E-Mail para todos!
Governo aprova criação da Caixa Postal Electrónica! O Conselho de Ministros aprovou hoje a criação da Caixa Postal Electrónica que passará a permitir a comunicação electrónica entre o Estado, os cidadãos e as empresas.
O novo serviço pretende funcionar de forma integrada com a correspondência tradicional, entregue por via postal, facilitando e tornando mais eficiente as comunicações ente estes intervenientes, preconiza a Resolução.
O objectivo é desenvolver "um serviço público que permita a realização voluntária de comunicações entre a Administração Pública, os cidadãos e as empresas, através do envio por correio electrónico e para uma Caixa Postal Electrónica nominal", detalha um comunicado onde se abre a possibilidade do sistema ser também usado pelos cidadãos "no âmbito das relações contratuais que estabeleçam com outras entidades privadas prestadoras de serviços". Leia a notícia completa »
Este artigo tem mais de um ano
Está tudo mt bem, mas não se esquecam da “carta na manga” 😉
Se tenho o Gmail, Yahoo, Sapo, Clix, Hotmail, etc, etc….porque haveria de pagar por um serviço prestado ao cidadão pelo estado? Muito pelo contrário!!!O estado deveria pagar á população, para que esta recebece a tempo e horas toda a informação a que tem direito, mantendo-se desta forma informado e cosequentemente útil. O estado que me envie as informações para a minha caixa do Sapo por exemplo. Prometo que não irei filtrar as mensagens como Spam. 🙂 Um Abraço. Marco Santos
“porque haveria de pagar por um serviço prestado ao cidadão pelo estado”
Bem… eu pergunto-me muitas vezes o mesmo 😛
Por exemplo:
Porque é que tenho que pagar uma (in)segurança social se, quando preciso de um medico, não tivesse um seguro de saúde bem morria nas listas de espera ou “à espera” de outra coisa qualquer?
E porque é que insistem em me coagir a pagar para uma “reforma” quando todos os dias me dizem que não a vou ter quando chegar a minha vez?
E porque é que tenho que pagar portagens em cima dum ISP, em cima do imposto de circulação, em cima de um imposto de estacionamento (parquimetros) em cima do iva nisto tudo e ainda por cima me chamam de “malandro para cima” de cada vez que ligo o carro porque devia era ir de autocarro?
E porque é que …?
(interrompido abruptamente por manifesto off-topic) 😉