Dia de Natal com record de activações Android e iOS…
...só no dia 25 foram 17.4 milhões de activações!
O dia de Natal, 25 de Dezembro, como muitos de nós sabem é um dia especial. Além das festividades associadas existe a tradição das prendas que, nos últimos anos, se convertem nos mais variados tipos, estando entre eles os smartphones, tablets e gadgets em geral.
Ora de certo que não é nenhuma novidade que nem muito menos surpresa que esse mesmo dia é propenso à activação em massa de dispositivos Android e iOS, mais do que em qualquer outro dia do ano. Contudo, apesar de todo o cenário financeiro mundial, o dia de Natal de 2012 foi o dia histórico em que mais iPhones, iPads, Galaxys, Kindles Fire, etc, etc, etc foram activados. Mais do que em qualquer outro dia, 2,5 vezes mais do que no Natal de 2011. Ou pelo menos estes são os dados da Flurry Analytics.
A Flurry para chegar a esta conclusão baseou-se na sua base de dados com mais de 260.000 aplicativos de forma a poder detectar todos os novos dispositivos Android e iOS que são activados a cada dia. De forma a tornar tão fiável quanto verosímil a sua pesquisa, a empresa verifica e contrasta regularmente os seus valores com os valores públicos difundidos pela Apple e pela Google.
Por exemplo, no gráfico abaixo podemos ver a comparação entre o dia de Natal e um dia normal do mês de Dezembro em média. Existe uma subida de mais de 332% o que corresponde a 17,4 milhões de activações só no dia 25: Ainda sobre o gráfico acima apresentado, segundo a Flurry, foram tomados como amostra os primeiros 20 dias de Dezembro para se chegar a uma média diária de activações, o que resultou em 4 milhões. Ora a diferença é mais do que óbvia.
Não obstante, se existem activações de dispositivos, então é natural que exista também um fluxo acrescido de downloads de apps, e nem isso escapou aos olhos da Flurry através das app stores Apple e Google:
Mais uma vez, a comparação com o princípio do mês e o dia de Natal não deixa qualquer margem para dúvidas: a descarga de aplicativos aumentou 112%, muito mais, segundo a Flurry, que em todos os outros dias anteriores.
Já por último chega a informação que todos já estaríamos à espera: a activação de tablets foi a grande conquista deste Natal de 2012. Enquanto que até ao dia 20 de Dezembro a média de activações de smartphones era bastante superior ao de tablets, no próprio dia de Natal a activação de tablets superou tudo com 51%:
Segundo este estudo, para finalizar, as principais activações passaram por tablets iPad, iPad mini e Kindle Fire HD 7".
Em boa verdade, e com todo o cenário de crise montado a nível mundial que em nada augura um bom futuro, a tecnologia e respectivos gadgets associados continuam a dar cartas e a mostrar que podem ser um aposta de produção no futuro. Mas a questão é: com 2013 à porta será que este crescimento é sustentado ou trata-se nada mais do que uma bolha, estilo a bolha imobiliária? A resposta fica com cada um...
Este artigo tem mais de um ano
Oh pá, esta crise é do Crl..
A crise não é mundial, Crl…
Estes dados estatisticos não são em Portugal mas sim no mundo. A crise não é Mundial, felizmente ainda há muitos paises no mundo onde se ganha para se viver além do básico.
Claro que a crise é Mundial, a Europa está em crise, o Japão está em crise, os USA estão à rasca que vão entrar em receção.. Não estao em crise os paises que estavam mal antes e só podiam melhor face aos recursos que têm..
Agora a crise é esta que se vê na estatística deste artigo.
Também temos que ver uma coisa, quantos com o sistema operativo com Windows, Symbian, etc.. foram vendidos? O que se pode estar a passar é uma migração em massa para os dispositivos com iOS e Android.
Viva a crise
Olha que Windows tambem está agora em moda.. Para mim o melhor OS para móveis..
Não sou muito adepto de Apple, mas tenho que admitir uma coisa, o ipad mini é a tablet mais apelativa à vista pelo tamanho que é o ideal na minha opiniao..
Tenho um nexus7 que só é pena não ter o tamanho do ipad mini..
só eu é que nao recebi nada
A iliteracia de quem vem aqui dar o seu bitaite…
“Os grandes vencedores foram os tablets iPad e iPad Mini da Apple e o Kindle Fire HD 7” da Amazon”.
Nunca percebi como é que vendendo-se mais smartphones Android do que iPhones nos tablets se vendiam muito mais iPads. Mas todas as fontes apontam para o mesmo. Por cada 100 iPads há:
4,9 Kindle Fire
3,0 Samsung Galaxy
1,2 Nexus
0,9 Asus Transformer
http://insights.chitika.com/2012/december-tablet-update/
O que essa fonte aponta é por cada 100 páginas servidas a ipads existem apenas 4,88 páginas servidas a Kindles, 3,8 a tablets galaxy e por aí diante.
Quais são as páginas que serviram de fonte? A apple.com, a microsoft.com, a google.com? Gostava de saber em quais se baseiam?
Há um caso paradigmático de sondagens mal feitas, no início do século passado uma sondagem feita por um jornal nos EUA aos seus leitores, respondida por telefone dava a vitória de forma esmagadora a um candidato no final a vitória foi para o outro candidato. Quando a amostra é mal feita …
Não acredito que eles tenham acesso aos dados de todas as ligações a sites para poderem dar os resultados, logo só por amostragem, e como não sei como foi feita não te posso dizer se estes dados serão corretos ou não.
Resumindo, a mensagem é má … porque “Mensageiros há muitos, até houve um jornal que se enganou numa sondagem eleitoral. Sei lá quem é este e que metodologia usou”.
Pois, só que quanto aos tablets todos os “mensageiros” dizem o mesmo.
No caso deste Natal há confirmação de que foram as vendas do iPad Míni que explodiram.