Ensino Superior: Colocações 2017 já disponíveis online


Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. int3 says:

    porcaria de concurso.
    este método de colocação é do tipo: “vais para onde te calhar, tipo roleta.”
    É por isso que não temos jovens que estudam aquilo que gostam e não temos jovens formados que estejam motivados para trabalhar.

    • UmRevoltadoComOMundo(Hoje Um Pouco Menos Porque Fui Colocado No Curso Que Queria) says:

      Total verdade. Muitas vezes as pessoas são excelentes em uma área e medianas nas restantes. Perdem-se assim grandes talentos e ganha-se em pessoas não satisfeitas com o curso, para além de pessoas que não gostam do seu futuro emprego. Eu fui dos últimos colocados no meu curso por isso sei bem o que é essa sensação de roleta russa. O problema é que não existem muitas formas de fazer uma seleção independente e honesta…

    • Lumia 640XL DS says:

      Concordo.

    • Sérgio J says:

      Que querias então?!

    • Hugo Cardoso says:

      Sinceramente, e compreendo o comentario, discordo.
      Isto não é tipo roleta. Vão os X melhores. E quem faz a candidatura sabe ver medias anteriores e ter uma estimativa da media que será este ano. Há sempre a pontinha de sorte, mas roleta não é.
      (Não me venha claro por exemplo um aluno com 11 ou 10 de media dizer que pos primeira opção engenharia industrial na FEUP… Aí é roleta russa com as balas todas lá xD)

      • Joel Reis says:

        Não vão os melhores, vão os que têm média mais alta, o que depende de vários factores…

        • Diogo Santos says:

          Média mais alta = melhores quer queiras ou não. Alguém que tenha 18 ha-de ser mais inteligente que o que tem 10, nem que seja por ter tido a cabeça para marrar que nem doido, ou seja trabalhar mais para aquilo que o outro.

        • Manuel Pinto says:

          Um dos fatores é o trabalho sistemático, sobretudo, ao longo do secundário. Alunos com média de entrada menor ou igual a 10, vai fazer o quê para o ensino superior?Provavelmente distrair os outros como fizeram no secundário

  2. José Fonseca says:

    Apesar deste ser um blog virado para a tecnologia é óptimo colocarem este tipo de informações muito úteis para muitos dos que o frequentam. Continuem com o excelente trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.