Quantcast
PplWare Mobile

Amazon quer entregar as suas encomendas na mala do seu carro!

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. LP says:

    Depois de me terem sido arrombadas ambas as portas do carro desisti e então deixava- destrancado, não podia deixar nada lá dentro, mas isso é sempre assim, simplesmente deixei de ter a falsa sensação de segurança. Destrancar a mala não me parece problema, é pior que algum amigo possa estar a ver e se interesse pela encomenda depositada.

  2. Jcc says:

    Não sinto que seja boa ideia, já imagino, quando chegar ao meu carro em vez de uma encomenda na mala tenho um lugar vazio…

  3. luis rocha says:

    má ideia!
    E se os estranhos colocassem uma bomba na bagageira?!?
    Imaginem

  4. Carlos Campanela says:

    Para mim não é novidade pois apresentei um projecto semelhante e melhor no concurso Acredita Portugal no ano passado.
    Apenas não não se tratava da mala de um carro mas da caixa de correio na casa da pessoa.
    Permitia não só colocar, como retirar objectos a quem fosse disponibilizada uma “chave” de acesso.
    Ainda bem que, passado 1 ano da minha apresentação, alguém está a dar um passo neste sentido.
    Fico feliz, pois já não é a primeira vez que situações idênticas me acontecem.
    Senti mais uma vez que os meus projectos são válidos, que estou no bom caminho, e que um destes dias poderei conseguir concretizar um deles.

  5. David Guerreiro says:

    Que ideia mais estúpida. A Amazon só tem ideias destas. Essa dos drones só serve para casas no campo, como é que o drone vai entregar a encomenda num edifício sem varandas? Acho que a solução que a Chronopost encontrou é a melhor, que é ter acordos com lojas e poderem deixar lá as encomendas. Eu tenho aqui perto de casa um papelaria onde posso pedir que a Chronopost deixe lá uma encomenda, e passo por lá quando tiver tempo.

    • Ricardo Gonçalves says:

      “Acho que a solução que a Chronopost encontrou é a melhor”

      A amazon já faz isso que descrever aqui em inglaterra há muito tempo. As minhas encomendas são deixadas na bomba de gasolina e vou lá busca-las quando quiser. Existe outras possibilidades como cacifes em shoppings onde as encomendas são deixadas e depois vais lá com um código que desbloqueia o teu cafice.

  6. JJ says:

    Acho que aqui o problema sera mesmo quem esta a ver o empregado da DHL deixar la a encomenda.

  7. jafOSteS says:

    muito seguro não haja duvida…
    mais um backdoor literalmente, para os larápios.

    E não é nada invasão de privacidade, não vá a pessoa ter algo na mala de caráter pessoal..

    • LP says:

      Não é invasão de privacidade se és tu a autorizar a abertura, só os farás certamente se não tiveres lá ninguém sequestrado ou algo que não queiras que seja visto.

  8. vector says:

    Parece engraçado o pessoal pensar que faz parte do público alvo deste tipo de serviço e vai dizendo ah e tal pra mim não dá porque lá em Chelas viam o gajo da DHL pôr isso no carro e roubavam logo.

    Epah a sério, isto nem sequer chega aqui ao país onde o povo é quem mais ‘ordenha’, isto é para clientela específica que não estaciona aqueles carros num sítio público qualquer, analisem as coisas antes de pensarem que isto foi feito para vocês.

    Quanto ao serviço em si tem uma falha logo à partida, tens de ter um AUDI. Mesmo para ricos isso pode ser logo um inconveniente.

    • LP says:

      “You say I dream too big. I say you think too small.”
      O facto de ser um Audi é mesmo “logo à partida”, se corresse bem seria para alargar a outras marcas.

  9. pedro vasconcelos says:

    basicamente tens k ter sempre a mala limpa nao podes deixar la nada para noa ser retirado,e as malas tem que começar a ser blindadas ou seja sem acesso aos bancos de tras como acontece nos carros descapotaveis. caso contrario deixam coisas no banco de tras ou deitam os bancos e facilmente acedem ao interior do carro.

    • jafOSteS says:

      Custa assim tanto deixar a porcaria de encomenda na casa da pessoa.. é melhor andar um jagunço qualquer a abrir a mala do nosso carro. para isso metem uma caixa do correio atrás do carro, que so a dhl e o dono tenha, assim so abrem a caixa do correio do carro (rolf)

      • LP says:

        Não sei quanto tempo passas em casa, mas é raro eu receber uma encomenda em casa, tenho de ir sempre posteriormente levantá-la e ás vezes nem para isso há grande tempo; era muito mais prático ter uma “caixa do correio” onde coubessem as encomendas (como a mala do carro).

  10. zombie says:

    Se a empresa disser que a deixou depositada no carro e de facto, ela nao estiver la, ou apenas parcialmente, quem vai assumir ?qual a versao que prevalece ? qual a “palavra” mais credivel ?Td mto bonitinho na teoria, mas dp qdo os problemas acontecem, vem as chatices.
    Faz lembrar os depositos no multibanco, cofre nocturno, depositos rapidos (boxes dentro da propria sucursal) no caso dos bancos; em valores ok ( cheques e afins ) agora em numerario ??? Em caso de inconformidade, a palavra do banco prevalece sempre (esta la escrito ate, nas letras pequeninas dos contratos). Dizem que é sp conferido por duas pessoas, que uma delas ate é o gerente (td tretas, pq sei do que falo, normalmente uma pessoa apenas ), e que cabe ao cliente fazer prova do contrario. E como consegue o cliente fazer essa prova ? Sim eu percebo, uma situaçao deveras complicada para os dois lados. pq o cliente tb pode dizer que la colocou x e ter posto y. Mas se for uma situaçao mm real, o cliente fica a “arder” ( A n ser que o seu “peso” seja tal, que em determinadas circunstancias o banco possa assumir ). Pq se o banco se refugia, na conferencia idonea, pondo em causa a idoneidade do cliente, este tb tem o mm direito em relaçao ao banco.
    Sao sp situaçoes de conflito, que nem sp, sao assim tao faceis de gerir.

    • LP says:

      E se te entregarem uma encomenda que não corresponde ao que compraste? E se a empresa disser que te mandou o produto certo? Vale a tua palavra ou a deles? Será que não pode ter sido a transportadora também fazer a asneira? Problemas há sempre…

    • Paulo says:

      DUH, só tens de cancelar a compra no cartão de crédito e alegar fraude.

  11. Rafael says:

    No Brasil vai ser difícil saber se o cara ta colocando encomenda ou roubando o porta malas kkk

    http://www.izcommerce.com – Soluções em E-Commerce

  12. Sardao da Noite says:

    Mas não é preciso ter um Audi nem nada? É que se for, a conversa morre já aqui.

  13. Pedro Ferreira says:

    Oh eu queria era portes gratis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.