E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…
Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.
Uma grande máquina... uma viciante capacidade de zoom!
Após termos feito o Unboxing, debruçámo-nos mais em pormenor sobre esta Panasonic Lumix DMC FZ-200, de forma a obter uma ideia mais aprofundada das capacidades que esta máquina oferece.
Assim, após vários testes e muitas fotografias depois... aqui fica a nossa análise a esta poderosa Lumix!
A Yezz, uma marca norte-americana, encontra-se em Portugal há relativamente pouco tempo e até agora apenas nos tinha disponibilizado smartphones Android, equipamentos muito focados na conjugação entre preço e design, que na sua maioria concorrem com marcas como a bq ou a Wiko.
Agora a marca entra no mundo do Windows Phone com aquele que é o mais fino smartphone com o sistema operativo da Microsoft integrado, o Yezz Billy 4.7. O Pplware já o testou durante alguns dias e agora apresentamos-lhe uma análise em pormenor.
As questões de segurança sempre tiveram um lugar importante no universo da Google, dos seus serviços e das suas aplicações. Para além de procurar garantir que os dados dos utilizadores dos seus serviços estão protegidos, tem no seu browser uma das ferramentas mais seguras contra os ataques que surgem da Internet.
Mas se tinham até agora aplicados os passos mais normais no que toca à protecção dos seus utilizadores, alargaram o seu nível de segurança e de protecção, ao passarem a suportar as pens USB de autenticação (Security Key).
A gigante de Cupertino lançou esta segunda-feira o seu mais recente produto, o Apple Pay. Trazendo desta forma uma enorme publicidade para uma tecnologia que já está incorporada em milhões de Androids mas ainda sem muita aceitação.
Especialistas afirmam que o Apple Pay irá ser muito importante para a tecnologia já usada nos Androids.
As ajudas que podemos usar na escola são sempre bem vindas. São ferramentas e material de apoio que nos momentos mais difíceis da aprendizagem fazem a diferença e que nos ajudam a avançar rumo ao conhecimento.
Estamos por isso habituados a usar apontamentos e calculadoras científicas para fazer esse apoio. Mas a pergunta é simples, se a maioria dos alunos já têm um smartphone, porque não ser este usado?
E a resposta surge na forma de uma simples aplicação, o PhotoMath!
A Google acaba de apresentar o Inbox, um novo produto desenvolvido pela equipa do Gmail. Esta é uma nova abordagem à caixa de correio, desenvolvida para trabalhar para si e adaptar-se ao seu dia a dia. A Inbox foi concebido tendo como pano de fundo o seu smartphone. Numa primeira fase o acesso ao Inbox está disponível apenas por convite.
Os produtos da Microsoft são por norma os principais alvos de ataques e de tentativa de exploração de vulnerabilidades. É normal surgirem novas formas de acesso não autorizado ou de execução de código malicioso em ferramentas que a Microsoft tem no mercado.
Consciente deste problema a Microsoft tem um cuidado especial nos seus produtos e com frequência lança actualizações para problemas que descobre.
A mais recente falha que foi comunicada mostra uma vulnerabilidade grave no PowerPoint, que ainda não tem solução disponível pela Microsoft.
A era da Internet de “alta velocidade” começou com o DSL (Digital subscriber line ou xDSL). O DSL é uma família de tecnologias que recorrem à “velhinha” rede telefónica como meio de comunicação, conseguindo garantir velocidades entre os 128 Kbps até 52 Mbps (de acordo com a tecnologia DSL em uso).
Mas esta tecnologia prepara-se para “dar um salto” em termos de velocidades de transmissão graças a um novo standard, que dá pelo nome de G.fast.
O mundo da tecnologia parece ser um mundo para os homens e por eles dominado. Bill Gates, Steve Jobs, Mark Zuckerberg. A maioria dos nomes associados à tecnologia é de homens.
Só que nem sempre foi assim. No início dos anos 80, quando a informática começou a ganhar uma nova expressão, muitos dos nomes da programação eram femininos e, durante alguns anos, a percentagem de mulheres nesta área estava a crescer. Mas em meados da década algo mudou, e o número de mulheres no mundo da informática começou a decrescer. Qual terá sido o motivo para este decréscimo?
A Wiko é uma das empresas de smartphones que mais tem surpreendido. A empresa francesa comercializa smartphones que são caracterizados pelos boas especificações mas também porque têm uma boa construção e essencialmente um preço muito atractivo.
Passado um ano depois de chegar a Portugal, a Wiko conquistou o segundo lugar do ranking de marcas de smarthones mais vendidas (no mercado livre).
Este artigo tem mais de um ano