Direct: mensagens directas entre utilizadores Instagram
As redes sociais estão a mudar e cada uma delas tenta adaptar-se ao que os seus utilizadores querem. As novas funcionalidades têm surgindo, melhorando-as e preparando-as para a evolução.
O Instagram não é excepção e hoje apresentou mais uma novidade importante. O Instagram Direct passa a estar disponível e permite a troca de fotos de forma privada e apenas para os destinatários escolhidos.
A rede de partilha de fotografias tem estado a evoluir e a melhorar de forma substancial. Desde a sua compra pelo Facebook que o Instagram tem apresentado novidades interessantes e que agradam a todos os seus muitos utilizadores.
Depois de ter entrado no campo da publicação de vídeos e de ter melhorado as aplicações móveis, onde esta rede tem a sua principal base, chega agora a partilha restrita de fotografias e de vídeos.
A mais recente novidade, apresentada hoje, permite que partilhemos as fotografias com utilizadores específicos ou grupos restritos. Desta forma podemos evitar de disponibilizar ao mundo as nossas imagens mais pessoais ou que apenas dizem respeito a quem nos queremos.
Os utilizadores que receberem essas mensagens pessoais vão poder depois comentar e fazer gosto nas fotografias ou vídeos que receberem. Toda essa informação é partilhada, em tempo real, com todos os destinatários das mensagens.
Claro que para dar suporte a esta novidade, as aplicações móveis do Instagram tiveram de ser actualizadas. As novas versões, apra já apenas iOS e Android estão já disponíveis nas respectivas Stores, prontas para serem actualizadas ou instaladas.
Para poderem usar o Direct vão ter disponível uma nova tab após a captura de uma fotografia. Aí podem escolher os vossos contactos de destino e adicioná-los, bem como a qualquer comentário que pretendam.
Mas como podem também receber mensagens directas, existe um novo ícone na interface principal da aplicação Instagram, onde podem aceder à vossa Inbox. Aí são mostradas as mensagens que enviaram, e onde podem ver os comentários dos destinatários, e também as mensagens recebidas, onde podem comentar ou gostar.
Com esta novidade o Instagram consegue criar uma zona que ainda não tinha atingido, a da troca de mensagens directas. Permite aos utilizadores uma partilha de fotos e imagens mais restrita e direccionada, evitando que estas sejam tornadas públicas.
Estas novidades vêm tornar o Instagram ainda mais apetecível de usar por todos, quer seja na vertente publica ou mais privada.
Homepage: Instagram
Este artigo tem mais de um ano
sapo (ou pplware) a lucrar com publicidade em vídeos realizados por terceiros (instagram) e disponibilizados sem publicidade http://vimeo.com/81527238 (link do video original sem publicidade)
Se achas assim uma coisa tão má, podes sempre visitar o vimeo e comentar por lá.
É um modelo de monetização. Neste caso, tens sempre hipótese de enviar feedback aos gestores da página ou deixar de consultar. Pior é quando há abuso de posição dominante como nos serviços Google.
Embora não seja liberal, neste caso, ainda bem que existem mais fóruns da especialidade para facilitar o processo de seleção.
Caro Ricardo eu não sou do pplware, mas o blog é antes de mais nada algo com custos, em segundo já que têm tanto trabalho com ele acho muito bem que lucrem um pouco, se não se quer dar ao trabalho sequer de esperar que a publicidade passe então está a faltar ao respeito a todos os que participam no blog pois lê e depois não da o seu pequeno contributo. É por causa de pessoas como o senhor que este pais está onde está. Tudo esta mal e tudo serve para refilar, e mais uma coisa isto não é a URSS, estamos na europa no século XXI, o capitalismo está e tem de funcionar, deixe-se de m***ices
Alguem sabe como faz backup do direct ?