Em Roma sê romano…[Actualização]
De facto a grande vantagem de algumas aplicações é a sua capacidade de adaptação ao meio onde se encontram. Segundo parece a Mozilla quer para o seu browser essa capacidade, quer dotar o Firefox com capacidades “camaliónicas“.
O novo Firefox 3, o tal Gran Paradiso, está de facto a distanciar-se de alguns parâmetros predefinidos nas estruturas de navegadores existentes. Estará a preparar uma nova etapa no crescimento dos browser, que bem nos sabe novas ferramentas, novas estruturas.
A facilidade que mostra na integração com os sistema operativos onde está a funcionar, dá pelo menos uma melhor imagem gráfica. Mas na verdade essa característica evita uma data de erros, muitas vezes associados ao sistema operativo mas na verdade resultam da falta de integração.
Eu, como utilizador do Firefox confesso que gostaria de o ver mais de acordo com o esquema de cores e linhas do Windows Vista, não posso também dizer que o novo Internet Explorer não está graficamente muito mais agradável e em alguns aspectos mais interessante que o Firefox. Mas parece que não sou só eu a pensar assim, vejam aqui algumas imagens do designer do Firefox Alex Faaborg, que construiu um Firefox para o Vista e para o Leopard parecido com…
Seja como for o Firefox ganha nessa condição, a evolução em “real time”, isto faz dele um potencial Google da navegação.
Foram redesenhadas áreas como os favoritos, os separadores; a área de navegação ficou mais intensa, novo formato do Histórico, a janela de ferramentas foi também alvo de melhoramentos, a área de add-ons está mais harmonizada, enfim um “lifting” mais que merecido.
Venha ele, estamos cá para o usar, dando boa utilização ao trabalho despendido que está agendado para dia 15 de Fevereiro, a próxima versão de Gran Paradiso em destaque estão os ícones do XP que terão o aspecto do XP Royale Texture.
Este artigo tem mais de um ano
Ele q venha… estamos todos cá para usa-lo!!!
Firefox Rules!!!
Fixe!!!!!
Off Topic
Sinceramente eu devo ser o último a saber, mas estava a “passear” aqui pelo pplware com o meu browser de eleição, o Safari da Apple, e descobri uma funcionalidade que desconhecia e que o IE7 não faz, não sei se o firefox consegue, e que me parece muito boa, que é a possibilidade de se arrastar as imagens de um site, por exemplo, para o ambiente de trabalho, e ficarem lá guardadas!
Gostei da ideia.
Fiquem bem e bom fim de semana para todos.
Usá-lo ou não. O meu grande problema com as RCs do Firefox 3 é que a maior parte das extensões não funcionam. Talvez não a maior parte, ok, mas grande parte.
O IE faz isso (6 e 7). Apenas emite aviso perguntando se tem certeza que quer fazer isso.
Sou acostumado a fazer isso o tempo todo, inclusive arrastar diretamente para dentro do Photoshop, e sempre funciona (nesse caso, não pergunta se tenho certeza).
O firefox também o faz. Não sabia desta possibilidade, muito útil por sinal.
@Sniffer
Tens toda a razão, estive a experimentar e é precisamente como tú dizes.
Firefox
since 2002 😉
Empregos Aveiro
Bah… firefox… usei, não gostei…
http://www.adrive.com/
O QUE ACHAM!?….
Bastante útil.. desconhecia esta funcionalidade
@Manuelito:
Sim o Firefox também faz isso e mais umas quantas coisas. Por exemplo se arrastares o ícone da barra de endereço para determinadas áreas do browser como um separador aberto ou para um botão novo separador ele vai abrir esse endereço, pelo menos em Linux, se seleccionares o texto de uma página e arrastares para o ambiente de trabalho, é-te pedido um nome de ficheiro, e o conteúdo que seleccionaste é guardado como texto nesse ficheiro, se arrastares um link para o botão do gestor de downloads, o firefox tentará transferir o destinho desse link. Sei que existem mais uns quantos truques, mas estes são alguns dos que eu utilizo bastante.
Já agora se como eu são amantes do Firefox 3 e se tem bons conhecimentos de inglês técnico, convido-vos a participarem no processo de localização do Firefox 3 para Português. Se estiverem interessados, dêem um saltinho neste link: http://firefox.ansol.org/
O pplware que me desculpe a colocação do link, mas achei oportuno.
No Firefox:
Sabiam que Ctrl+Shift+T reabria a última “tab” que foi fechada ?
E que se pode apagar cada URL do histórico da navegação da barra de endereços, “iluminando-a” na lista pendente com Del ?
Além das dicas que estão na página, na primeira linha está um link para uma página anterior.
http://www.makeuseof.com/tag/firefox-tips-you-may-not-know-about-part-2/
Esta dica se calhar não sabiam – premir Ctrl e rodar o botão de “scroll” do rato funciona como zoom instantâneo para as letras.
http://www.adrive.com/home
VISITEM ESTE SITE E DIGAM COISAS!….
ACHO QUE NINGEM O DIVULGOU MAS…. TEM MT Q SE DIGA…
🙂
se conseguirem resolver os problemas de uso de RAM, pode ser que lhe dê uma chance, mas por agora uso maioritariamente Opera
Não só o consumo de RAM, mas também de processamento: tenho muita memória (768 MB) e o Firefox demora entre 5 a 7 segundos para abrir (fora a demora do abrimento de abas), sendo que no Opera é praticamente em tempo real.
Apesar disto, uso o Firefox como padrão pelo motivo de minha conexão ser discada, e ele é mais rápido que os outros nesta conexão.
O FFX3 não quero enquanto minhas extensões preferidas não forem compatíveis
ja testaram o plugin do firefox “piclens”
muito giro.