PplWare Mobile

Dia 1 – Apple estima ter vendido 120.000 iPad’s

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Sun II says:

    Foi ali nas primeiras 10 horas que todos os Apple Lovers compraram.

    120 mil retardados que acabaram de contribuir para o ipad v2 lol

    • Cuidado que vais começar uma guerra sem quartel e sem vencedor!

      Pensa antes que estas 120 mil pessoas podem estar ansiosas por ter nas mãos um equipamento que promete revolucionar o modo como nos relacionamos com os computadores.

      Aconteceu o mesmo com o iPhone e hoje é sem dúvida um grande equipamento.

    • RicardoResende says:

      O retardado aqui acabas por se tu

      • Sun II says:

        yah, claro, eu sou o tanso por não comprar uma coisa que nunca vi, que nunca tive a opurtunidade de experimentar em acção, de nunca tocar ou experimentar….

        • a Friend® says:

          Passo a citar:

          Quanto ao WM7 parece estar muito, mas muito bom e bem pensado.

          Nunca o testaste e só viste em videos…

          O teu mesmo pensamento se serve para o WindowsPhone 7…. o mesmo pensamento serve igualmente para os clientes que compraram o iPad 😉

          • Sun II says:

            Nao mistures. Não vou comprar o WM7 nem tão rapido. E muito menos sem ver nem experimentar

          • a Friend® says:

            @SUN II

            Não é misturar.. há clientes muito fieis às marcas, e neste caso Apple, que ao verem os videos, terem a experiência com o iPhone, sabem perfeitamente o que estão a comprar mesmo antes de experimentar, é essa a mais valia da Apple, tem um markting bastante claro.

            Tendo o exemplo do iPhone e iPod Touch, toda aquela rapidez e fluidez, eles ao verem os videos já sabem que querem aquilo e não estão propriamente a comprar as cegas.

            Nunca houve um único anuncio da Apple, a fazer de um produto mais do que aquilo que ele é… Tu vês por exemplo um video do iPhone na publiclidade, aquela rapidez e fluidez que muitos acreditavam ser montagem… e quando pegas num iPhone, é tal e qual… Não é como certas marcas que fazem grandes efeitos e depois na realidade não é bem assim…

        • Carlos Pinto says:

          Sun, eu uso mac há mais de 20 anos, não preciso de ver e tocar para saber que da Apple só posso esperar qualidade. Ainda não vou comprar agora o iPad mas está nos meus planos. E já sei como o vou financiar: basta-me deixar de ler os meus habituais jornais em papel e fazer assinaturas digitais. A poupança diária paga o iPad num ano e ainda reduzo a minha pegada ecológica com menos papel em casa para reciclar.
          Nas férias então vai ser uma maravilha com as notícias sempre à mão.

    • Ryan says:

      Fan boys comprem que o iPad parece ser um produto interessante. Para mim o interessante mesmo era jogar baseball com essa coisa. Custa-me a acreditar como se cai no jogo da Apple e pior ainda como eles vendem banha da cobra e há gente que por estilo, arrogancia e vaidade vai gastar dinheiro naquilo. Enfim… querem estar na moda e ser in comprem eu prometo jogar baseball com essa porcaria

    • XXX says:

      é preciso andar a dormir mesmo

      publicidade enganosa da apple é para os ceginhos

      nada como netbook Eee pc

      steve ja tinhas idade que ter juizo taz a ficar cego e gente é que paga … inovação Itijolo lol

    • The Duke says:

      lolol. Sabes que com essa boca vais parar ao inferno?

      Concordo plenamente. Enfim, vamos lá ver no que dá esta inutilidade.

  2. a Friend® says:

    Uma noticia complementar desta:

    Don’t trust the critics: Four Apple products they thought would fail

    A pouco e pouco começa-se a confirmar… 😉

    • Alexandre Pinto says:

      Qq que seja o produto da apple nunca há-de falhar.
      Vocês são demasiado bons a vender produtos. Sabem criar o desejo nas pessoas e enquanto isso acontecer irão sempre vender a potes.

      Mas isso não significa que sejam bons produtos.
      O Iphone foi inovador. Surgiu com algumas lacunas mas o que tinha de inovador “tapou” bem o que lhe faltava em termos de características.
      Mas vendeu milhões!! e no final é isso que interessa…

      O iPad é diferente. Não inova em nada (apenas no tamanho).
      Não é um excelente produto mas com certeza irá vender milhões também.

      • a Friend® says:

        A Apple distingue-se de todas as outras marcas porque inova sempre.. .e por vezes a inovação é assustadora para muitos, devido ao grande cepticismo e sentido critico.

        Se todos tivessem as mesmas ideias da Apple, ela era uma mera empresa e não aquilo que é hoje em dia…

        Uma Referência.

        • Ryan says:

          Tens de dizer que eles ja andam no negocio ha muitos anos e so ultimamente e que apareceram com alguma coisa de jeito.
          A Microsoft tem sido gigante da forma como sabemos nao os defendo mas pelo menos tem-se mantido. Quanto a mim prefiro linux… viva a liberdade que se caguem as macas

          • a Friend® says:

            Posso-te responder a isso por experiencia propria.

            A Microsoft tem se mantido, disseste a chave…MANTER…

            A Apple tentou sempre inovar, é outra chave. Se teve parada na decada de 90, foi porque a empresa sofreu muitos altos e baixos com a ausência de Steve Jobs, e quase faliu.

            Ele pegou, começou do zero em 97, em 2000 começou a mostrar a nova gama de produtos e em 10 anos fez mais que a Microsoft em 20, em termos inovativos. Por isso, isso para mim é que é de valor… haver empresas que nos empurrem para a frente e não aquelas que nos “teem mantido” 😉

    • Vítor M. says:

      Acho que ainda me vão dar razão, ao que escrevi sobre esta pérola. 😀

      • a Friend® says:

        Das duas uma.. ou dão razão.. ou irá ser os tradicionais comentários…

        “iPad Killers”

        Tal como ainda nos dias de hoje acontece com o iPhone.. 😆

        A Apple sempre teve razão na campanha “Think Different“.. só não capta a mensagem quem não quer ou quem não percebe… 🙂

        Está mais que visto que irá ter sucesso… essa é a raiva dos criticos. Então preferem apelidar os compradores de Fanboys e Retardados, ou enfeitiçados pelos anuncios da Apple.. lol.. como se a Apple fosse perita a vender gato por lebre… Nunca vi um unico anuncio da Apple que não correspondesse á realidade… e se o tivererem.. desafio a mostrar para poder-mos avaliar 😉

        Aconteceu o mesmo com produtos anteriores, como o iPhone… iPod… etc.. e vejam o quando eles revolucionaram o mercado em geral… a propria concorrência avançou graças a Apple.

        • Alexandre Pinto says:

          Não percebo o porque dos Ipad Killers.

          Iphone Killers sim, mas Ipad?

          Já se viu por aí tablets bem melhor conseguidos que o ipad. Apenas não têm a máquina de marketing da apple por trás..

          • a Friend® says:

            Com esse comentário deste-me razão 😉

          • RicardoResende says:

            O mais engraçado é que os ipads e ipohones killers nunca vão a lado nenhum.
            É só conversa.

          • Bónus says:

            Alexandre Pinto,

            Ao contrário do que disseste, nem tudo que a Apple faz vende bem. Um exemplo disso é a Apple TV.
            Por essa ordem de ideias que a Apple só vende muito por causa do markting, a Apple TV também deveria ter sido um grande sucesso, e não foi.

            O markting, por si só não faz vender um produto.
            Um produto só vende se for “low cost”, ou se realmente tiver qualidade e agradar ao consumidor.

  3. Alexandre Pinto says:

    Isto demonstra bem que ninguém pratica tão bem campanhas de marketing como a Apple.
    Conseguir vender tantas unidades antes mesmo que alguém o tenha visto á frente é obra.

    A minha opinião é que se trata de um produto sem grande sentido. Não lhe vejo grande utilidade. E não percebo onde é que estes clientes todos conseguem antever tanta utilidade num produto que nunca viram á frente, viram apenas uns vídeos na net e com isto achar que o que viram vale o preço que pedem por aquilo.

    Para mim é sem duvida marketing a funcionar, a incutir desejo nas pessoas e não o mérito de um bom produto que está a gerar estas vendas.

    De qualquer das formas, isto já se antevia á muito tempo…

    • ROFL says:

      Ninguem consegue vender tantas unidades sem o produto estar pronto? discutivel.

      Exemplo:
      ha automoveis que tem listas de espera nos stands;
      ha discotecas que tem filas e porteiros “artificiais” para dar a impressao que a casa esta cheia;
      ha pessoas que se colocam na lista de espera e nao compram coisa nenhuma;

      Nao tenho duvidas que o Steve Jobs esta mais perto da sua visao de “um PC por cada casa de banho”, mas e preciso ver estes 120K como parte da promocao de vendas e nao como o resultado da dita.

  4. Pois... says:

    pois…esta “febre” por um produto que ninguém viu ou experimentou só se justifica mais uma vez pela imagem de “status” “luxo” “exclusividade” que cada vez mais a apple tenta implementar aos seus produtos através do seu iMarketing que quanto a mim é de longe o melhor produto apple…

  5. Sujeito says:

    Porque sera que nao ocorre a algumas pessoas que nem tudo o que vende ou é caro tem a ver com marketing?

    A publicidade aos produtos i-something nao chega sequer a tv neste país, mas as pessoas conhecem, informam-se do que procuram e, por vezes, encontram esta marca para satisfazer algumas necessidades.

    Incluindo a necessidade de algo que seja de bom gosto, ao toque e a vista.

    As pessoas já sao crescidas. E optam.

    • Alexandre Pinto says:

      Lá está… Por isso é que em Portugal o iphone não vendeu como lá fora…

      http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/venda_de_telemoveis_abranda_em_portugal_987718.html

      • a Friend® says:

        Olha que grande exemplo.

        Num país onde o poder de compra é baixo, e comparar um produto de gama alta, com produtos de gama média e baixa…

        Obviamente que a Apple seria das que menos vende..

        Mas mesmo assim continua esgotado em muitas operadoras… o que não deixa de ser estranho.

      • Pois... says:

        pois…como eu sempre digo vejam as cotas de mercado essa é que é essa e assim se vê a cota real do iphone o objecto de status e desejo…aliás deviam ver também em relação aos outros productos da apple…quando se fala em marketing excelente não é o markting “vox pop” da tv e jornalecos, é o incutir na cabeça de meia duzia de fans que estão perante um produto muito superior esse porém se encarregam de em blogs como este e em outras formas de divulgação de envagelizar os restantes com argumentos ás vezes inteligentes mas na sua maioria sem fundamento real, a sua maioria nem possuem os produtos que defendem até se tornarem surreais…

    • a Friend® says:

      Ora aí está…

      A Apple é das marcas que menos massacra os consumidores com falsas promessas. Apresenta o produto, de forma bem simples e mostra realmente aquilo que ele é, sem entrelinhas, quem gosta compra, quem não gosta, passa a frente…

      E é verdade, cá então acho que nunca vi um único anuncio da Apple na TV, nem em outdoors.

      Quem os compra, sabe o que está a comprar.
      Os entendidos, pela qualidade…
      Os vaidosos, pela beleza…

      Ou seja, preenche todos os requisitos que todos nós procuramos num produto. SATISFAÇÃO!…

      • akueda says:

        ya é isso mesmo… XD

      • Sun II says:

        “A Apple é das marcas que menos massacra os consumidores com falsas promessas.”

        Ah? O telemovel que nao envia MMS?

        • Eles dizem que envia MMS?
          Então não estão a enganar ninguém… só compra quem quer.

          Agora gastar X€ para ter o que outra marca tem a x/2€ é estúpido, mas cada um gasta o dinheiro como quer 😉

        • a Friend® says:

          Ele apareceu sem MMS… com updates lá foram introduzindo mais coisas, inclusive isso..

          Muitas coisas melhoraram, muitos menus adicionados, e já vão 3 anos e o iPhone está ainda em alta.

          Olha agora a politica da concorrência. Tudo a Gritar HTC HD2 e tal… e ele é mais novo que o iPhone… mas bem mais novo. Agora, ficou “esquecido” no espaço e no tempo.

          Esquecido porque? Porque a Microsoft já disse que o Windows Phone 7 não vai ser lançado para ele… ou seja, quem quer o Windows Phone 7, que compre outro…!!

          Isso sim são politicas de consumismo. A Apple, quem comprou um iPhone em 2007, ainda tem suporte total… ou seja, justifica DE LONGE todo o investimento porque quem o comprou não necessita comprar outro.

          É isto que os consumidores não vêem ou não querem ver… e quando acusam a Apple de manipuladora com markting, e tal.. são precisamente esses que são enganados pelas outras marcas.

  6. Mário says:

    Por favor digam-me para que serve esta pedra.Nem um pen posso usar.Há já sei serve para aumentar os lucros da Apple,e diminuir os meus.

    • Marco Faria says:

      Lá está o pensamento retrogado…

      Não serve para ti mas serve para muitos…

      Lá porque não podes usar uma pen no iPad, este deixa de ser um bom produto, porque há por ai muita gente que não usa pen, e nem é a filosofia que acompanha este produto, mas enfim…

      Se não podes vencê-los junta-te a eles.

      É OFICIAL, O iPAD È UMA PORCARIA PORQUE O MÁRIO NÃO PODE METER UMA PEN.

      TODOS OS QUE NÃO USAREM PEN E UTILIZAREM O CONCEITO VERDADEIRO DESTE PRODUTO, DESISTAM DA COMPRA PORQUE O MÁRIO QUER POR UMA PEN E NÃO PODE…

      Mentes retrogadas…

      Se não serve para ti, metes a viola ao saco e deixas para quem usa…

      P.S.-

      Meus senhores uma critica construtiva do género “…não vejo a utilidade do produto para mim, mas acho que foi um avanço tecnológico…” ou “… para mim não serve mas de certo que irá adequar-se a alguém…” evitava muitas guerras e estupidez.

      NÃO, dizer que é uma ME&$% é mais fácil, porque depois posso sentar-me no sofá a ver o povo todo à molhada nos comments…

      • Vítor M. says:

        A questão toda é: “eu até gostava de ter, mas falta o mais importante, ter aquilo com que se compra melões”.

        Acho que já repeti isso algumas vezes, mas volto a repetir, concordando com o que diz o Marco Faria. Cada um tem de olhar para si, tem de saber o que precisa e analisar o que lhe faz falta, pois acredito piamente que os netbooks chegam e sobram para mais de 70% dos utilizadores.

        Depois há outro nicho de utilizadores que apenas precisam ou precisariam de um iPad. E chegava muito bem, mas é caro para as suas posses, mas é diferente e como o vizinho não tem, não sabem se fazem bem comprar… entre outros estigmas enraizados no ser de cada um e na sociedade em geral.

        Eu, que até não são nada apaixonado pela Apple, pois o meu VAIO é aquilo que eu chamo de eficiência, preciso de um equipamento destes, faz-me falta para o que eu pretendo fazer dentro de determinado segmento de trabalho/laser… é isto e pronto.

        Sim é caro, ou talvez não, nós é que ganhamos pouco. Mas é um excelente produto (para mim, tendo em conta o que eu preciso).

        Não vejo necessidade alguma de ter ligação a uma pen… há alternativas. Eventualmente uma webcam, mas isso com um periférico ligado à porta do iPad fica resolvido… mas mesmo assim, aquilo é bom.

        Grande parte das pessoas (mesmo a grande maioria) usa o computador para: ler mail, enviar mail, navegar na internet, conversar no messenger, escrever uns textos, ver umas apresentações, jogar uns jogos casuais e… e pouco mais.

        Aqui só vejo mesmo o preço como limitação… o resto assenta como uma luva. 😀

        • Bónus says:

          É exactamente isso!
          O erro de muita gente é pensar que o iPad vem substituir os netbooks.
          Para a maioria das pessoas, um netbook será mais útil que um iPad.
          Mas como disseste e muito bem, existe um nicho de utilizadores em que o iPad assenta como uma luva!
          Eu nunca tive um iPhone/iPod Touch porque os acho caros para as minhas necessidades. Nunca comprei nenhum portátil (nem Mac nem PC), porque para as minhas necessidades, também não vale o investimento. Quanto ao iPad, fazendo minhas as tuas palavras: vai me assentar como uma luva! 😉
          Então para viagens… para mim, é o gadget ideal!

          • kekes says:

            Não era o argumento dos netbooks o trunfo do iPad a uns tempos atrás? Que ia acabar com eles, etc? Li muito disso, pelo que leio agora os argumentos resumem se que é um produto caro que faz menos que um simples netbook mas “…quero um”. Esse é um argumento totalmente característico de uma sociedade consumista e que é lavada cerebralmente pelas grandes corporações… Eu não entro muito nisso apenas me limito a comprar o que realmente me é útil e pode ter varias funções: Netbook para viagens, universidade, Laptop para conforto de trabalho, é o que eu uso tudo resto são exageros desnecessários.

            Acho piada, estamos de crise, não podemos fazer o TGV porque é caro mas compramos papel higiénico negro, com cheiro e que é mais caro só porque sim… (nesta parte estou a generalizar com tudo). Se isto não se passasse talvez já tivéssemos passado de andar de tanga e fossemos já nos calções.

          • a Friend® says:

            @Kekes

            O conceito netbook nem está bem aplicado…

            São meros computadores portateis, de pequenas dimensões e baratos.

            Quem quer trabalhar, compra um portatil A SERIO… quem quer navegar, bloggar, messenger, seja o que for, o conceito iPad é o ideal… mas de longe.

            Os netbooks actuais servem é apenas para palitar os dentes de quem (infelizmente) não pode investir em melhor… são meros computadores portateis limitados e que o prazer de navegação para aquilo que são feitos (NET+BOOK) não supera nem de perto um iPad.

            Um netbook tem que ser algo pratico e leve, feito para aquilo que é chamado. Dosi toques, está a funcionar… navega-se na net como se fosse um livro (net+book) e encosta-se em poucos segundos quando está feita essa navegação…

            Agora não me venham com a conversa que quem quer um netbook apenas para essas coisas, os tradicionais são mais prácticos, porque não são nem de longe….esses sim causam miupia…

            O ipad não veio “matar” os netbooks… ele é que é o verdadeiro conceito NETBOOK…!

          • Miguel Santos says:

            a Friend®

            “Quem quer trabalhar, compra um portatil A SERIO… quem quer navegar, bloggar, messenger, seja o que for, o conceito iPad é o ideal… mas de longe.”

            Sim podes fazer isso tudo mas só uma de cada vez… Porque parecendo que não dá um jeitão estar a falar com alguém
            no messenger e desligar para ir ao browser buscar um link fechar o browser abrir o ‘messenger’ e mandar esse link para alguém. E o outro desgraçado para abrir o link tem de fazer a mesma coisa.
            E a mesma coisa para ver um mail: ‘Epá, acho que recebi um mail vou ver o que é… Já volto, até já.’ 🙂

            Eu não sei se existe ou vai existir algum messenger para iPad, mas deve ser no mínimo estranho.

            Ou seja o iPad não é bom para “quem quer navegar, bloggar, messenger, seja o que for,” é bom é para perder tempinho.

          • a Friend® says:

            @Miguel Santos

            Quem disse que não podes minimizar?

            Grande parte dos messengers para iPhone e iPod Touch são push notifications, ou seja, continuam activos mesmo desligados. No iPad é precisamente a mesma coisa. No WindowsPhone 7 agora é precisamente a mesma coisa.. seguiram precisamente o mesmo modelo que a Apple fez a 3 anos…

          • kekes says:

            @a Friend não sei se tens um netbook ou não, mas não me parece, pois a utilidade dele e muito alem de um iPad, flexibilidade sem comprometer a mobilidade, alem de SEREM MAIS BARATOS QUE UM IPAD, só este facto vale muito, alem de ter um teclado físico, que é o ideal para escrever em Messenger’s; nas aulas; em viagem. Eu como muita gente usa este tipo de aparelhos para escrever, ver PDF’s durante as aulas, navegar na Internet enquanto tenho o processador de texto aberto para fazer pesquisas, para ver uns filmes durante uma viagem, e para andar aos pontapés dentro da pasta devido a andar todos dias comigo, é impossível não ter mazelas devido a andar no autocarro, no comboio, a pé aos encontrões com outras pessoas, etc um ipad é capaz disto tudo? Não apenas de algumas coisas; e a custar muito mais…

            O netbook para mim foi a maior adaptação do PC nos ultimos tempos, baixo custo aliado a mobilidade. Atenção não era eu que dizia que o iPad ia acabar com os netbooks, eram os Fans da Apple, no final chegou-se a conclusão que não vai ter metade da utilidade de um netbook e uma coisa muito util,um portatil a serio e melhor mas nem sempre se pode andar todos dias com 3 quilos as costas, mais libros, apontamentos e afins, os meus livros pesam muito e tenho de andar quase todos dias com Atlas Anatomicos e Histologicos. Devido a isto o netbook tem um papel muito importante outside, apenas ando com o laptop quanto tenho que trabalhar durante muito tempo seguido.

          • a Friend® says:

            @kekes

            Eu tenho um Netbook… um Acer Aspire One.

            Sabes porque o comprei? Pela mobilidade apenas.. e porque na altura não havia algo estilo iPad.

            Queria algo prático apenas para navegar na web, e todas aquelas funções que procuro num netbook… aquelas coisas simples.

            Ir para casa de familiares, levar.. estar no sofa, usar… etc..etc.. foram essas as principais razões que me fizeram comprar este Aspire One.

            Se na altura houvesse o iPad, ou algo do genero, era precisamente isso que teria optado. Por isso é que disse, este foi apenas para “palitar os dentes” já que o mercado não tinha as alternativas que eu ansiava.

            Para mim, netbook tem que ser algo tão prático quanto uma revista… pegar, usar.. encostar…

            No netbook, é diferente.. não oferece a mesma experiencia para aquilo que foi designado.. teclado é pequeno, ok, isso ultrapassa-se… mas usar um Windows ou Linux em ponto pequeno, um trackpad minusculo, etc.. epah.. sinceramente.. nada melhor que ter algo que seja apenas ecrã e com a ponta dos dedos navegar na web com a maior das facilidades.

            Mal saia o iPad, este Aspire One será doado a um familiar pequeno para se entreter.

      • Carlos Pinto says:

        Como canta o Caetano Veloso
        “a mente apavora o que ainda não é velho…”

        Ainda aí muita gente assustada com o futuro só porque não o conhece e prefere a “certeza” dos produtos vulgares.

    • Jorge Rodrigues says:

      Tu por acaso tens algum neurónio dentro da tua cabeça?

      Lá porque não sirva para ti não quer dizer que não sirva para os outros.

    • jmtdstoc says:

      Mário, não podes ver o iPad como um Laptop.
      Penso no iPad mais como um iPhone “adubado” 🙂 .

  7. Leonardo says:

    Nos dias de hoje isto justifica-se… Quando a futilidade é maior que a necessidade é normal que um produto como este: Bonito, caro e elitista, Venda tantas unidades. O que é que este produto tem que um outro portátil não tem? Touch screen? Um tamanho Menor? Onde está a inovação? Onde é que este produto vai suprir as nossas necessidades que nenhum outro computador não faça?
    Um abraço!

    • Bónus says:

      Um mês de autonomia em standby significa que é um aparelho para estar sempre ligado e não termos que esperar que o SO arranque sempre que queremos ver uma informação na net.
      10 horas de autonomia a ver videos/filmes, significa que o podemos usar numa viagem longa.

      Que eu saiba, ainda não existe nenhum computador que faça isto.

  8. Marco Faria says:

    Boas,

    Eu não percebo a necessidade dos “tugas” de mandarem “bifes” sobre algo apenas porque criam manias sobre o produto.

    As pessoas que criticam os produtos porque generalizam.

    Avaliar o iPad como um produto generalista geram estas confusões. A Apple sempre dedicou cada um dos seus produtos a uma função especifica. O iPad não é um computador, é sim um meio de entretenimento e navegação.
    Acho-o um produto inovador porque junta num aparelho simples, atractivo e reduzido várias formas de entretenimento.

    Claro que muitos dizem que os jogos não valem nada, e há tablets melhores…

    Enfim… Comparar o incomparável…

    Digo a todos NÂO SOU APLLE FANBOY…

    Gostava de ter um MAC? SIM, porque sou designer e pessoalmente acho que não há melhor para a área.

    Só quero MAC? Não, cada coisa no seu lugar…

    Metam uma coisa na vossa cabeça, algo que evitaria as guerras que exitem aqui entre Windows, Apple e Linux.

    Não existe um produto que satisfaça todas as necessidades, CADA MACACO NO SEU GALHO.

    • HS says:

      Sim a “iCulture” que se gerou em torno desta companhia começa a desafiar a lógica.

      Daqui a uns mesinhos sai a visão da HP/Microsoft, Asus, Acer e muito provavelmente da HTC que serão produtos com sistemas operativos mais versáteis, com muito mais funcionalidades e melhor desempenho e tudo o que os aficionados da Apple vão ter é um gadget bonito mas limitado e inferior à concorrência naquilo que realmente interessa, especificações técnicas(!).

      No final de contas quem ganha é mesmo a companhia que atingiu um estado de graça tal que qualquer flatulência tecnológica desenhada pelos seus “artistas” vende automaticamente milhares de unidades.

      A história repete-se. Nothing new here.

    • akueda says:

      “Gostava de ter um MAC? SIM, porque sou designer e pessoalmente acho que não há melhor para a área.”

      para ti sim, para mim não me faz diferença me faz diferença nenhuma…
      embora algum profs meus estejam sempre a crucificar os pc’s…
      passa-me ao lado, o que faço num mac, faço tambem num pc…

      porque axas que não há melhor para essa área?

      • Bónus says:

        Fazes, mas não é a mesma coisa.
        O Mac OS X tem ferramentas e gere a informação de uma forma que permite melhor fluidez no trabalho relacionado com design. O medidor de cor é um exemplo. A gestão das paletas de cor, outro. E a forma como ambos estão interligados com todo o sistema, é única.
        Num Fiat também fazes a mesma coisa que num Mercedes… mas não é a mesma coisa! 😉

        • akueda says:

          nunca é a mesma coisa mas não quer dizer que seja melhor ou quer?
          essa das cores fez-me rir… é mesmo uma justificação à apple XD

          • Bónus says:

            Quer.
            Fazes mais rápido, e o trabalho torna-se mais agradável quando temos as tarefas simplificadas.
            Num Mac fazes manipulação e edição simples de imagens, que num PC, só com um programa estilo Photoshop.
            Na aplicação Pré-visualização.app do Mac, que abre num segundo, podes recortar, redimensionar, converter, alterar perfil de cor, etc., de quantas imagens quiseres ao mesmo tempo, em poucos segundos, e com apenas 3 ou 4 cliques.
            O tempo que demorarias a fazer isso num PC, nem tem comparação.
            Eu trabalho diariamente com edição e manipulação de imagens há anos. Já fazia isso quando trabalhava em PC, e digo-te com toda a certeza, que existe mesmo uma grande vantagem do Mac OS nessa área.
            Já agora diz-me porque é que essa das cores te faz rir, se isso significa um ganho real de simplicidade e de tempo.

          • Bónus says:

            Mais:
            No Mac OS X visualizas ficheiro .psd em tempo zero.
            O próprio Finder mostra o .psd sem ter que abrir nenhum programa.
            Como vês, existem muitas vantagens.

          • a Friend® says:

            @Bonus

            E não só… aqui o pessoal pensa que design é trabalhar com Jpgs…

            Ponham lá um PSD com dimensões extremas, a 300Dpi, e depois façam a comparação na edição dos mesmos entre o Mac e Win… 😀

            E claro que sim, as paletas de cores nada tem a ver… de longe superior no Mac, aquilo que é feito digitalmente é aquilo que sai no papel…

            As melhores editoras usam Mac por algum motivo é… e acreditem.. não é status… 😉

          • akueda says:

            aqui ninguem pensa que design é só jpgs meu amigo…

            faço 300 Dpi e mais se for preciso…

            não venhas com essa de que fazes manipulação de imagens à muito tempo, que isso não cola… tambem eu o faço à muito tempo…

          • kekes says:

            Isso que vocês referem de Mac ser melhor que PC em edição era o que se passava a muito tempo, agora com CPU’s Intel, e tal, os tempos são os mesmo praticamente, uns melhores que outros numas coisas, empatando no final. Passa no forum da Adobe e vê benchs e comparações feitas,e vais ver o que vês.
            O problema está em comprar PC’s de 500€ com Mac’s de 2000€ 😉
            Conheço gente da área gráfica que usava Mac e mudou para Windows porque ficava o material muito mais barato e conseguiam o mesmo desempenho, com hardware “igual”.

          • a Friend® says:

            300Dpi fazes.. mas não com o mesmo desempenho e qualidade que num Mac, isso é 100% garantido, até porque o sistema aguenta de longe mais processamento (MacOsX)

            E não te trata de fazer à muito ou pouco tempo… é do conhecimento geral… por isso é que disse:

            “As melhores editoras usam Mac por algum motivo é… e acreditem.. não é status… “

          • Sun II says:

            “300Dpi fazes.. mas não com o mesmo desempenho e qualidade que num Mac, isso é 100% garantido, até porque o sistema aguenta de longe mais processamento (MacOsX)”

            OI?????????
            Provas!!!

          • a Friend® says:

            @Kekes

            Não é so questão de hardware, é de software também. O MacOsX aguenta mais processamento gráfico que o Windows…

            E nem precisas ir muito longe, uma das Benchmarks que comprova isso é um desafio que fizeram a ver qual dos dois abrir mais aplicações sem crashar e o MacOsX com 200 e tal ainda estava a trabalhar razoavelmente bem…

            Eu tenho um Desktop com Windows e um Macbook, e o Desktop é de longe mais poderoso em termos de hardware que o Mac… mas em programas complexos, o MacOsX aguenta-se muito mais a jarda que o Windows.. mas de longe mesmo…

          • kekes says:

            @a Friend não interessa discutir contigo vais buscar o cumulo para te justificares… ve os benchs actuais de photoshop e depois diz algo, até lá estas a remar contra a maré…

          • a Friend® says:

            @Kekes

            Qual cumulo? Desculpa lá mas tu falas é o que não sabes, porque já deixaste bem claro em vários comentários:

            Não gostas da Apple..

            Então inventas argumentos… pura a simplesmente.

            Eu uso Mac e Windows diariamente, em ambos tenho o Photoshop, Adobe Premier, Illustrator, entre outros… e não preciso de ver benchmarks…

            No Mac corre DE LONGE com maior fluidez…

            Tu ao dizeres que eu remo contra a maré, estas igualmente a dizer a grandes revistas como Times, National Geographic… entre outras milhares e das mais conceituadas revistas e produtoras que usam Mac’s para edição gráfica…

            Quando não sabes do que falas mais vale não criticares… sério.

            Até te dou um breve exemplo.. sabes o que é animação “Motion” ?… podes pesquisar…

            No Mac, consegues fazê-la em tempo real… no Windows, és obrigado a renderizar primeiro pra ver o resultado…

            Só nesse exemplo já diz muita coisa… até já andam a tentar usar a tecnologia CUDA da Nvidia para “ajudar” esse processo no Windows, e mesmo assim ainda fica muito aquém ao lado do Mac.

            Até te deixo um exemplo para perceberes o que estou a falar…

            https://www.youtube.com/watch?v=pHw7AOPHZOY

        • Pois... says:

          pois…afinal é produto de luxo “mercedes” ou não…lol

          • Bónus says:

            E já alguma vez pensaste porque é que a maioria dos taxistas opta por Mercedes para exercer o seu trabalho?
            Será um luxo? Para sacar estilo? Pela estrelinha que têm na grelha?
            Pensa mais um bocadinho, e talvez consigas lá chegar…

          • Pois... says:

            pois@bonus eu consigo lá chegar e onde chego é que vcs macfans em cada post desdizem e contradizem tudo o que escrevem…á e mais tenho mais produtos da apple que muitos macfans destas paginas por isso nem sou contra a marca o que me faz rir e muito é ver que vcs querem “meter o rossio na betesga” quando estão desesperados…

    • Sun II says:

      “porque sou designer e pessoalmente acho que não há melhor para a área.”

      LOLOLOLOL!

      no minimo, fundamenta!

      • Carlos Pinto says:

        Eu não sou designer mas a minha filha é e tem em casa PC HP e iMac Apple. A verdade é quando só tinha o PC estava sempre a pedir para usar o meu Mac, quando de dei o iMac nunca mais usou o HP para trabalhos gráficos. E ela não mesmo nada burra…

    • L.Mata says:

      J+a viste o da HP? Com portas USB, com WiFi, com Webcam, com um SO multi-tarefa… com… coisas que não interessam para nada… para quem tem palas nos olhos claro. 🙂

    • Cromo II says:

      Pois não… APPLE é com 2 pês…

  9. Ricardo Santos says:

    Estes Apple FanBoys só me fazem rir.

    “Há muita gente que não usa pens”??? loooool

    a única utilidade que vejo neste Ipad é para ir servir o pequeno almoço há cama lool

    Tapar as lacunas com “inovações”??? Só se fosse a M$ a fazer algo parecido estava tudo a cair-lhes em cima.

    sinceramente….peço desculpa por dizer isto, mas só compra este Ipad quem for ceguinho ou muito burrinho.

    Só as pessoas com a mania de ter o que tudo o que é “novo” é que compra isto.

    Viu-se com o iphone, a primeira versão foi tal e qual o Windows Vista. Uma demo do Windows 7.

    Mas ninguém admite isto, porque para muitos é Steve Jobs no céu e Bill Gates no inferno.

    Enfim.

  10. op says:

    não e por nada mas não tem problemas com a bateria esta noticia já saiu a muito parece que aqui só sai boas noticias da Apple e o o que e mau nem só ouve falar, enfim, nem sequer vem que a Apple não e o melhor produto e que o que o comprador quer e o seu estilo design e exclusividade porque poucos tem e assim as pessoas vem os de maneira diferente, e mos no pais pobre que só vamos no estilo dos outros e triste mas e mesmo assim, só por dizer que tem um mais de resto.
    a- de muitos users do iphone estarem contentes tem agora um móvel que a bateria dura 2 horas lol agora só passe em com ele ou então querem vender como alguns que conheço. se fosse agora não o compravam mas era tão falado que compraram la esta o que a Apple faz de melhor, cada produto que sai fazem muita especulação.cumps

  11. Niko Bellic says:

    A realidade é que a cegueira pela marca Apple está para ficar. Quer queiramos quer não. Muita coisa se diz, no entanto o marketing da Apple vai resultando. Pode não se em anúncios televisivos mas os consumidores acabam por saber por outros meios.
    Na minha opinião ainda não houve um produto desta marca que considere revolucionário (como a própria marca se intitula), mas espero que continue a desenvolver produtos para que não haja monopólio de mercado.

    • Glink says:

      Tira as palas abre os olhos e depois vem falar…

      Basta ver o SO da apple, comecei a usar à pouco tempo e adoro, o que eu pensava que ia precisar de um determinado programa ou afim, funciona nativamente no OS, quero instalar o Firefox e fiquei parvo como o instalei, são pequenas coisas que fazem a diferença…

      quanto ao ipad, a mim dava jeito, se vou comprar? não, porque já estou servido, para agora…

      daqui a uns anos, possivelmente compro, dependendo se necessitar dele…

      também acho piada por vezes fala-se de marketing quando nem se sabe qual é o conceito de marketing lol

      e também acredito que muitos vem para aqui falar com dor de cotovelo por não puderem ter “uma pedra” daquelas lol

      bem hajam fiquem bem e deixem-se de m$%&@s;
      sejam mazé felizes!!!

  12. mmick says:

    As coisas passam-se assim:
    – a Apple (como muitas marcas, mas a Apple especialmente) é muito manipuladora e sabe que alegando que vendeu muito (nao há provas) aumenta a confiança do consumidor + aumenta vendas
    – o iPad -e a Apple (agora) apercebe-se disso- tem em falta coisas básicas para o consumidor: entrada USB, slot cartao, webcam.
    – que há muitos consumidores que nao se importam nem que faltasse o ecra e que irao comprar: SIM
    – que há muitos consumidores que SE importam MUITO e NAO irao comprar: SIM

    Logo no final a realidade é: o iPad é um aparelho “capado” e SE tiver alguma coisa destas será por acessório!!!

    PS: há ainda possibilidades de vir com webcam, pelo menos o 3G

    • Sun II says:

      É estrategia. Lançam primeiro o modelo “capado” para os tansos todos irem comprar. Está chapado. Uma empresa daquelas, com uma equipa daquelas não se esquecia de pormenores assim.

      Depois, esta empresa de confiança que não visa os lucros mas sim unicamente a qualidade, respeito e satisfação dos seus consumidores, vai lançar uma versão a tapar as lacunas para criar o melhor iPad de sempre.

      • E deixa os accionistas todos contentes.

        Não se esqueçam que o objectivo de qualquer empresa é servir os accionistas, não os clientes. Eles querem é lucro!

        E Sun II essa é uma maneira genial de o fazer!

      • Aptenodytes Tuxus says:

        “capado” e com o preço super inflacionado.

        Eu nunca fui fã de ir a correr comprar uma novidade, pois regra geral passado um tempo há a mesma oferta (da mesma empresa ou da concorrência) com mais funcionalidades, qualidade e muitas das vezes com melhor preço.
        Mas lá está, só compra quem quer e cada pessoa sabe de si.

  13. Armando says:

    Isto parece uma luta de putos por um rebuçado que lhes vai deixar os dentes podres. Vão chegar ao ponto de preferirem andar sem dentes do que perder o rebuçado! (Ou será que são sugos? Ainda concluem que não sabe nada!)

  14. Sócrates says:

    Porreiro pá….

    Quero apenas dizer que sim, a Apple sabe-a toda.
    Mas actualmente nenhuma marca fica atrás, todo e qualquer fabricante faz isso mesmo, arranjam-nos sempre algo que precisamos de comprar. A título de exemplo, os automóveis, os telemóveis e computadores ( HW ) por exemplo, e passado um ano desactualizam que é uma coisa impressionante.

    Cabe-nos a nós portugueses ( e ao resto do mundo ) começar a travar isto.

    Mudo de telemóvel de 4/5 em 4/5 anos ( escolho sempre os que apresentam melhor relação preço qualidade, por exemplo até 200€), o mesmo faço para computadores carro etc etc etc.

    Pf deixem-se de defender A ou B ou C, porque enquanto vendem cada um está em sua casa feliz da vida(pouco se importando se são o 2º ou 3º ou 4º maior a nível mundial).

    Nem quero entrar nos valores de custo de produção e venda…

    Sou consultor numa multi-nacional, não sou pobre, mas não é por isso que me deixo levar por estas futilidades.
    O mais importante?? Ver a minha família feliz e cheia de amor ( não cheia de gadjets )

    Agarrado ao €€ não creio, prefiro gastar o € a viajar e a conheçer o mundo.

    Cumprimentos.

  15. L.Mata says:

    É a lei do criar a necessidade para querermos ter algo que na realidade… mais tarde ou mais cedo vamo-nos arrepender de comprar.

    Sério… para mim este hype todo à volta de um “tablet” que nem sequer se pode apoiar na mesa… enfim.

    Nem o HP, que me parece infinitamente melhor que este iSlate, me atrai minimamente.

    Acho que para algumas áreas de negocio e para algumas utilizações fazem muito sentido. Mas lá está. A Apple esperta como é sabe que não é no segmento profissional que vai arranjar muitos adeptos, por isso faz o seu target ao mercado consumista do consumidor, que pensa mais com o coração do que como a cabeça como é normal no sector empresarial, e vende esta coisa em barda.

    Eu continuo a dizer… da apple para mim a unica coisa que me ficava bem cá em casa era mesmo o 27”. Quando resolverem os problemas dele claro. 🙂

  16. oO Miguel Oo says:

    Não sou fã de nenhum SO nem em PC’s nem em telemóveis, compro se gostar do aspecto e dependendo das suas funcionalidades, nunca comprei nada da Apple devido ao elevado preço em comparação aos outros produtos (por exemplo o iPod Nano custar cerca de 130€ é absurdo dar tanto por um aparelho que só é usado praticamente para ouvir musica e pouco mais), mas já tive a oportunidade de mexer num iPhone e até gostei, mas em relação ao iPad, concordo com a maioria, eu também não vejo que utilidade poderá ter, e penso que a maioria dos que encomendou foi só mesmo por o produto ser Apple e seguem a regra de “a maçã é que tem coisas boas”

    • mmick says:

      “penso que a maioria dos que encomendou foi só mesmo por o produto ser Apple e seguem a regra de “a maçã é que tem coisas boas”

      LOL ora nem mais. Os “apressadinhos” (que sao muito menos dos que apregoam) sao no geral:
      A) familiares de pessoal relacionado com a Apple
      B) pessoal com dinheiro a mais/gastam dinheiro a mais
      C) pessoas com a panca “Apple” que só nao têm roupa Apple porque nao existe
      D) pessoas que gostam de mostrar que têm tudo que é da moda

      Quando foi o iPhone entendia (e eu proprio comprei um 1 ano depois) já que era inovador, tinha um UI/ecra capacitivo do melhor e revolucionario. Agora o iPad? De revolucionário só tem o NAO ter câmara, usb nem flash.

      Há modas que se compreendem e outras que nao. Agora que a Apple está a coçar a cabeça para saber como transformar o iPad numa moda -que venda-, ai isso está!

      No final o problema foi:
      1) o Steve Jobs tinha/tem o “rei na barriga” porque o iPhone foi mega sucesso e os laptops têm vendido imenso
      2) assim começou a julgar que o “zé povinho” compra qualquer coisa que tenha a maça
      3) quis impingir um produto barato de produzir a um alto preço e ainda ganhar mais €€€ com a App Store

      Resultado: afinal as pessoas nao sao tao “zé povinho” como ele pensa…

      • Sujeito says:

        Nunca te terá ocorrido que pode ser apenas uma ideia que a empresa acredita e que tu, e muitos outros de nós, não temos de partilhar?

      • Carlos Pinto says:

        Lembram-se das velhinhas disquetes? Sabem qual foi a primeira marca a fazer computadores sem drives para disquetes? A Apple, pos claro, e o que escreveu sobre essa grande “asneira” de não usar disquetes… depois foram todos atrás a fazer o mesmo. E com o iPad vai acontecer o mesmo. Alguém tem dúvidas?

  17. Pedro Mariz says:

    Eu pessoalmente não gosto, não tem funções que deveria ter tais como uma câmara-web para vídeo-conferencia .

    De facto 120.000 iPad’s é muito, mas falta saber se esses 120.000 estão satisfeitos e se não encontrarão problemas no iPad.

    Este é o 1º mas não o ultimo logo virá um melhor e quem tem este não sabe o que lhe fazer ou se vende e compra o outro ou então se fica com este.

    Comprimentos,
    Pedro Mariz

  18. filipe says:

    eu vou esperar pela evoluçao xDDDD booklet xD

  19. DreamWolfManic says:

    Ele vendeu porque a isto chama-se “os clientes da casa”. Os fãs da Apple não iam perder a oportunidade…

  20. Cromo II says:

    Só para rematar… os cães ladram e a caravana passa…..

  21. Vasco says:

    A Apple tem sempre uma “mais valia”, uns quantos gajos que compram uma coisa por estar na moda mesmo que não seja nada de especial e bem caro, certo é que a Apple recupera nas aplicações!
    Por mim… não, obrigado!

  22. Glink says:

    vocês estão a esquecer-se de uma coisa o iPad é barato tendo em conta o nível de vida Norte Americano!!!

  23. a Friend® says:

    Bom acabei de ver este artigo agora, e depois digam que não promete.

    As empresas já andam a trabalhar forte e feio no suporte para o iPad, e um grande exemplo disso é este conceito.

    VIV’s Living Magazine for the iPad Combines Magazines and Movies

    • Bónus says:

      O NY Times e a Virgin Airlines, já estão a alterar os seus sites, para serem 100% flash free, por causa do iPad.
      Está se mesmo a ver o que vai acontecer num futuro próximo… 😉

      • a Friend® says:

        National Geographic também…segundo ouvi dizer…

        É o que dá… grandes empresas têm força suficiente para o fazer 😀

        Para quê adaptar o Flash (Lento e problemático) se temos força suficiente para impulsionar o mercado para algo melhor 😉

        • Bónus says:

          Noutro dia li algures na net, que o Steve Jobs disse que o plugin do flash tinha 200 e tal bugs.
          Eu achei aquilo um exagero, mas o que é certo é que passada uma semana, a Adobe veio dizer que já tinha corrigido 60 (sessenta)!
          Foi nessa altura que por curiosidade fui ao Monitor de Actividade e o Safari estava a consumir cerca de 110 MB de RAM, e o plugin do flash, 150MB.
          Aquilo devia ser uma situação particular, mas o flash deve ser mesmo problemático.

        • a Friend® says:

          @Bonus

          Neste ultimo update do Safari saiu uma serie de correcções, e uma delas penso que é mesmo para correr o plugin do Flash aparte do Browser, de modo a que se o Flash crashar, o browser continua a funcionar e com um Refresh volta a ligar…

          Está mesmo cheio de erros.. é inacreditável… e o pior de tudo é que já não é só no MacOsX, no Windows também já anda a crashar demasiado… há umas semanas aconteceu-me no Chrome, o que vale é que o Browser não fecha… tem o tal sistema igual ao do Safari…

  24. Nishooba says:

    Tenho uma proposta, quando forem vendidas as tais unidades reservadas peço que se faça um relatorio de quantas unidades foram devolvidas ou quantas estarao na net para revenda. Só isso irá confirmar se o ipad é um flop ou nao.

  25. Sócrates says:

    Dizer que se vende muito ajuda a vender mais.

    Mas até pode ser que sejam reais os valores

  26. popy says:

    120mil

    que passado umas semanas ou meses de uso o vão por para venda

  27. The Duke says:

    Ora aí está, mais um produto de êxito da maçã-gay.

    E para que serve? Para dar uso aos panos lá de casa a limpar as dedadas do ecrã. Quando fizer mais do que o meu E71, avisem.

    • RicardoResende says:

      Melhor navegador.
      Ecra maior.
      Possibilidade de ler livros (própria loja de livros)
      Ver filmes NUMA RESOLUÇÃO DECENTE.
      Centenas e centenas até milhares de aplicações, jogos..
      Poder usar teclado externo.

      Queres mais ?

      • The Duke says:

        Nunca vou ler livros num ecrã, já na faculdade tinha pavor de ler porcarias nos ecrãs, imprimia quase tudo (infelizmente para a natureza), ligo sempre o portátial à TV para ver filmes, acho ridiculo ver filmes em ecrãs de 13″. E que aplicações que o meu portátil não tenha?

        Continuo a dizer que vai ser um fiasco.

  28. Lourenço says:

    Queria só referir aquilo que ainda ninguém referiu!..

    no post, nomeadamente na area das tabelas com estatísticas em percentagem!.., nomeadamente na zona dos 16, 32 e 64 GB…
    toda aquela alegria de números é muito gira, MAs.., 33 + 32 + 33% da um total de 98%…, os outros 2% escolheram o que?, nestun com figos?…

    Hummmm….,

  29. Jose says:

    Para que serve este tijolo? xD

    Grande, Poucas Funcionalidades para os dias de hoje.

    Ai se compro um desdes, juro que o parto todo xD

    • Lourenço says:

      Serve como uma especie de Caderno e Livro digital com a vertente de n gastar folhas e n nos limitarmos a um calhamaço de papel cheia de paginas por folhear!..

      incluido vem o facto de o podermos ligar a net para podermos fazer download de novos livros, provavelmente os jogos e outras aplicações menos úteis irão fazer parte do leque de coisas a mais que podemos fazer nele, como ouvir musica, ver videos etc.. aceder ao YOUTUBE…., etc..

      por apenas 499euros ou 599euros ou 699euros…

      maravilha não?…

      se procura um computador, esta n é a area indicada!…, Obrigadinho e voltem sempre!.

  30. Bruno Coimbra says:

    Sem acrescentar nada de novo, mas como quero tb expressar a minha opinião, digo que acerca do ipad…

    O que é isso? =P ok brincadeiras a parte.

    Em termos de preço como posso classificar?—> CATASTRÓFICO

    Inovaçao —–> nada de novo o iphone (produto que considero realmente inovador) faz mais e cabe no bolso

    Ok o conceito é ter um iphone com ecran maior pa vermos melhor e lermos uns livros…tudo bem aceito que alguém vá dar uso a isso.

    Agora n venham dizer que ”n agrada a um mas pode agradar a milhões” n nós tb temos de saber ser críticos e analisar um produto e la por ser apple n é o melhor do mundo pq os analistas quando sai um novo portátil ou netbook e vem aquelas reviews na exame informatica e por ai fora…eles analisam o hardware e software e se analisarmos o ipad…n tras mesmo nada de novo que o mercado ja n conheça
    alias ate exclui algumas características que usualmente são comuns de se ter (sim la por se ter não é obrigatório todos ter mas os que teem tb devem ser valorizados afinal de contas é mais uma função e opção que temos disponível mesmo que n usem regularmente algum dia pode dar jeito)

    Mas va n fiquem picados nem nada do genero realmente quem achar que aquilo é mesmo o que precisava…deve comprar é pra isso que ele serve..ser comprado.

    Paz e amor =P

    • Sujeito says:

      Então como na música se ouvem sempre os mesmos instrumentos, a dedução que tiro da lógica que apresentas é que não há transformações musicais há cerca de uns centenários.

      Essas reviews têm a qualidade de discernimento duma Radio Comercial para te dizer o que é boa música ou da Tvi para te dizer o que são bons filmes.

      • Bruno Coimbra says:

        Realmente aplicar esta lógica ao mundo musical onde os arranjos são infindáveis assim como os gostos e variantes dos estilos, mas sem duvida que consegues da mesma maneira encontrar ”musica” que não é boa só por um simples facto…não é feita por músicos.
        Mas aplicar esta lógica á musica demonstra ignorância da tua parte pois musica é abstracto e é sentido de maneira diferente por cada um de nós(poderia explicar-te os motivos mas são igualmente infindáveis) agora ipad iphones netbooks… não são abstractos são bem concretos e mensuráveis na sua qualidade\preço e inovação basta para isso olhar para o mercado ver o que ele já nos oferece e comparar com um novo produto para ver se trás algo de novo..ate tu com a tua lógica limitada e fechada acho que consegues fazer isso.

        Alem do mais se leste o meu comentário eu digo e cito ”quem achar que aquilo é mesmo o que precisava…deve comprar é pra isso que ele serve”

        Portanto não reduzo a opinião dos outros á minha…

        Melhores Cumprimentos

        • Sujeito says:

          Errrrrrr…..

          Esses ataques ai no meio sao um pouco deselegantes.

          Assim como a justificaçao de que a musica é como Deus, em que cada um tem o seu.

    • Pois... says:

      pois…o monitor do ipad não está ao nivel dos muito mais baratos “leitores de livros” para essa função, por isso nem por aí…

  31. The Duke says:

    Bem afinal não são 120m, são 150m!!!

    Mas atenção, leiam as ultimas duas linhas desta noticia…

    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=44&id_news=440567

    • a Friend® says:

      Os analistas prevêem sempre “Muito BEM” o que é que os produtos Apple vão dar… e porque vendem…

      Don’t trust the critics: Four Apple products they thought would fail

      • The Duke says:

        Pois, uma notícia vinda do blog não oficial da Apple…Adeus credibilidade!

        Não me lembro do iPhone ou do iMac ou do iPod ter uma receptividade tão negativa como este iPad, é que nem podes comparar. Não tem comparação.

        Essa peça informativa (é uma opinião pessoal de um estudante de uma faculdade da Nova Zelandia), não tem ponta por onde se lhe pegue. Lembro-me de ser miúdo e ia comprar um Mac em vez de um 386 a 33 MHz e só nao comprei por ser mais caro. E já na altura tinham uns ecrãs impecáveis fabricados pela Sony e eram grandes PC’s, só que só para algumas carteiras… Onde é que estava rotulado como fracasso?

        Fracasso vai ser esta tábua de cortar pão e queijo. Até quero ver os MILHÕES que se vão vender!

        São hypes! E como nos States os lobbys são legais, é normal vermos “porcaria escrita” por todo o lado. É como o Palm Pre. “É uma máquina!” Pois, sairam as 1ªs reviews/opiniões de utilizadores…É uma máquina que vai ser o prego no caixão da Palm.

        • a Friend® says:

          Credibilidade? Eles fizeram uma analise com base em factos … se procurares na web confirmas tudo o que está lá escrito..

          Os analistas previram sempre grandes fiascos nos produtos Apple e depois foi o que foi.

          Os unicos que não previram assim recente, foi do Macbook Air e do AppleTV… que embora sejam bons produtos não ficaram na gama dos melhores logo vendem pouco…

          Macbook Air o maior pecado foi o preço, que fica quase ao lado de um Macbook Pro, e este ultimo sendo igualmente fino e pequeno, acabou por ser o proprio “killer” do MacbookAir…

          O iPod quando saiu, foram os analistas todos a criticar… A Apple lançou o itunes e todos a rir da venda de musica a retalho… hoje em dia é a loja virtual numero 1 de venda a retalho.

          iPhone a mesma coisa.. é muito giro e tal.. mas é um Hype… hoje em dia, é uma referencia que todos o querem “matar”…

          iPad vai ser igual, isso aposto na boa mesmo… muitas das criticas feitas estão a ser mal fundamentadas, e a rezão principal, focam-se e ofuscam-se tanto nos defeitos que esquecem as virtudes todas dele..

          Mas isso nem é preciso muito… no final desde ano vemos uma retrospectiva do que se criticou e do que ele irá vender…

          Se fosse um produto que passasse ao lado, os topicos não enchiam tanto quando se fala sobre ele… e vês isso em qualquer site.

          Todos os produtos que nos passam ao lado, quase ninguém comenta. Quer seja pela positiva ou negativa.

    • a Friend® says:

      O iPhone, iPod, etc.. foram também alvo de criticas e diziam que eram os “fanboys” a comprar.. hoje já atingiu a marca dos:

      42 Milhões de iPhones vendidos…
      240 Milhões de iPod’s vendidos…

      O que é que os analistas têm a dizer?
      Há.. já sei… a Apple tem muitos fanboys! lololol…

  32. Pois... says:

    pois…eu faço parte com 3 dos 240 milhões e com 1 dos 42 milhões e também de mais estatisticas da apple ao contrario de muitos fanboys destas paginas, mas não me vêm comentar e ir buscar argumentos e contradizerme em desespero para defender uma marca…eu defendo um producto quando vejo a necessidade disso e não por ser moda ou ser fã de algo…sou fã sim da Angelina Jolie lol…

    • miguel dias says:

      portanto compraste por status e pela febre? es uma vitima do imarkting? è que segundo dizes la em cima, criticas quem compra por isso… e agora dizes que tens? https://pplware.sapo.pt/informacao/dia-1-apple-estima-ter-vendido-120-000-ipads/comment-page-1/#comment-290030

      as vezes nao compreendo estes confusos que aparecem por aqui no pplware… lol…serio que nao compreendo. xD

      • Pois... says:

        pois…tadinho do miguel tá confuso o menino ? lol…não entendo e continuo sem entender como 120.000 pessoas compram um producto que nunca viram ou trabalharam com ele, tudo o que tenho que ostenta a marca da maçã foi testado e comprovado desde 3 ipod dois nanos de 2gb oferta da Ford com duas viaturas de serviço, um excelente netbook e um iphone que me não me arrependo de o ter comprado muito barato em segunda mão…espero que consiga compreender essa sua confusão…a unica explicação para a maioria dessas pessoas é terem o status a novidade…a proposito “aparecem aqui no pplware” ???…ok apareço aqui á quase 6 anos…Bem Haja

    • Sujeito says:

      Nao parece nada confuso. Muito simples até. A apple vem sempre em segundo quando a medida de comparaçao sao Angelinas Jolies.

      Nice

  33. The Duke says:

    http://www.engadget.com/2010/03/17/google-issues-statement-on-nexus-one-sales-touts-android-market/

    aí têm um iPhone killer nos primeiros 74 dias…lolol

    Bem eu não tinha ideia, mas o Droid, o Motorola Milestone está a vender que é uma coisa parva!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.