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EDP está a oferecer uma “Tomada Inteligente”… aproveitem


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Luis Rocha says:

    Terá algum truque aumentar mais dinheiro facturaçao mês a mês?
    Eu não acredito nestas poupanças, nem da empresa portuguesa!…..
    Ainda não estou convencido

  2. Catarino says:

    Obrigado já mandei vir uma 😀

  3. Ricardo Raimundo says:

    Já está. Obrigado pela dica pplware!

  4. VIRIATO says:

    A minha já cá canta.
    Tenham atenção á forma como o html valida os dados, sejam pacientes que acabam por conseguir registar-se.

  5. UiUi says:

    O que e o raio do código de segurança?

  6. Pigo's says:

    a minha tb ja está encomendada!

  7. José Fernandes says:

    A mim da me sempre código postal invalido…

  8. Francisco says:

    A mim dá-me sempre CPE invalido :/

  9. Modem says:

    Atenção que a oferta está limitada a 90.000 unidades, com limites por distrito.

  10. Ruben Ferreira says:

    Temos que pagar os portes de envio?

  11. Joao Faria says:

    Muito bom, assim, não necessito de desligar a minha tomada no botão.

    • Hugo says:

      Pelo que percebi o aparelho ligado à tomada principal fica sempre em standby, desligando-se apenas os restantes.
      Nas tomadas com botão é cortada totalmente a corrente a todos os aparelhos.
      Pelo sim pelo não vou encomendar tmb. A cavalo dado….

      • Nuno says:

        O princípio destas tomadas é “uma controla todas”. No caso de um computador liga-se este à tomada principal, e sempre que se desligar este todas as restantes são desligadas. Mas para que se possa ligar outra vez o computador e tudo o resto, este tem que ter energia, logo terá que estar alimentado electricamente e não “desligado”.
        Este conceito já existe há muito. As minhas UPS mais recentes já têm esta funcionalidade, mas eu só a uso para o sistema de som, dado que a SAN e a multifunções têm que estar permanentemente ligados.

  12. SSaraiva says:

    Obrigado pela dica, já mandei vir. Estava dificil para encontrar o CPE, letra miudinha e com cor desfalecida. Vai ser útil para desligar o router e box da TV quando a meter em stand-by.

  13. João says:

    Obrigado pela informação pplware! Done 🙂

  14. Rui says:

    Já pedi para mim, para os meus pais, sogros e agora vou avisar os meus contactos.
    A PPLWARE podia dar qualquer coisita por promover o site 🙂

  15. Pedro says:

    Alguém me sabe explicar qual poderá ser a motivação da EDP com esta iniciativa?
    Não há almoços grátis.. A minha duvida é se isto é uma manobra publicitária ou se estão à caça de informações dos clientes.

    • Nuno says:

      À caça de informações?
      Tipo código do ponto de entrega, morada, telefone e email?
      Não lhe parece que eles já têm isso tudo há muito tempo? 😉

    • Rui says:

      A ERSE obriga os operadores de energia a incentivarem este tipo de iniciativas, como aliás podes reparar no logotipo que está no fundo. Não é a primeira iniciativa. Nós já fomos contactados pela EDP para distribuírmos 10.000 lãmpadas economizadoras pela região. Entregavam-nos lãmpadas incandescentes e nós faziamos a troca directa. O pior foi mesmo livrar-nos das lãmpadas usadas que fomos recebendo 🙂

      Continuem a divulgar estas iniciativas.

      Mas há mais iniciativas do género, por exemplo quem voar do continente para as ilhas, tem direito a obter viagens de BORLA para outras ilhas, desde que exija os bilhetes no espaço de 24 horas depois de chegar às regiões autónomas.

    • djx says:

      Sendo tu o fornecedor de energia: Imagina que tens um bairro que gasta 100KWh, tu não queres que esse bairro gaste mais de 100 KWh ou terás que comprar outro equipamento que produza 100KWh para esse bairro. Com a tomada tens a iniciativa de desligar os equipamentos em standby conseguindo manter com que o bairro não ultrapasse os 100KWh. O consumidor não será afetado pois fica todo contente com a fatura a ser reduzida (apesar de grande parte da energia ser produzida por energias renováveis mas isso é outra conversa), tu como fornecedor de energia ficas contente por não teres que comprar outro equipamento que produza 100KWh e melhor de tudo o estado paga-te para efetuares este tipo de iniciativas.

    • A. Carvalho says:

      E já pensaram que isto pode não ser bom para todos…? Que a maior parte simplesmente vai trocar o standby do seu equipamento pelo standby da tomada, que diz nas especificações que tem um stanby de <25w, quando, por exemplo, a minha TV tem um standby de <15w…? Pois é… não dá sempre para poupar, a não ser que tenha vários standby ligados na tomada…

  16. mjmft says:

    Pelo que eu percebo É SÓ PARA CLIENTES DO SERVIÇO UNIVERSAL.
    Os clientes da rede COMERCIAL NÃO ESTÃO incluídos.

  17. Hélder Fragoeiro says:

    os das ilhas ficam sem direito a nada, neste caso os residentes da madeira.. normal. mas de qualquer maneira obg pplware pela divulgação!

  18. Gabriel says:

    Distrito inválido! 🙁

  19. José says:

    Estou a por o código postal bem e continua a dizer que está mal…. Já tentei no chrome e no edge diz sempre a mesma coisa.

  20. daniel says:

    a pagina do site da edp onde se faz a encomenda também é inteligente 🙂 pois quem não conseguir preencher correctamente e validar a encomenda…também não irá conseguir configurar a tomada inteligente.

  21. Raul Machado says:

    Coloco o meu código postal (que uso há mais de 10 anos) e o sistema informa “Código Postal Inválido”.
    Das duas uma, ou estou perante uma aldrabice, ou os programadores deste pedido são incompetentes.

    • José says:

      Tenho o mesmo problema… O meu pai tem 2 contratos e nenhum funciona

    • Nuno says:

      Ou então está a colocar um CP de 4+3 dígitos quando só lhe pede os 4 primeiros…

      • José says:

        Primeiro meto os 4, quando preencho o Nome e NIF é que preencho os 3. É ai que dá erro

      • Deolinda says:

        Nuno, para verificar a disponibilidade realmente só pede os 4 primeiros dígitos, como diz. Mas após verificação da disponibilidade pede um CP de 4+3. É aí que grande parte de nós, eu inclusive, estamos a ter problemas com a verificação do código postal.
        Não somos assim tão infoexcluídos!…
        Já experimentei em todos os browsers e dá sempre erro num código postal que vem escrito na própria fatura!

    • Luis M. says:

      O meu CP também não funcionava, coloquei um CP de outra localidade da minha freguesia. Depois tive problemas com a submissão do formulário no firefox, ficou a ruminar eternamente, tentei submeter com o chrome e apareceu a mensagem que aquele CPE já tinha sido submetido. Por isso já deve estar reservada no sistema. 🙂

  22. Fábio Santos says:

    Alguém se esqueceu dos testes de usabilidade… Eheh

  23. Hugo says:

    Alguém recebeu o mail de confirmação?

  24. Nuno says:

    Bom dia.

    Alguém sabe se caso o consumidor tiver duas habitações, cada uma com o seu contrato mas em nome da mesma pessoa, esta pode solicitar duas tomadas (uma para cada casa) ?!

    Obrigado!

    • Rui says:

      tenho 2 contratos, resolvi facilmente, um em meu nome com o meu nif e outro em nome da minha esposa. Não testei, mas provalmente vai ser testado o binómio NIF/CPE para saberem se é a mesmo pessoa ou o mesmo contrato!

  25. Rúben Viegas says:

    Encomendado com sucesso.
    Grato pela dica!

  26. Gonçalo Pimenta says:

    Já não há tomadas disponíveis no meu distrito 🙁
    Obrigado na mesma pela dica PPLWARE 😉

  27. Realista says:

    Obrigado pela dica 🙂

  28. Alpes says:

    Acabei de fazer a minha encomenda e nem 1 minuto demorou a receber o email de confirmação.
    Agora é só esperar a sua recepção , que será dentro de poucos dias, segundo informação da EDP.

  29. zeca silva says:

    receberam mail confirmaçao ? encomendei mas nao recebei mail nenhum, mas se tentar novamente avisa que meu CPE ja esta registado

  30. Nuno Santos says:

    Thanks acho que a minha já cá canta!,!

  31. Pedro says:

    Porque não consigo colocar a morada, distrito, localidade? Aparece bloqueado a cinza escuro, ao contrário do número de porta, andar etc..alguém sabe porquê?

  32. torres says:

    na Amadora dá esta informação
    Lamentamos mas já não existem
    tomadas inteligentes disponíveis.

  33. Luis says:

    Alguem consegue ajudar a localizar o codigo cpe sff?

  34. JOANA says:

    Onde encontro o código de segurança?

  35. Bruno says:

    A Edp esta a abandonar a entrega da factura em papel para digital via e-mail; Durante o processo de pedido da tomada e vos pedido mail que fica associado ao registo. Tenham em atencao quando pedem a tomada para terceiros usando o vosso mail pois e altamente provavel que passem a receber a factura dessas pessoas.

  36. Miguel says:

    Fiz tudo direito e cliquei para enviar, como estava a demorar muito a dar por concluído o processo voltei a fazer de novo e agora no CPE diz que já foi submetido, irei receber na mesma?

  37. Bruno Silva says:

    Fiz o pedido mas ficou pendurado na parte de submeter os dados, fiz actualizar para ver o que dava e ir experimentar em outro browser e diz-me que ja foi submitido o meu cpe, mas não recebi qualquer mail =/

  38. Alex Pereira says:

    Eu preencho tudo e no formulário final faço encomendar e depois só me aparece uma imagem de loading.
    Ou seja não recebo nenhuma confirmação de que o pedido foi feito com sucesso, é normal?

  39. Luis Silvério says:

    Eu estou tramado…
    Contrato iniciado este mes, ainda não tenho fatura…por consequencia nao tenho codigo CEP 🙁

  40. Fábio says:

    Já tentei 2 vezes com duas contas diferentes e no fim de preencher tudo na boa, no final quando carrego encomendar fica uma rodinha a girar, como se tivesse a processar e já não sai dali.. Da primeira vez retrocedi e tentei de novo mas diz que o código CPE já foi submetido. Agora não sei se fez a subscrição ou não. Não recebi nenhum mail de confirmação.

  41. Filipe says:

    Uma tomada chinesa ? Não obrigado…

  42. Nuno Alexandre says:

    Parece que já esgotou as tomadas!

  43. Tiago Ferreira says:

    Eu ainda consegui completar o preenchimento dos dados mas ainda não recebi nenhum email de confirmação da encomenda é normal?

  44. Dinis says:

    Já há muito tempo que tenho 2 tomadas destas (marca lagrande) e desde que as instalei poupo 20 euros por mês. As da EDP não sei mas valem bem o preço (na altura, cerca de 20 euros cada). Passados mais de 5 anos as tomadas estão a dar o berro mas existem de outras marcas como a belkin… Eu recomendo vivamente a qualquer pessoa!

  45. Hugo Pimentel says:

    Obg pplware

  46. ... says:

    Já esgotou 😐

  47. Boa onda says:

    A mim ficou a andar a roda quase 1hora. fui almoçar e quando voltei fiz refresh e voltou a pedir os dados. Ao introduzir novamente o CPE diz que já foi submetido. Mas ainda não recebi nenhum mail de confirmação. Como posso confirmar o pedido?

  48. Raul says:

    Lamentamos mas já não existem
    tomadas inteligentes disponíveis.

    Já atribuímos todas as tomadas inteligentes no seu distrito.

  49. Tiago Ferreira says:

    Quando carreguei lá de manha ainda havia disponíveis e confirmei o preenchimento dos dados mas ficaram de enviar email e ainda não recebi nada =S alguém recebeu logo o email de confirmação?

  50. Meh says:

    Eu encomendei. Havia disponíveis. Nunca recebi confirmação de nada.

  51. Diniska says:

    No meu distrito havia disponíveis. (Algarve).
    Fiz pedido as 19:00H recebi confirmação as 19:05H.
    Obrigado Pplware pela partilha de informação.
    BFS

  52. Ondina says:

    Acabei de ligar para a EDP , (hoje dia 3 de setembro de 2015) e a informação foi exatamente esta: Falei nos vários eletrodomésticos que tenho, maquinas de lavar roupa, louça, e secar. alem do computador, e televisões. Foi-me dito que não me trará grande vantagem, a não ser para o pc e televisões, se tiver ligado outros periféricos, portanto para a “maquinaria” não resulta. Obviamente não encomendei. O numero para esclarecimento sobre este assunto é: 808 505 505

  53. Nuno Santos says:

    Por azar na minha zona nao ha nenhuma disponivel lololololololololol a 2 dias xd

  54. Carlos says:

    Viva,
    Alguém indica o que é o dito “codigo de segurança, sendo que não é o CPE?
    Obrigado

  55. Francisco Gomes says:

    Lamentamos mas já não existem tomadas inteligentes disponíveis.

    Já atribuímos todas as tomadas inteligentes no seu distrito (Lisboa).

  56. Cesar says:

    Isto é uma poupança baseada no desligar da corrente, têm consciencia disso? Vou ligar o meu cpu na porta principal e depois a meio de um trabalho ou algo im portante pufff porque a edp achou por bem desligar as tomadas inteligentes. Sei de pessoas que achavam que o eletrodoméstico estava avariado porque estava ligado nesta tomada e não funcionava, até que se aperceberam “a tomada está avariada”. Não é assim que se consegue poupar é sensibilizar as pessoas. Isto apenas dramatiza.

  57. Pedro says:

    testado ontem diversas vezes e hoje e sempre o mesmo… bem vou procurar ali na net e tentar desenvolver a minha própria tomada inteligente…

    Lamentamos mas já não existem tomadas inteligentes disponíveis.

    Já atribuímos todas as tomadas inteligentes no seu distrito (Montemor-o-Velho)

  58. AeOnFluX says:

    Já fiz a minha reserva e recebi a minha confirmação.
    Vou recebe-la nos próximos dias. Espero que realmente seja útil pelo menos na parte dos PC pois pelo que li por ai não parece ser muito útil nos restantes eletrodomésticos.

  59. Davidocas says:

    Thanks PPLWARE

    Já mandei vir duas! (Distritos de Faro e Castelo Branco). Se no Distrito de Lisboa tivesse ainda disponível eram mais outras duas!

  60. Projectos77 says:

    Obrigado PPL. Ainda fui a tempo de pedir uma.

  61. Nuno Pimentel says:

    Tinham 10 tomadas por distrito? Parece impossível. No mínimo terem uma tomada por cliente, já que têm esses dados… Tenho casa em dois distritos na zona de Lx e tudo esgotado.

  62. Rui says:

    Não entendo… O que tem isto de diferente de uma extensão com n pontos de entrada e interruptor à venda em qq loja do chinês? É ligar lá os aparelhos e quando não forem necessários basta desligar o interruptor da extensão. Qual é a ciência? É o que eu faço quando saio de casa…

    • Boa onda says:

      A ciência é desligar o botão por ti quando te esqueceres. Só não desliga que te esqueceres de desligar o aparelho principal (exº Televisão)

      • Rui says:

        Em ambos os casos é preciso desligar um aparelho/interruptor… por isso volto a perguntar, qual a ciência?

        • Nuno Pimentel says:

          Não leu bem, Rui, trata-se de eliminar os aparelhos que estão em stand-by. O PC é um bom exemplo se tiver na mesma tomada uma impressora e um monitor e umas colunas externas, como é o meu caso.

          Desligando o PC (e não carrego no botão, só um clique no rato) a tomada “decide” que não vale a pena continuar a entregar energia aos restantes aparelhos… na prática isto é electrónica pura (uma tomada em série como as luzes de natal antigas que avariava uma e as outras apagavam), não há há qualquer decisão, mas ainda assim é fixe :). Vá lá, admita…

          • Nuno Pimentel says:

            Esqueci uma coisa…
            Pergunta: Porque é que não são todas assim?
            Resposta: Porque não dá jeito desligar a TV e a box ficar sem energia e não gravar as nossas séries preferidas, por exemplo :).

  63. Bruno P. says:

    Infelizmente esgotado em 72 horas, em maioria dos concelhos.

  64. Pedro Lino says:

    Nem tomadas nem qualquer tipo de informação… Já lá vão quase 15 dias.

  65. Nuno says:

    A minha já chegou, funciona na TV mas penso que não funcione no computador, porque tem incluído um sensor infravermelho para ser activado com o comando da TV, logo o pc nao tem acho que não funciona com computadores.
    Como é possivel colocar o computador em standy? Pois por isto acho que não funciona.

  66. diogo says:

    Eu pedi a minha no dia 4 e ainda não recebi nada.

  67. Vox says:

    Muito chato.
    Quero tornar-me obeso e tenho que me levantar para ligar a PS4 manualmente.

  68. Mamen says:

    ainda não recebi nada. . .

  69. carlos says:

    Atenção a esta tomada !! tinha à alguns dias o desktop ligado à ” master socket ” e os restantes periféricos ( monitor, colunas de som…) ligados às slave sockets, tal como deve ser. Tudo bem durante uns dias ! Hoje ao ligar a tomada fez curto circuito, disparou o dijuntor das tomadas e queimou-me a fonte de alimentação do PC !!!! e agora ? ficou-me a oferta bem cara !!

  70. João says:

    Cuidado, a mim QUEIMOU-ME a televisão. Fiz tudo como indicado nas instruções: Liguei a TV no Master Socket, e os aparelhos secundários (box) nos sockets a seguir. Fiz a “aprendizagem” e quando ia a ligar a televisão para testar estourou a televisão, e saiu logo fumo.
    E agora?

  71. ATALAIA CAMPOS says:

    Desde do 06-09-2015 que espero e até hoje nada. Eu não acredito em nada…

  72. Sofia Ribeiro says:

    Pensava que era eu que era naba e não sabia colocar a tomada a funcionar, mas pelos vistos não.

    Configurei a tomada, quando tentei ligar a televisão, por duas vezes, deitou o quadro a baixo. Há 3ª tentativa, porque não há duas sem três, fez um clarão.

    Tive mais sorte que alguns dos relatos aqui colocados, porque só tinha a televisão ligada e essa continua a funcionar.

  73. Tiago Pinto says:

    Para os interessados, a EDP está novamente a oferecer as tomadas.
    https://www.tomadainteligenteedpsu.pt/encomendar.html

  74. LiLIANA says:

    Onde se vê o codigo de segurança?

  75. Paulino Oliveira Santos says:

    Não consigo digitar o distrito do Porto. Não sei se foi aceite o meu pedidop

  76. victor henriques says:

    Mas isto é aldrabice ou quê? Meto o código postal e dão-me a seguinte indicação: “Ainda existem tomadas inteligentes no seu distrito. Para receber a sua, insira os seus dados”. No passo seguinte em que acrescento o nome e o NIF, conforme indicado, vem a informação de que o código postal mencionado é inválido (se o cp estava certo e está, para me darem as instruções para receber a oferta porque razão está inválido depois?).

  77. victor henriques says:

    Mas isto é aldrabice ou quê? Meto o código postal e dão-me a seguinte indicação: “Ainda existem tomadas inteligentes no seu distrito. Para receber a sua, insira os seus dados”. No passo seguinte em que acrescento o nome e o NIF, conforme indicado, vem a informação de que o código postal mencionado é inválido (se o cp estava certo e está, para me darem as instruções para receber a oferta porque razão está inválido depois?).

  78. Rosalina Caetano says:

    Fiz o pedido a 17 de setembro, dizia para aguardar por mail a confirmar e até hoje não recebi nem o mail nem a tomada
    Rosalina Caetano

  79. Jorge says:

    Fiz o pedido em Setembro.
    Ontem (13/Outubro), recebi a a ficha.

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