Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.
A Microsoft tem estado a evoluir de forma surpreendente no campo dos dispositivos móveis. Começou com a chegada dos Surfaces e tem-se firmado com a evolução que tem feito a estes equipamentos.
Durante a apresentação de hoje, trouxe ao mundo mais uma novidade, com argumentos para conquistar um lugar de eleição. O Surface Pro 3 chegou e vai conseguir combater muitos dos actuais equipamentos.
Cada vez mais as marcas que gravitam em volta do sistema operativo Android, apresentam smartphones carregados de funcionalidades de primeira linha e uma estrutura cuidada, com mais requinte e com mais imaginação.
Exemplo disso é o novo Wiko Bloom que é um Dual Sim e que traz o Android 4.4 Kit Kat… e tudo isto apenas por 139 euros!!!
No segmento dos smarthones é muito comum comparar equipamentos, especialmente os da mesma gama. Seria de certa forma injusto proceder à comparação de um equipamento “barato” com um “caro”, até porque, numa primeira análise, saberíamos, tendo em conta as especificações, que o equipamento de gama alta ganharia em todos os aspectos.
Mas será bem assim? Não poderá um equipamento barato superar um equipamento caro?
Alguns modelos com SoC MediaTek octa-core e com preços que vão deste 129€ a 299€.
A empresa espanhola bq, dedicada ao fabrico e distribuição de tablets, e-readers, smartphones e agora tambemm com acção na área da robótica acaba de anunciar os novos Aquaris E. Trata-se dos modelos Aquaris E4, Aquaris E4.5, Aquaris E5 e Aquaris E6 que têm 4, 4,5, 5 e 6 polegadas, respectivamente.
De salientar que todos os modelos vêm com Android KitKat, Dolby Sourround de série e os modelos E5 e E6 estão disponíveis também com SoC MediaTek octa-core.
Corria o Ano de 2008 e a Google era considerada a marca mais valiosa do mundo. O índice BrandZ destacava esta marca que se sobrepunha à Microsoft, nessa altura. A Coca-Cola sempre andou a rondar as primeiras posições mas desde 2011 que a marca de Cupertino era a considerada como a mais valiosa.
No mais recente relatório do índice BrandZ, a Google ascende ao primeiro lugar deste ranking.
O Facebook tem procurado a todo o custo integrar novos serviços e novas funções nas suas aplicações móveis e consequentemente na sua rede social.
São estas melhoras que os utilizadores querem e que vão dar um novo ânimo à maior e mais usada rede social da Internet.
A última novidade anunciada vem dar conta de uma nova funcionalidade que vai ser implementada nas aplicações móveis e que permite aos utilizadores partilharem o que estão a ver ou a ouvir, de forma automática.
O Facebook está a deixar de ser cada vez mais uma rede social onde se encontram velhos amigos, partilham fotografias, pensamentos ou opiniões, para ser uma verdadeira plataforma de publicidade.
Não há marca que se preze que não tenha uma página de fãs nesta rede social. Mas será que esta é uma forma eficaz para chegar até ao consumidor?
Estes gadgets estão cada vez mais apurados e podem ser aplicados a uma panóplia, quase infinita, de situações no quotidiano da sociedade.
Depois de vermos exemplos de utilização do Google Glass por forças policiais, como o caso da Polícia de Nova Iorque, ou mesmo como o caso do Dr. Miguel Pedroso, que foi o primeiro a utilizar os óculos da Google durante uma cirurgia, chega-nos a informação que a Polícia do Dubai passou a usar o Google Glass para identificar os “fora-da-lei”.
O Huawei Ascend P7, lançado há uns dias, é um smartphone que promete ser concorrente directo dos topos de gama do mercado, tendo mesmo sido comparado na sua apresentação com dois dos gigantes, o Samsung Galaxy S5 e o iPhone 5S.
O Pplware também o colocou lado a lado com o Samsung Galaxy S5, que já aqui foi analisado em pormenor, e tentou perceber neste primeiro vídeo, em termos de interface e autonomia, quais as grandes diferenças entre estes dois smartphones.
Os rumores de uma versão gratuita do Windows 8 andavam a circular há já algum tempo. Não havia mais do que hipóteses da existência desta versão, mas não se conheciam os moldes ou as formas como esta iria ser lançada.
Mas a Microsoft esclareceu tudo e todos ao anunciar a chegada do Windows 8.1 with Bing, uma versão gratuita para os OEMs que vai ter o Bing como motor de pesquisa definido.