PplWare Mobile

Estarão os drones da DJI a espiar para a China?


Daniel Jesus

Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. Pérolas says:

    Há muito que não compramos material electrónico made in xina! Para algum material não é tarefa fácil, mas, consegue-se! Cada vez mais a malta tem de aceitar um compromisso entre segurança e «à vontadinha e baratinho». Pensem só no seguinte, em caso de litígio vai-se litigar ou exigir indemnização a quem na xina??? Se for no ocidente, na coreia do sul ou no japão a coisa já é diferente…

    • Nuno says:

      A DJI tem agentes na Europa. Em Portugal há tem representação oficial. Trabalham muito bem. A parte do baratinho só pode ser por não conhecer do que faço. O meu drone muito acima de 1.000 €. Já tive um problema e deram um novo. Todo o processo demorou 6 dias úteis e foi tudo por conta da DJI. Antes de falar de um tópico, informe-se primeiro.

      • Belmiro says:

        Lá porque são impecáveis a trocar/arranjar, essa perspectiva não tem nada a ver com espiar ou não espiar, já que isso são coisas do software compilado. O Sr é que se devia informar primeiro…

  2. lulu@rroz says:

    lol então a apple não estão ao serviço da NSA?

  3. navyseal says:

    Onde está o relatório e provas? Isto em tribunal nem daria em nada, quer num tribunal dos EUA ou PT, nem percebo esta noticia, isto não é noticia é propaganda pura pois é baseada em deduções.

    • Vítor M. says:

      Segundo a autoridade que fez tais “deduções”..[…]baseando-se em informações de uma fonte inserida no mercado dos sistemas de voo autónomo, que o ICE referiu como segura.[…].

      Podemos sempre por em xeque este tipo de fonte, mas os exemplos passados nso abonam a favor dos visamos. Mas…

  4. A.Félix says:

    É a velha teoria da conspiração quem tiver receio de ser espiado fica trancado em casa e viva offline e telefone só fixo!!!

    • Belmiro says:

      Há o espiado versão “NSA/UE/UK”, e há o espiado versão “Rússia, China, Coreia Norte”. Esta última versão é de longe mais perigosa e invasiva. Tirando o presidente, o povo em si é tranquilo e sem grandes diferenças entre Europa/EUA. No caso dos outros países que andam á escuta, os valores são bem diferentes e quem diz o contrário é porque nunca lá foi …

      • Nuno says:

        E pergunto eu, tu já fostes a estes países? Da maneira que descreves apostaria que não.

        A invasão de privacidade é má, independentemente de quem a faz, porque esta tem sempre fins nefastos que não são no melhor interesse de quem é invadido. Os EUA estão é chateados que até agora os vários casos confirmados de invasão de privacidade foram do seu próprio país. Entretanto acusam os outros países de fazer o mesmo, mas apresentam sempre pura especulação ou fontes supostamente fidedignas mas invisíveis. Provas é coisa que nunca vimos.

  5. Ricardo CR says:

    Ja Ganhdi disse que a internet seria para mos contolar e verdade que a china quee xontrolar o mundo.Ate aa chinesas ca engravidam logo a primeira

  6. Joao ptt says:

    A Internet é para partilhar informação, e tal pode ser muito útil para quem a procura! Se procurar para o correcto, progredirá, se procurar para o errado, regredirá.

    Parece-me óbvio que a DJI passa toda a informação para o Governo Chinês da mesma maneira que as empresas Norte Americanas o fazem para o Governo Norte-Americano… simplesmente têm de o fazer seja por interesse monetário ou por força de ordens judiciais secretas ou similares e por vezes ambas… as empresas não se podem recusar, a menos que queiram fechar portas e eventualmente ser presos.
    Não deixa de ser irónico que quando é a China a fazê-lo as entidades americanas fiquem muito chateadas, mas eles mesmos andarem a fazê-lo ao resto do mundo há décadas é na boa… dois pesos e duas medidas tem disto… o veneno só é bom… quando é para os outros o tomarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.