PplWare Mobile

Um mês sem Facebook? Um estudo revela que o seu bem-estar vai melhorar


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Rui says:

    Notei que começava a passar demasiado tempo no telemovel, então desinstalei a app, tanto do facebook como do messenger, e reduzi imenso a sua utilização, a autonomia aumentou umas horas. Passei a abrir o site cada vez menos, até que agora so o faço uma vez de manhã e uma à noite, voltei a ler e incrivelmente sinto-me
    mais descontraido e menos ansioso, coisa que me começava a preocupar. Agora é acabar de passar os sites que lá sigo para rss e fecho a conta.

    Sempre achei que esses estudos eram uma treta, mas afinal….

    • Diogo says:

      Vais passar o que eu passei quando encerrei a minha conta, popular o Feedly com o possível, tentar encontrar URL de feeds no html de certos sites que me interessavam…mas muitos não possuem tal.
      A par disto e se seguias eventos vais-te notar “ignorante” contudo todos os pontos positivos superam em MUITO estes detalhes.

      Não vou relatar a minha mudança comportamental nem a qualidade de vida que ganhei, só sugiro que o pessoal experimente não entrar lá durante 1 ou 2 meses, sem apagar conta…depois decidem.

      “Offline is the new luxury”

  2. Fátima says:

    Passei, a algum tempo a fazer o mesmo que o Rui e sinto muito melhor e com muito mais tempo para mim, como ler, sair, caminhar, conviver sem ser digitalmente. Conclui que esta é a melhor opção para a minha saúde

  3. Joaquim Alcobia says:

    olha… eu cá apaguei a conta já quase há um ano, não sinto falta nenhuma.

  4. TwoEyez says:

    olha eu cá tenho tudo instalado e uso quando me apetece e de certeza que não passa dos 10 minutos diários, tudo isto é um vício há que moderar, tipo álcool etc

  5. grifo74 says:

    Eu desisti á dois anos do facebook, brutal, só tenho telemóvel para chamadas. Para mim até um 3310 serve, mas como gosto de fotografia tenho um “bom”. Cá em casa somos 4 sem facebook. só os miúdos têm watsap . Conclusão, tudo melhorou, viva os piqueniques, viva os fins de semana na praia a jogar futebol, viva os filmes em família, etc. e quando recebemos amigos ou familiares em casa, ao principio eles estranham , é incrível olhar para eles explicar e vê-los a fazer um esforço para largar a “droga”, mas no fim do dia todos dizem que foi uma experiencia agradável. tenho 45 anos sou do tempo em que se vivia, e quero continuar a viver.

  6. censo says:

    Eu tenho facebook, instagram, twiter e …pasme-se, sou eu que controlo a minha. Não são as apps que me controlam. Onde está o vosso autocontrolo ? Caramba…tudo tem desculpa, quando o principal culpado é o elemento humano. Preguiça ??

  7. Armenio says:

    Ca em casa somos 4. Apenas um tem Facebook para jogos. E raramente lá vai. Tive facebook durante um mes,nesse período fui umas 3 vezes mas não há paciência. O mais novo e nos pais apenas vemos os 3 duques, camilo e filho e aqui não há quem viva. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.