PplWare Mobile

ERSE proíbe cortes de luz por falta de pagamento nas zonas afetadas pela tempestade

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Bokas says:

    Como se pode fazer um corte numa coisa cortada??

  2. Max says:

    Histórico do número de clientes seme eletricidade:
    – 28/01: 06H – 1 milhão; 08H00 – 450 mil
    – 02/01 (5 dias depois), 18H00 – 134 mil
    – 03/01 (6 dias depois), 12H00 – 116 mil
    – 04/01 (ontem 7 dias depois), 17H30 – 76 mil
    – “A ministra do Ambiente e Energia disse [a 4 de fevereiro, ontem] que 95% das pessoas que ficaram sem energia deverão estar ligadas no sábado [07/02, 9 dias depois], 98% no dia 14 [2 semanas depois] e os restantes no final do mês [1 mês depois].”
    A ERSE esclareceu que quando se fica sem eletricidade por um período prolongado, contratualmente, tem-se direito a uma compensação automática – exceto em caso de “evento excecional” , em que se pode deixa de ter direito a indemnização. “Evento excecional” é um acontecimento de baixa probabilidade, com impacto muito acima do normal e sem possibilidade razoável de prevenção.
    Não se sabe ainda como será classificado o Kristina para este efeito. Mas é justo e adequado que as pessoas afetadas por um período prolongado tenham direito a indemnização.

  3. rrrr says:

    Os lelos agradecem , mas ja roubaram geradores e nao precisam

    • Zé Fonseca A. says:

      Geradores, combustível para 1 ano, comida para 3 meses, materiais de construção para 500 barracas T4 duplex com telha

    • Jorge says:

      E ainda não pediram os 10.000€ de apoio ao Estado, com jeitinho vão 6 da mesma casa e levam 60.000€, e os funcionários da câmara nem piam para não levarem nas trombas.

      Mas o mais importante são as eleições do próximo Paspalho da República.

      • João Santos says:

        Vamos considerar que o pessoal será justo e contra mim falo que moro numa localidade bastante atingida ainda com imensas casas por voltar a telhar, tive sorte nalgumas coisas, azar noutras, mas em principio nao irei precisar do dinheiro para nada, apenas só se for para mudar o telhado todo por telha nova

        • Zé Fonseca A. says:

          Daqui por 6 meses vamos andar a ver nas notícias os caso do aproveitamento, tal como nos incêndios houve quem tivesse casas devolutas que aproveitou para ter casa nova, já para não falar que passaram à frente de famílias com casa de 1a habitação afectada.

  4. mamba says:

    Para cortar, é primeiro preciso haver…

    E devia ser aplicado APENAS às pessoas efetivamente afetadas, mediante apresentação de provas. Porque, como sabemos, vão existir chico-espertos que apesar de não terem sofrido danos, se vão aproveitar da medida para, simplesmente, não pagar. Afinal de contas, o Tuga tem sempre de ‘Tugar’

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.