PplWare Mobile

Drone anti-minas quer erradicar todas as minas do mundo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Carl says:

    Para depois voltarem a colocar ? mas desta vez já sabem aonde estão

    • Vítor M. says:

      Há zonas em Moçambique e Angola que ainda estão carregadas de minas e os conflitos há décadas que estão longe desses locais. O problema é mesmo o custo para as remover de lá e que x em x tempo… lá fazem mais uns feridos e mortos.

      Nas zonas de guerra, tal como é dito no artigo, no Afeganistão por exemplo… devem existir milhares e milhares. O problema depois será conseguir tirar em segurança e a um preço que alguém possa pagar.

    • Asdrubal says:

      A França, Alemanha, ainda estão cheias de minas da II Guerra Mundial.

      • Cortano says:

        Minas e bombas dos ataques aéreos que não rebentaram – ainda há 2 semanas uma cidade teve de ser evacuada porque encontraram uma numas obras.

  2. celso says:

    “Minas anti-pessoas, minas explosivas… minas que já tiraram a vida a milhões de pessoas e ESTROPIARAM outras tantas desde que foram criadas e enterradas”

    Bem traduzido? Ou estou enganado?

  3. Cortano says:

    Vamos lá ver se o projeto anda para a frente. Isto seria muito positivo para muita gente.

  4. Pedro says:

    Que grande notícia! Só no Camboja estima-se que existam cerca de 5 milhões de minas! Está causa merece todo o nosso apoio e o reconhecimento internacional.

  5. badsector says:

    O Mine Kafon é barato mas também é muito fraquinho… Se não faz “mapping” quem é o herói que testa se o terreno está 100% livre de minas?

  6. Fakir says:

    Tanbém existe este drone que servede bóia salva-vidas.https://www.youtube.com/channel/UCHfhuZspj8T2SNkhUJmaFvg

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.