PplWare Mobile

Erros das Finanças? Saiba como reclamar e proteger os seus direitos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Realista says:

    Infelizmente já tive de lidar com uma cobrança indevida, por erro das finanças, de um valor avultado de mais valias. Fiquei a saber que neste país temos 30 dias para pagar o que nos pedem, caso contrário pode avançar para penhora, mas as finanças têm até 90 dias para avaliar as reclamações, sendo que a reclamação não suspende o dever de pagamento. Mesmo que este seja indevido.
    Depois, mesmo que nos seja dada a razão, para recuperar o valor indevidamente cobrado é outra guerra.

  2. JM says:

    Eu cá por mim fazia melhor, em vez de perdermos avultados milhões em indeminizações e projectos desnecessários, que tal doar a cada cidadão de nacionalidade portuguesa 1 milhão de euros. o Estado perdia uns miseros 11milhões de euros e a população ficada toda feliz da vida, e espero eu a ter uma vida melhor..

    Eu sei Eu sei.. depois ninguem trabalha, como obter as coisas no dia a dia.. isso já seria outra historia..

    • Luís Costa says:

      Só há 11 cidadãos de nacionalidade portuguesa?

    • Zé Fonseca A. says:

      Ninguém trabalha? Com 1 milhão? Nos dias que correm isso não dá para nada, muito menos pra ficar sem trabalhar

    • JM says:

      Lamento, erro de calculo. Mesmo assim acredito que era exequível. Não sei, posso estar enganado, de contabilidade não percebo nem quero..

      Zé Fonseca, não sei do que precisas gastar, mas eu ficava muito bem servido só com um milhão. Basta não perder a cabeça e esbanjar a torto e a direito.. Se neste momento és capaz de sobreviver com pouco, não é por poderes passar a ser rico que deves perder a cabeça e passar ao super luxo. Eu pelo menos assim, seria. Obviamente que iria querer uma casa agradável num local sossegado, talvez um carro, mas chega. Não exagerar seria a palavra chave.

      Mas quem sou eu para julgar.. Fiquem bem

      • Zé Fonseca A. says:

        Para isso basta trabalhar, com T3 nunca a menos de 400-500k, não sobra para muito mais.
        1 milhão fazemos cá em casa em 12 anos depois de impostos, não é grande taça, dificilmente somos considerados ricos

  3. xpto says:

    Quais direitos?! Infelizmente com as finanças nao ha direitos!

  4. eu says:

    Seja erro deles ou enganem-se em algo, em especial se for relacionado com o código do IVA, e mais vale esperarem sentados se forem só confiar no ebalcão.
    Até nas próprias finanças é difícil encontrar alguém que perceba verdadeiramente do código de IVA.
    E sei bem do que falo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.