastante a segurança… sabes quanta ram consome? 25MB ram está ele a consumir neste momento…

  4. Mylittlelife says:

    Qual é dos melhores (ESET, Avira, Bitdefender, etc) o que ocupa menos RAM? Tenho um PC com 1 GB RAM e o ESET é um pouco pesado …

  5. ZarkBit says:

    Mentira, o mais leve é o ClamWin/ClamAV

  6. jmso says:

    o melhor é o avira, sempre o usei e sempre me dei bem, e os resultados estão a vista, e é free..

  7. ddtc says:

    um bom antivirus é um antivirus desinstalado.

  8. Fernando says:

    Eu uso o COMODO Internet Security 8.4 juntamente com o Malwarebytes Anti-Malware e estou contente.

  9. daiquiri says:

    ESET leva porrada no que é self-defense e firewall. nao vale muito infelizmente

  10. Romeu says:

    A ESET tem (pelo menos) 2 produtos diferentes: o AV (anti-vírus) propriamente dito e o smart security. A que propósito se referem ao Smart Security como sendo um AV? É mais do que isso.
    Uso o ESET AV há muito anos e, até agora, muito satisfeito.
    Cumps

  11. fernando marques martini says:

    dos que foram usados como base nos teste realmene, inclui webroot secure anywhere na lista, ja aviso que é pago OK

  12. PGR says:

    Sem duvida ESET sempre… e o “parque dos bichos” (e são muitos) nunca teve problemas.
    Licença paga como é óbvio em empresas.
    Bom Fim de Semana

  13. João Fernandes says:

    Utilizo os programas da ESET há muitos anos, no trabalho e em casa, com zero problemas. Quem o conhece, sabe que não é preciso vir teste nenhum para dizer que é o mais leve. É por esse motivo que o tenho numa metalurgica com computadores antigos e é o unico que não os atrasa.

  14. Nuno Mendes says:

    Para tentar esclarecer:

    Este relatório da AV-Comparatives diz respeito a Testes de Desempenho de soluções anti-virus, referindo o mesmo relatório que incluíram tanto produtos “Antivirus” como produtos “Internet Security” (pág. 3). O produto que ficou em primeiro lugar dos resultados finais é uma solução antivírus e não “Internet Security”.

    Deste modo, o ESET Smart Security ficou em primeiro lugar, como a solução “Internet Security” mais leve dos testes realizados pela AV-Comparatives, entre os restantes produtos antivirus e internet security.

  15. Mylittlelife says:

    Alguém sabe se há uma versão de testes do Bitdefender para experimentar? A vantagem do ESET é a validade ser manipulável 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.