Pplware

E os destaques tecnológicos da semana passada foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

HOJE O PPLWARE.COM FAZ 9 ANOS

O PPLWARE.COM está de parabéns, comemora hoje o seu nono aniversário. Estão de parabéns os seus responsáveis, estão de parabéns os seus colaboradores, parceiros e, em especial, estão de parabéns os milhares de leitores que todos os dias nos acompanham e ajudam a manter este projecto.

A cada ano temos mais convidados, são milhares que se juntam e milhões que fazem um todo. Esta grande comunidade, que se encontra pelos quatro canto do mundo, cresce e arrasta o site para novas etapas, obrigado pela vossa preferência e colaboração.


As primeiras 50 encomendas ganham uma dongle wifi

O Raspberry PI é um projecto de sucesso nas mais diversas áreas. Este mini PC tem a capacidade de transformar uma tradicional TV numa smartTV, pode ser usado em projectos académicos e industriais/comerciais, na área da domótica, na área da automação, no segmento automóvel, etc etc.

Em pleno dia de aniversário, o Pplware dá conhecer o pack económico PiPplware + Raspberry PI.


Os rumores em volta do próximo smartphone da LG não são de agora, há uns meses que se podem ir lendo algumas das características que o LG G3 poderá trazer consigo.

Contudo, os rumores consolidam-se cada vez mais sobre aquele que será o próximo topo de gama da LG e o destaque vai para o ecrã de 5.5 polegadas com uma resolução de 2560×1440 píxeis.


Para criar anúncios específicos

Será que a privacidade existe? Na Internet, pelo menos, isso parece cada vez mais um mito…

Nesta segunda-feira, o Google actualizou a sua categoria Termos de Serviços, onde incluiu a informação de que todos os emails que os utilizadores enviam, recebem ou estão armazenados são automaticamente analisados por um software, de forma a criar anúncios específicos para cada utilizador.


Falar hoje em dia em segurança informática é  inevitável não se falar em Edward Snowden. Ex. assistente técnico da CIA, Snowden resolveu deixar tudo para trás, família e emprego, e denunciar o mega sistema de ciberespionagem americano, o PRISM.

Mas sabiam que por questões de privacidade, integrada e confidencialidade, Snowden usa uma distribuição Linux chamada Tails?


Três sites foram bloqueados recentemente, por ordem judicial, que transmitiam acesso à SportTV. No entanto, existe já um outro site a circular na Internet.

A “Internet” para alguns ISPs em Portugal ficou com menos três sites há poucos dias. Desta vez, um Tribunal Português decidiu por em prática um bloqueio em três sites de visualização da Sport TV.


O lançamento do Android KitKat trouxe novidade ao Android que nem todos vão poder ter acesso. Algumas são de tal forma exclusivas que apenas estão disponíveis nas versões de Android que foram colocadas nos equipamentos Nexus.

Mas a Google tem-se preparado para disponibilizar essas aplicações exclusivas e hoje disponibilizou, para todos os que têm o Android KitKat a correr nos seus dispositivos, a aplicação Google Camera.


Mais performance, fiabilidade e mais segurança

Tal como estava previsto, o Ubuntu 14.04 Trusty Tahr (Final) foi hoje disponibilizado para Canonical, seguindo o calendário divulgado aquando do anúncio do Trusty Tahr . Este será uma versão LTS, ou seja, terá suporte durante 5 anos. Ao longo dos últimos meses fomos acompanhando as muitas novidades/alterações desta versão, que foram gradualmente apresentadas.

Como sempre, são muitas as novidades incluídas nas novas versões Desktop e Server.


Mais um ano, mais um novo smartphone Galaxy S. Anunciado em finais de Fevereiro e lançado mundialmente a 11 de Abril, o novo Samsung Galaxy S5 chega-nos às mãos e, como não poderia deixar de ser, será alvo de uma análise minuciosa durante os próximos dias.

Enquanto isso não acontece, abrimos o apetite com o unboxing do Galaxy S5. Espreite a nossa primeira interacção com o actual smartphone de topo da Samsung.


A Internet é hoje muito mais do que um simples conjunto de sites e de páginas web. É uma ferramenta única e essencial para todos, independentemente da utilização que lhe dão.

Mas como passamos tanto tempo a explorá-la e a retirar dela toda a informação que precisamos, acabamos por não ter a noção dos sítios onde passamos mais tempo.

Mas agora podemos ter já uma percepção diferente dos locais por onde andámos e onde mais tempo gastámos. O Surfkollen disponibiliza essa informação de forma simples e de fácil compreensão.


Um pouco ao estilo do Find My Friends (Encontrar amigos) da Apple, o  rede social mais popular do mundo ganhou agora uma nova funcionalidade (“Nearby Friends”) que permite informar sobre os amigos que estão por perto. Esta nova funcionalidade estará disponível na aplicação para Android e iOS mas não virá activa por omissão.

Exit mobile version