Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Começou hoje a Mobile World Congress 2016, a decorrer em Barcelona. Acompanhe aqui todas as novidades.

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Análise: Steve Jackson’s Sorcery! Partes 1 e 2

Dos estúdios Inkle chega-nos uma aventura que promete bastantes escolhas, muitos feitiços por lançar e muitas criaturas para batalhar.

Vamos dar início a esta épica jornada e conhecer melhor este título que saltou do papel para os dispositivos móveis e agora chega ao PC.


Poderá o carregador USB descarregar a bateria do carro?

Todos temos no carro um carregador USB de isqueiro que usamos para carregar o smartphone, o GPS, a câmara de interior, a consola dos filhos ou qualquer outro periférico que nos acompanha no dia-a-dia.

O carregador USB de isqueiro consome alguma energia sem que esteja a ser utilizado e alguns carros não controlam a energia dessa tomada quando estão desligados. Será que um carregador desses poderá drenar completamente a bateria do seu carro?


Bug dos anos 70 do iPhone tem resolução e explicação

Foi descoberta na semana passada mais uma falha no iOS. Desta vez estava relacionada com a mudança da data deste sistema operativo para o dia 01 de Janeiro de 1970. Todos os que o fizerem vão ficar com os seus telefones bloqueados e sem os poderem usar.

Mas há alguma razão lógica para isto acontecer? Claro que sim, vamos perceber a razão e explicar também como é possível recuperar um iPhone ou iPad que tenha ficado neste estado!


As mulheres são melhores a programar

A guerra dos sexos existe em todo o lado e na informática não é excepção. Na luta por um lugar no mundo dos homens, o sexo feminino tem ganho muito em relação ao masculino e agora há um estudo que prova que as mulheres são as melhores na arte do código.


Análise ao Huawei Mate 8

Nos últimos anos tem-se vindo a assistir a uma afirmação da Huawei no segmento dos dispositivos móveis que a coloca hoje como a terceira maior empresa do mundo na área. A qualidade de construção dos seus equipamentos aliada ao desempenho e ao preço competitivo têm sido a fórmula para o sucesso desta marca chinesa.

O Huawei Mate 8 é a mais recente aposta da marca no mundo dos phablets e, durante o último mês, foi testado de forma intensiva. Hoje apresentamos-lhe todos os pormenores deste Huawei Mate 8.


Cuidado, SMS está a infectar os smartphones Android

Os problemas de segurança do Android são a sua maior preocupação. Frequentemente são descobertas novas falhas que comprometem o sistema operativo móvel da Google e que deixam os utilizadores expostos.

O mais recente problema, de nome Mazar Android BOT, propaga-se com uma simples SMS e é de tal forma grave que pode levar à escuta de todas as comunicações feitas e até à perda dos dados dos utilizadores.


Freedom 251 – O smartphone da Índia que só custa 3 euros

O mercado dos smartphones pode produzir novidades inquietantes e não falamos apenas das especificações e qualidade do equipamento. Há fabricantes que estão a mudar a face deste mercado de forma permanente.

Para ter uma ideia mais clara, veja o caso do fabricante indiano, a Ringing Bells, que está a lançar um smartphone por 251 rúpias, algo como 3,28 euros.


Tim Cook explica por que negou ajuda ao FBI no acesso a iPhone

O governo dos Estados Unidos exigiu que a Apple desse um passo sem precedentes que ameaça a segurança dos nossos clientes. Opomo-nos a esta ordem, o que tem implicações muito além do processo judicial em causa.

Tim Cook

Começa assim a carta aberta de Tim Cook aos seus clientes para explicar o motivo pela qual não acatam a ordem do FBI para criar uma backdoor de acesso ao iPhone do terrorista acusado do massacre em San Bernardino em 2015.


Tem um cartão de débito Contactless? Veja esta vigarice

Tornou-se viral uma publicação onde um homem, Paul Jarvis, vê um vigarista a “roubar” as pessoas utilizando um método “novo” que saca dinheiro dos cartões de débito Contactless, aqueles cartões que em Portugal até 20 euros não precisa de colocar o PIN nem de introduzir o cartão, basta aproximar à máquina.

O curioso desta situação é que o larápio traz consigo um terminal TPA e, de forma ardilosa, “rouba” as pessoas sem tocar na carteira das mesmas. Se pensa que já viu de tudo, está enganado!


Microsoft confirmou Windows 10 Mobile para dia 29 de Fevereiro

Todos esperam a chegada do Windows 10 Mobile. São já várias as datas supostamente confirmadas, sempre vindas de fontes externas à Microsoft.

Mas a mais recente a ser avançada vem da própria Microsoft, da sua delegação Mexicana, que garante que o Windows 10 Mobile chega no dia 29 de Fevereiro.


Unboxing: Evolution Mix, o seu próximo ajudante na cozinha

A tecnologia aplicada às pequenas tarefas do dia-a-dia tem vindo a entrar nas nossas vidas de uma forma muito natural com o objectivo máximo de nos deixar tempo livre para ocupar com outras tarefas, quando mais não seja com alguns minutos de descanso.

Goste ou não de cozinhar, há sempre refeições que têm que ser preparadas em casa e hoje o mercado dispõe de diversos modelos de robôs de cozinha que facilitam o processo. Para lhe dar a conhecer este mundo dos robôs de cozinha, chegou ao Pplware o Evolution Mix pelas mãos da Clever House, ao qual hoje abrimos a caixa.


Prepare-se! O Facebook Messenger vai passar a ter publicidade

O Facebook Messenger é actualmente um dos principais canais de comunicação entre utilizadores. De acordo com os dados de Janeiro, este serviço já tem mais de 800 milhões de utilizadores mensais, um bom número para o Facebook começar a pensar em novas formas de gerar uma maior receita.

De acordo com um relatório recente, o Facebook Messenger vai ganhar publicidade brevemente.

Exit mobile version