Quantcast
PplWare Mobile

Windows 8.1 with Bing: Aposta para baixar preço de dispositivos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jose says:

    Os requisitos do Windows 8 nunca foram mudados para 1GB de memória e 16GB de disco, foram sempre 1GB de memória e 16GB de disco *facepalm*.

  2. Benchmark do iPhone 5 says:

    Já tinha sido feito um anúncio para o Windows 8.1 à borla:

    – Para equipamentos IoT (Internet of Things) e para smartphones e tablets de ecrã inferior a 9″.

    http://arstechnica.com/information-technology/2014/04/windows-to-be-free-on-9-and-smaller-tablets-also-on-iot-devices/

    • Sim, mas esta versão é para todos os tipos de equipamentos, independentemente do tamanho do ecrã

      • Nelson N says:

        … “é para todos os tipos de equipamentos,” menos para Pc’s domésticos; e sendo assim o utilizador final não beneficia nada com esta “oferta”, porque não acredito que os fabricantes baixem o preço, a não ser que esse mesmo fabricante faça dois Pc’s iguais um com bing e outro sem bing, e a diferença for atractiva!

  3. João says:

    Máquinas novas? Com 1gb de RAM e 16gb de disco? Tenho umas quantas máquina com Luiz que ficavam mesmo bem com windows novamente. Será que não dá?

  4. PatricioMorAis says:

    O windows caminha no sentido certo ao contrario do android que ira desaparecer… Experimentem um windows phone e verao a diferenca que ha entre um smartphone a serio ou um lagdroid de plastico que nao serve para mais do que trocar de roms e andar a procura de fix para bugs.

    • Ricardo says:

      Juro que não consigo perceber o porque de continuarem a dizer que o android é laggy!
      Vocês devem ter na cabeça os telemóveis low-cost que esses sim, lagam-se por todo o lado, mas é normal visto que tem um hardware muito fraco.
      Telemóveis de topo não tem absolutamente lag nenhuma (exceto os samsung) !

      • F0nseca says:

        A verdade e que mexi num galaxy s5 recentemente e realmente tem lag! E custa 750euros. O lg g2 tem lag, o xperia z2 tem lag…3 exemplos de 3 tlms de topo que tem bastante lag e podes comprovar isso por ti numa fnac ou worten (vao chover comentarios a dizer que tem esses tlms e n ha lag, mas e mentira). Quem diz que android n tem lag nunca mexeu noutro so, eu digo te que windows phone e IOS n tem lag, e estou bastante curioso para ver o ubuntu OS em accao, mas o android TEM LAG e é um SO mal feito. Digo isto como programador de android.

        • DeuX says:

          Sim, porque os telemóveis de exposição estão sempre em excelente estado, principalmente na Fnac onde os putos passam horas a brincar com as coisas em exposição. E as pessoas devem acreditar na tua palavra, em vez de acreditarem em quem usa os diapositivos, só porque tu os experimentaste na Fnac… Eu uso Android e uso iOS, e ambos estão no mesmo patamar de fluidez neste momento.

          • Nelson says:

            Desculpas…

            Também têm lá Windows Phone e iPhone…

          • F0nseca says:

            IOS e android no mesmo patamar de fluidez??? LOL vale tudo estes droidfans…nunca um android tera a fluidez do ios, e tera sempre lag…se percebesses um pouco de informatica ate te explicava o porque, mas pesquisa pelo google e vais encontrar a tua resposta.

          • DeuX says:

            Para mim vale a minha própria experiência com as duas plataformas. Não sou fã nem de uma nem de outra, só sou fã de bons dispositivos. Por isso, pouco me interessa o que acredites. Na minha experiência com um note 3 e um iPhone 5, ambos são fluidos ao mesmo nível. E rio-me da tua conclusão de que só porque considero duas plantaformas fluídas que não percebo nada de informática.

          • Nelson says:

            Há quanto tempo tens o Note 3, DeuX?

          • DeuX says:

            Há perto de um mês. Estava indeciso entre o Note 3 e o HTC M8, mas não sou fã da política de updates da HTC (quase inexistente). Antes disso o S3 durante 20 meses, que adorei depois de tirar o TouchWiz e instalar o AOKP. E antes disso o nexus S com CM praticamente desde que o comprei. E já sei que vai dizer que não tenho tempo com o N3 para fazer juízo de valores, mas o facto é que o N3 é o único com o qual não sinto necessidade de root ou trocar de ROM. E mesmo com mais de 100 apps ele não se engasga ou se torna lento.

          • Nelson says:

            Como é que eu adivinhei que o tinhas à pouco tempo?

      • Z3r0 says:

        Ah, e tal só tem lag porque é um low cost… E já mexeste num Low cost com Windows Phone?
        Quem só tem dinheiro para um low cost, não tem direito a ter uma boa experiência como no WP?
        Que raio de argumento utilizado.

        • Nelson says:

          Eu já experimentei um Lumia 520, que é o mais barato do WP… não é um speed deamon, mas lag, não tem…

        • F0nseca says:

          Mexe num windows phone low cost e nao tera lag, porque? Porque o windows phone e optimizado. Android nao e optimizado, logo tera sempre lag pois corre sob uma virtual machine.. Conclusao queres comprar android, optimo compra mas dizer que e melhor? nao e, e terrivel mas compra se isso te faz feliz, mesmo sabendo que n vale nada.

          • Nelson says:

            Lol, o WP também corre numa virtual machine.

            O android é uma cópia do Java o Windows Phone é Microsoft .NET

      • Mário Silva says:

        Não pretendo ser um ET do Android mas o facto é que tenho um WP num Lumia (para poder comparar) e um KitKat num S2 e o S2 não tem lag absolutamente nenhum… Ou serei mesmo um ET do Android…???

        • F0nseca says:

          O S2 tem lag com kitkat, o galaxy nexus tem lag com kitkat…conversa de fandroid que nunca experimentou outra coisa…TEM LAG e eu tenho um s2 e digo te por experiencia propria (e ate tenho CM 11 instalado nele com kernel do franco, pq sem root o lag era impossivel)

          • DeuX says:

            Impressionante como tu sabes melhor do que as próprias pessoas que partilham as suas experiências! Mas só porque tu o dizes não se torna verdade e acredito perfeitamente no que o Mario Silva diz, porque se és um “programador Android” como dizes ser, já devias saber que o Android se tornou muito mais fluido a partir da versão 4 devido a introdução da aceleração de hardware e da versão 4.4 com a introdução do ART. E mais não tenho a discutir com uma pessoa que não é capaz de aceitar opiniões de terceiros sem ser arrogante e ofensivo.

          • NewJ says:

            Bem, também tenho wp8.1 e Android 4.4, e uso 95% o wp e cada vez mais.. por ex quando este está a carregar ou sem bateria e vou a pegar no droid para ver os mails e antes de pagar já desisto e penso oh vejo depois.. Porquê? porque é um sistema lento em comparação com o que estou habituado, as aplicaçoes são muito mais pesadas e cheias de tralha, a cada atualização pioram com mais opções e funções e bagunça que não o tornam prático e eficaz. Simple the best e para mim android=bagunça

    • irlm says:

      nem mais, concordo, tambem tenho L720.

      • por acaso android melhorou bastante na ultima versao mas continuo a achar q a api e’ bastante fraquita..eu tenho um SG2 mas tb digo que programo para WP e axo a api mt boa..fora que os tlms c este ultimo update estao mais apelativos para mim..pelo menos ja era capaz de mudar 🙂

      • Miguel says:

        wp ou android????
        para low cost wp ate 200 euros e não sei não com o motorola E ou ate os novos BQ E (isto nao vai dar problemas a BQ???).
        Para fotos também Lumia.
        Mas para coisas mais caras android digo eu.
        Eu até gosto das roms da Samsung mas o nexus é a melhor compra.

        O que não estou a gostar é a falta de wp que se ve no mercado!!!!???

  5. PatricioMorAis says:

    Ainda na final do jamor vi um tipo irritadissimo ao meu lado com um xperia z2 que nao conseguia fazer um video com os jogadores a entrar em campo porque o tlm sobreaqueceu ao filmar e os lumias e iphones todos a filmar sem problema…mostrei lhe o meu e ele disse que ia devolver pois tava farto de android e arranjar um iphone 5s.. Android so vende na china onde se fazem copias baratas de tudo…aqui iphone e nokia sao os unicos smartphones a serio.

    • Ricardo says:

      O xperia z2 tem problemas de sobreaquecimento com a camera, é um problema conhecido.
      Não tem nada a ver com o android.

    • Azeiteiro says:

      Será que é do Android… ou da qualidade dos componentes? Desconfio mais da segunda hipótese.
      Android vende-se em todo o lado! Contudo, quem quer um bom Android tem de pagar pelos componentes de qualidade, e escolher uma marca que não meta “500” aplicações da própria marca que fazem com que o smartphone pareça um caracole. Estou agora inclinado para a BQ espanhola, mas sei que pelo preço do modelo que quero 199,90€ não vou ter nenhum maquinão… a qualidade paga-se. A única vantagem é que não carregam o sistema operativo com “500” aplicações desnecessárias e que só atrasam o sistema operativo.

      • F0nseca says:

        Oh Azeiteiro com todo o respeito mas vais comprar um bq para que? O android e um SO cheio de problemas, ja tive um BQ aquaris 5 e esquece..n tem updates de SO para kitkat, tras inumeros problemas de apps a fecharem se do nada, tens lag (SIM LAG!) em varios momentos quando a RAM enche e tens de fazer restart…Se n tens dinheiro para um tlm de topo ve o lumia 630 (quadcore) por 170euros e que tens um SO com updates durante 3 anos a tempo e horas e nunca iras ter lag.

        • Azeiteiro says:

          Vou comprar um bq porque quero um smartphone Android para dois cartões.
          Lag já tenho agora com os meus dois telemóveis (não são smartphones) que estão com problemas constantemente (Nokia e Siemens).
          Apps a fecharem-se do nada? Bem, é do smartphone ou das aplicações? Pode ser nas configurações do telemóvel, ou do facto de não serem compatíveis com telemóveis com dois SIM’s por exemplo… ou necessitarem de uma versão do sistema operativo mais recente… ou de ter demasiadas aplicações abertas para a RAM que tem disponível, pode ser tanta coisa.
          Os smartphones Android raramente tem atualizações garantidas por muito tempo… se começam a ter agora é por pressão da Google… e que eu saiba apenas a Motorola e outra qualquer é que dão uma garantia de atualização do sistema operativo uns quantos meses.
          Claro que para a RAM encher é preciso lá colocar aplicações extra… ora quero o telemóvel para 3 coisas básicas: telefonar, mensagens e tirar fotos (que com a máquina da bq não deve ficar nada de jeito… mas já estou a contar com a fraca qualidade, para ter uma boa máquina teria de pagar mais de 500€ por um smartphone infelizmente). Nada de jogos e redes sociais. Tudo o que vai para a RAM ajuda a aumentar o lag e consume CPU.
          Vou optar pelo modelo como 2GB de memória e 16GB de disco, o processador é um Quad Core Cortex A7 até 1.3 GHz MediaTek e a placa gráfica Mali 400 até 500 MHz e uma bateria LiPo 2500 mAh… para telefonemas, mensagens e tirar umas fotos deve dar perfeitamente. Mesmo que decida usar o GPS às vezes, colocando uma app para ajudar o GPS a saber onde está e outra com mapas colocados no smartphone, certamente que também funcionará bem (mesmo sem internet, que é uma das queixas do GPS, ou melhor o A-GPS dos smartphones… não funciona sem ligação à Internet pela rede do operador)… porque 2 GB de RAM é muita fruta logo o lag e as poucas aplicações que vou meter e que irão para a memória/ cpu não serão suficientes para tal atraso substancial.
          E este já vem com o KitKat… claro que atualizações é capaz de não haver para novos sistemas operativos, mas enfim, se nos modelos topo de gama é dificil de conseguir sem arriscar a garantia, num modelo de gama baixa/ média, ainda menos.

      • F0nseca says:

        com todo o respeito mas vais comprar um bq para que? O android e um SO cheio de problemas, ja tive um BQ aquaris 5 e esquece..n tem updates de SO para kitkat, tras inumeros problemas de apps a fecharem se do nada, tens lag (SIM LAG!) em varios momentos quando a RAM enche e tens de fazer restart…Se n tens dinheiro para um tlm de topo ve o lumia 630 (quadcore) por 170euros e que tens um SO com updates durante 3 anos a tempo e horas e nunca iras ter lag.

  6. Azeiteiro says:

    Parece ser o caminho correto a seguir… uma vez que eles querem faturar de alguma maneira.
    Tento sempre lembrar, se não estou a pagar bem pelo produto todo, o produto sou eu.

    A empresas está a desistir de uma enorme potencial fonte de receitas apenas e só porque viu que entre o Android e o Firefox OS ela vai provavelmente ficar a vender sistemas operativos praticamente só para a Nokia… e porque comprou a Nokia, senão provavelmente nem aqui. No fundo não é desistir de receitas, é reconhecer o enorme insucesso do sistema operativo face à concorrente Android, e potencialmente ao Firefox OS que começa a dar os primeiros passos e, não tarda, terá uma maior base de utilizadores que o Windows Phone… o que seria uma vergonha, uma vez que tanto a Google como a Mozilla estão/ irão fazer muito dinheiro nas suas lojas virtuais, e é certamente uma fonte de receitas que a Microsoft não quer ver passar ao lado!

    É a primeira vez que vejo a Microsoft querer largar uma fonte de receitas (ainda que a muito custo), em virtude da forte concorrência (já não é só a Google, a Mozilla também se está a meter neste mercado, e mais acabarão por aparecer se os utilizadores não estiverem satisfeitos com as soluções atuais)… claro que não são burros e o Bing é só para nós os pacóvios acreditarem que eles vão ganhar muito dinheiro com o Bing… quando o truque será, na minha opinião, todo o outro software da própria Microsoft, mas em especial o software adquirido pela loja virtual (estilo Google Play no Android), que vai ser mais uma mina de dinheiro assim que o sistema operativo estiver distribuído por centenas/ milhares de milhões de pessoas por todo o mundo.

    • felipe abreu says:

      Acho que esse Windows esta por vir barato porque ele vem com o Bing. O dinheiro que eles deveriam ganhar com venda do Windows eles pretende ganhar com o Bing. Pois tendo mais utilizador haverá mais propaganda. Eles vão ganhar por busca no Bing. Como o Google faz, eles estão tirando uma taxa do consumidor final e jogando para o empresarial essa é a maior verdade.

    • NewJ says:

      Mais um que nunca experimentou sequer o potencial do wp8.1 e vem para aqui dar opiniões.. Ainda por cima falar melhor do firefox OS que esse sim um sistema operativo mais atrasado e adequado para telemóveis chineses de brincar e deitar fora..

    • F0nseca says:

      comentarios no minimo ridiculo, firefox os?? deve ser tao bom como o tizen…SO para tlms de 50euros que ninguem ira usar fora da china. o windows phone vai ultrapassar o android e sera muito em breve…porque? porque o android vai desaparecer, a google ja mostrou intencoes disso acabando com o nexus..

      • DeuX says:

        Faltou-te a parte em que acaba com a linha nexus e traz a linha Silver. Mas depois os “droidfans” é que são ridículos com os seus comentários. O android ainda vai estar em primeiro ligar durante muitos anos, com WP a ganhar marketshare mas nunca ao patamar de android.

        • Por acaso tb n acho que va passar nem chegar ao patamar de android..no entanto estou interessado em ver os proximos numeros..acredito que vao aumentar. A estabilidade do sistema e’ indiscutivel e eles com tanto erro estao a melhorar a pc e pc. A empresas estao a apostar em apps para WP pois querem cobrir esse mercado num futuro…por isso se assim continuar os numeros aumentam mas claro nc ao nivel de android.

  7. Nelson says:

    Boooooom montes de tablets Windows 8 e PC’s com 8,9″

  8. Hugo says:

    Windows 8 ou 8.1 nem que me pagassem para usar. Não obrigado.

    • Silas Camara says:

      Hugo vc não sabe o que fala meu caro , e pior não sabe o que está perdendo o WP 8.0 é sensacional imagino o 8.1 não sou especialista em nada mas como usuário me decepcionei muito com o Android a partir do momento em que vc compra um celular que tem prazo de validade não pelo aparelho quebrar ou coisa do tipo, mas sim por conta das atualizações que tornam seu aparelho fora cada vez mais lento . Tenho duvidas inclusive sobre essa atualização do WP 8.1 que lançou dois aparelhos com os processadores quad-core será que ainda vale investir dinheiro no Nokia Lumia 925 como por exemplo vcs que são mais técnicos nos comentários, acreditam que o desempenho desses celulares vão continuar bons como nesta versão do wp 8.0 ?

  9. EacHTimE says:

    Deviam era baixar o preço de actualização do Win8.. teriam mais potenciais receitas com as lojas.

    Se baixassem eu até comprava agora ao preço que está passo….

  10. Rui Pinto says:

    RESPECT – NO TO RACISM!!!!

    Meus amigos, todos sabem que as marcas, e os diferentes Sistemas operativos têm prós e contras.
    Não vale a pena fazerem comparações patéticas, o SO e a Marcas são uma opção de cada um. Aposto que muitos dos que aqui estão a defender o WP já queimaram a Microsoft quando lançou o Windows millenium ou o vista, ou roga pragas sempre que é necessários fazer reboot a um servidor.
    Já tivemos SOs que desapareceram, como a NETWARE, ou produtos como o lotus 123 que eram muito bons.
    O Android tem as suas virtudes e os seus defeitos, o WP ou o IOS o mesmo, sendo que, a própria filosofia associada à marca é diferente. Uma coisa é certa a Microsoft está a ver as coisas mal paradas e por isso tenta mudar a politica do “roubo” que sempre foi seu apanágio, vejam o custo do office365… cuidado!!!
    EM resumo, essa conversa do LAG!!! é mesmo ridícula, todos sabemos que as condições em que as máquinas tem “lag” depende de muitas variáveis como o hardware, as aplicações instaladas e a correr, das configurações, da largura de banda, etc…
    ~Deixem-se de conversas da treta, até parece que ganham comissão dos produtos que defendem, ou querem ser mais um dos “todos iguias”. não ao racismo!!! viva a diversidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.